SOURCE: Travellution SAS

Travellution SAS

November 16, 2011 09:00 ET

Travellution, a rede social que irá revolucionar as viagens, anuncia seu lançamento para o público

PARIS, FRANCE--(Marketwire - Nov 16, 2011) - Nota para os editores: Este press release inclui foto e vídeo.

A Travellution, a travel social network (rede social de viagens) que conecta os usuários em viagem para o mesmos destino na mesma hora, lançou oficialmente sua plataforma para o público com o fechamento da sua rodada de financiamento. Como a primeira "social" social network, a Travellution envolve seus usuários nas suas decisões e implementa um modelo de negócios éticos.

"Muitas pessoas planejam viagens semelhantes ou sonham em visitar os mesmos lugares. Pensei que seria útil oferecer para estas pessoas um meio de conexão e pesquisa de soluções conjuntas para a realizações das Dreamtrips (Viagens dos sonhos). Por isso tive a ideia de lançar a Travellution", disse Giacomo Bastianelli, fundador da Travellution. "Queria propor uma abordagem inovadora das interações sociais das pessoas que compartilham dos mesmos sonhos de viagens".

A Travellution lança recursos sociais únicos, como o conceito "Tripmate" que estabelece um relacionamento dos usuários que estejam indo ou sonhem em ir para o mesmo local na mesma hora. Além disso, o site fornece ferramentas para a criação e o planejamento de uma viagem (planning a trip), comunicação com outros Tripmates, e conteúdo localizado geograficamente de acordo com o destino selecionado.

"Criamos o Dreamtrips para que os nossos usuários criem as férias dos seus sonhos. As ferramentas sociais e de planejamento de viagens viabilizam que os Travellutioners encontrem Tripmates e transformem suas Dreamtrips em realidade", explicou Sigbjorn Dybdahl, co-fundador.

A Travellution lança dois conceitos adicionais do paradigma de rede social. Primeiro, ela oferece para os Travellutioners a oportunidade de participar ativamente nas decisões estratégicas do site através de uma Community Advisory Board (Diretoria de Consultoria Comunitária). Em segundo lugar, a Travellution incentiva os usuários a respeitar e preservar a diversidade cultural e ambiental e dedicar parte da sua receita anual para ONGs e empresas sociais que participam da preserving this diversity (preservação desta diversidade) com o seu Modelo Ético.

"Acreditamos que o Ethical Model (Modelo Ético) da Travellution capacite nossos usuários, permitindo que eles façam a diferença ao decidir que deve se beneficiar com o nosso modelo ético. A crise financeira atual mostra que a forma como os negócios são realizados não é sustentável e que a Travellution está propondo uma alternativa", disse Giacomo Bastianelli.

A welcome page (página inicial) da Travellution foi criada para exibir o trabalho mais impressionante de certos fotógrafos de viagens, inspirando os Travellutioners a sonharem com o seu próximo destino. A Travellution organizou sua festa de lançamento em colaboração com a Erasmus student community (comunidade de alunos Erasmus) no dia 3 de novembro de 2011 em Paris.

Clique aqui para obter mais informação sobre a Travellution.

Para notícias e atualizações diárias sobre a Travellution, siga-nos no Twitter, Facebook e no nosso Blog.

Para visualizar a foto deste release, acesse o seguinte link: http://www.marketwire.com/library/20111115-Travellution_snapshot8.jpg.

Para visualizar o vídeo deste release, acesse o seguinte link: http://www.youtube.com/watch?v=OVvwdRtn2DU.

Contact Information