SOURCE: Trelleborg Sealing Solutions

Trelleborg Sealing Solutions

September 13, 2011 15:49 ET

Trelleborg apresenta profundas inovações na OTC Brazil 2011

TRELLEBORG, SWEDEN--(Marketwire - Sep 13, 2011) - Conferência de Tecnologia Offshore no Brasil, Estande No.: 501 -- Trelleborg (STKM: TREL-B) apresentará seu vasto portfólio de produtos para o setor offshore na primeira Offshore Technology Conference (OTC) no Brasil de 4-6 de setembro. O grupo, que estará localizado no Estande 501, estará representado pelas suas áreas de produtos Sealing Solutions (Soluções de Vedação), Offshore e Industrial Hose (Mangueiras Industriais).

As empresas de Sealing Solutions, Offshore e Industrial Hose apresentarão diversas novas tecnologias na exibição, incluindo o primeiro buoyancy module system (sistema de módulo de flutuação) em uma cadeia terrestre de perfuração de tubulação, bem como diversos materiais Explosive Decompression Resistant (EDR - Resistentes à Descompressão Explosiva) e oil hoses (mangueiras de óleo) especialmente projetadas para aplicativos de flutuação calma, mar profundo e gás.

Concentrada no setor de petróleo e de gás, a Trelleborg está constantemente desenvolvendo soluções novas e inovadoras projetadas para vedar, amortecer e proteger ambientes offshore difíceis.

"A nossa dedicação para com o setor de óleo e de petróleo pode ser exemplificado pela nossa nova instalação no Brasil. Ela estará dedicada à produção de uma ampla variedade de soluções sintática, de flutuação e de polímeros para exploração de petróleo e de gás offshore topside e submarinas quando concluída em janeiro de 2012.

Isso nos deixa mais próximo da ação", disse Phil Walsh, Gerente de Marketing Global da Trelleborg Offshore.

"O Brasil é uma região-chave para a nossa indústria e, por isso, continuamos a fabricar nossas mangueiras flexíveis na nossa fábrica em São Paulo adquirida em abril de 2011", disse Elisabete Askinis Wilhelm, Gerente de Tecnologia e Qualidade da Trelleborg Industrial Hoses. "Esta nova empresa se concentrará em mangueiras de petróleo especialmente projetadas para aplicações de superfície e submarinas da crescente indústria offshore de extração de petróleo e de gás no Brasil, e representa uma etapa importante na nossa empreitada de fortalecer a nossa presença nesta área significante".

"Vamos apresentar a Trelleborg Group como um todo", disse Eric Bucci, Gerente do Segmento de Petróleo e Gás da Trelleborg Sealing Solution Americas. "A OTC Brazil é a plataforma ideal para a apresentação das nossas soluções inovadoras para aplicativos exigentes diretamente para as pessoas que podem se beneficiar mais com elas".

A Trelleborg Sealing Solutions apresentará seus materiais exclusivos EDR XplorR(TM) formulados especificamente para o setor de petróleo e de gás, juntamente com a sua tecnologia FlexiMold(TM) que viabiliza a produção de vedações gigantes de alta qualidade que atendem às necessidades de alta integridade da indústria de petróleo e de gás. Demonstrando a dedicação do grupo para com a edução, a equipe da Trelleborg Sealing Solutions também apresentará sua linha completa de aplicativos online e móveis projetados para tornar a especificação de vedação ainda mais fácil.

Juntamente com a especialistas em energia de águas profundas Landing String Solutions LLC, a Trelleborg Offshore apresentará o primeiro sistema de módulo de flutuação aplicado em uma cadeia terrestre de perfuração de tubulação. As duas empresas uniram suas forças para desenvolver e manufaturar este sistema inovador que viabiliza operações em águas-profundas mais seguras e de custo mais eficaz para o setor de petróleo e de gás.

O sistema patenteado da Landing String Solutions foi projetado para compensar o peso da cadeia terrestre em até 80 porcento em muitos casos. Esta redução do peso torna mais seguras as cadeias de caixas pesadas utilizadas nas plataformas flutuantes de águas profundas. Além disso, ela expande o alcance das operações das plataformas de perfuração da terceira, quarta e quinta gerações para profundidades de perfuração onde apenas as embarcações de perfuração de águas ultra-profundas podiam operar.

A Trelleborg Industrial Hoses apresentará seu sistema de transferência TRELLINE oil offloading lines (OOL - linhas de descarga de petróleo). Desenvolvida em conjunto com a SBM Offshore, o sistema inovador pioneiros do uso de mangueiras para transferência de carga, eliminando a necessidade de tubulações de aço rígido ou de sistemas flexíveis não aderentes de comprimento longo. A solução TRELLINE exclusiva foi desenvolvida especificamente para oferecer uma operação longa de serviço de 10 a 25 anos, não apenas em configurações de águas profundas, mas também em aplicações de flutuação calma e de gás.

Trelleborg Group
Trelleborg
é um grupo industrial global cuja posição líder é baseada na tecnologia de polímero avançada e no profundo conhecimento dos aplicativos. A Trelleborg desenvolve soluções de alta performance que oferecem vedação, amortecimento e proteção em ambientes industriais exigentes. Em 2010, o Trelleborg Group apresentou um total de vendas anual de aproximadamente 27 bilhões de coroas suecas, com aproximadamente 20.000 funcionários em mais de 40 países. O Grupo está dividido em quatro áreas comerciais: Trelleborg Engineered Systems, Trelleborg Automotive, Trelleborg Sealing Solutions e Trelleborg Wheel Systems.

As ações da Trelleborg são comerciadas na Bolsa de Valores de Estocolmo desde 1964 e estão listadas na OMX nórdica, Large Cap. www.trelleborg.com.

Contact Information



  • Para mais informação ou imagens de alta resolução, contate:
    Wendy Sack
    Gerente de Comunicações
    Trelleborg Sealing Solutions
    1-260-748-5895
    wendy.sack@trelleborg.com

    Press release distribuído nas Américas por
    Julianne Will
    Asher Agency
    535 West Wayne Street
    Fort Wayne, IN 46802
    Tel.: +1 260 424 3373
    Fax: +1 260 424 0848
    juliannew@asheragency.com

    Press release distribuído na Europa e Ásia por
    IAS B2B Public Relations
    Clarence Mill, Clarence Road, Bollington, Cheshire SK10 5JZ
    Contatos:
    Paul Myerscough ou Nicola Poyser
    Tel.: 01625 578 578
    Fax: 01625 578 579
    nicola.poyser@iasb2b.com