SOURCE: Bombardier Aerospace

Bombardier Aerospace

April 01, 2014 00:27 ET

Transportadora tailandesa Nok compra outras duas aeronaves Bombardier Q400 NextGen mediante a conversão de opções em pedidos de compra

Com este pedido, é quatro o total de compra de aeronaves Q400 NextGen de capacidade extra

TORONTO, ONTARIO--(Marketwired - Apr 1, 2014) - A Bombardier Aerospace anunciou hoje que uma transportadora de baixo custo, a Nok Air da Tailândia, converteram duas opções de aeronaves Q400 NextGen em pedidos de compra. As opções foram adquiridas mediante um contrato de 19 de novembro de 2013 que também incluía pedidos de compras de duas aeronaves e direito de compra de quatro. Na ocasião, a Bombardier também confirmou que a Nok Air seria o cliente a lançar a nova capacidade de assentos extras do turboélice Q400 NextGen para acomodar até 86 passageiros.

Baseado no preço de lista da aeronave Q400 NextGen, o pedido de compra tem o valor de aproximadamente $ 64 milhões de dólares.

"Com esta recente aquisição de aeronaves e suas novas parcerias, a Nok Air está pronta para se tornar uma grande participante do setor de transportadoras de baixo custo do Sudeste da Ásia", disse Patee Sarasin, CEO da Nok Air. "A capacidade extra do turboélice Q400 NextGen, com sua velocidade de jato, será altamente lucrativo para as nossas operações e também trará maior produtividade e flexibilidade para a nossa rede em expansão".

"Estamos contentíssimos com o fato de a Nok Air confiar mais uma vez na Bombardier, somente alguns meses após assinar seu pedido inicial", disse Ray Jones, Vice-Presidente Sênior de Vendas, Marketing e Gerenciamento de Ativos, Bombardier Commercial Aircraft. "Este contrato solidifica ainda mais a posição da Nok Air como empresa aérea a estrear a aeronave Q400 NextGen com a capacidade extra de passageiros, que aumenta 17 por cento a vantagem de custo por assento para as operadoras comparado com os turboélices dos concorrentes.

"O melhor custo de assento por milha e flexibilidade superior da aeronave Q400 NextGen são ideais como complemento da estratégia de crescimento da Nok Air, e nos sentimos honrados em apoiar o desenvolvimento de longo prazo da transportadora", adicionou o Sr. Jones.

Aeronave Q400 NextGen

A aeronave Q400 NextGen, construída na instalação da Bombardier em Ontário, Toronto, e o mais recente desenvolvimento da evolução da aeronave Q400 com design totalmente novo que entrou em operação em 2000 para atender as necessidades do mercado em evolução. Otimizada para operações de longa distância, a aeronave Q400 é grande, rápida, silenciosa e tem consumo eficiente de combustível. Ela oferece o equilíbrio ideal do conforto do passageiro e economia operacional com uma pegada ambiental reduzida. A configuração extra acomoda até 86 passageiros.

O avião Q400 é a mais nova tecnologia turbo mais rápida, oferecendo velocidade de jato e eficiência de combustível de turbo. A aeronave oferece a melhor flexibilidade e economia operacional em gera no seu segmento de mercado, permitindo que as empresas aéreas a implementem em diversos mercados desde os turbo típico de curta distância às oportunidades de reposição de jatos de distâncias maiores.

Contando o pedido da Nok Air, a Bombardier recebeu um total de 493 pedidos confirmados de aeronaves Q400 e Q400 NextGen. Em todo o mundo, a aeronave Q400 e Q400 NextGen transportaram mais de 295 milhões de passageiros e voaram mais de 4,7 horas e mais de 5 milhões de decolagens e aterrissagens. O programa da aeronave Q400 e Q400 NextGen inclui mais de 50 clientes e operadoras em mais de 30 países em cinco continentes.

Bombardier

A Bombardier é a única fábrica do mundo de aviões e trens. De olho no futuro bem mais longo, a Bombardier está evoluindo a mobilidade em todo o mundo, atendendo à demanda de transporte mais eficiente, sustentável e aprazível em qualquer lugar. Os nossos veículos, serviços e, além de tudo, os nossos funcionários são a razão pela qual somos uma líder global de transporte.

A sede da Bombardier é em Montreal, Canadá. Nossas ações são comercializadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD) e estamos listados nos índices Dow Jones Sustainability World and North America. No exercício fiscal encerrados em 31 de dezembro de 2013, apresentamos uma receita de $ 18,2 bilhões. Para notícias e informação, visite bombardier.com ou siga-nos no Twitter @Bombardier.

Nota para os editores

Imagens e informações adicionais da aeronave Q400 NextGen estão disponíveis no www.q400nextgen.com

Siga a @Bombardier_Aero no Twitter para receber as mais recentes notícias e updates da Bombardier Aerospace.

Bombardier, NextGen, Q400 e The Evolution of Mobility são marcas comerciais da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

Contact Information