SOURCE: Trendfield Holdings Ltd.

Trendfield Holdings Ltd fully owned subsidiary THL Mongolia Ltd acquires a 70% shareholdings in KMNG

March 14, 2011 21:04 ET

Trendfield Holdings Limited acredita que sua licença mongol 13602X tenha o potencial de ser um depósito de polimetálicos epitérmicos (Ag, Au, Pb, Cu) de primeira classe

BEIJING--(Marketwire - March 14, 2011) - Em março de 2010 a THL Mongolia Ltd. comprou 70% da KMNG LLC (KMNG). A KMNG está localizada em Ulaanbaatar, Mongólia e é proprietária de 3 licenças de exploração 13602X, 13603X e 13408X. Estas licenças estão localizadas na Província de Sul de Gobi ao sul da Mongólia, nos territórios de Hanboulag, Khanbogd, Sayshand e Dalanazadgad. A área conjunta destas licenças é de 1935.5 km2.

O programa de mapeamento geológico da KMNG foi conduzido durante um período de mais de três meses (de 19 de julho de 2010 a 25 de outubro de 2010). Esta fase resultou na coleta de 491 amostragens rápidas. As amostras rápidas foram enviadas para a Act-labs Mongolia e analisadas quanto ao conteúdo de Au, Ag, As, Cu, Mo, Pb, Zn e Sb. No total, foi feito um levantamento poligonal de 4 338.45 km nas 3 licenças durante a primeira fase dos trabalhos de exploração.

As 3 licenças estão localizadas no superbloco tectônico paleozóico do sul da Mongólia. Elas sobrepõem o bloco cratonal Khutag-uul e a cunha de acreção Sulinkher. A estratigrafia é constituída por calcário e quartzito neoproterozóico, depositado sobre as sequências vulcanos-sedimentares dos períodos devonianos inferior e superior e penetrado no complexo intrusivo Khatanbulag devoniano médio a superior. A litologia de rochas intrusivas é composta de gabro, diorito, diorito de quartzo, granodiorito, biotita granito e leucogranito. Inúmeros diques de granito-pórfiro, sienito-pórfiro e riolito-pórfiro estão vastamente distribuídos dentro do complexo intrusivo de Khatanbulag. Sedimentos horizontais cretáceos e quaternários depositados nas pequenas bacias cobrem uma grande parte das licenças Nomgon Uul e Shand Uul.

O sistema hidrotérmico consiste de alteração de argila, amplas zonas de limonitização, extensas veias de quartzos estruturalmente controladas que frequentemente podem produzir óxidos de manganês e galena, pequenas piritas e epidoto. Podemos observar vênulas de calcita ao longo das veias de quartzo.

As 3 licenças de exploração escolhidas pela THL foram selecionadas inicialmente devido a suas impressionantes anomalias geoquímicas polimetálicas históricas associadas com as favoráveis configurações geológicas, tectônicas e estruturais. Este critério favorável foi confirmado pelos resultados dos trabalhos recentes de exploração, especialmente na escavação de Khairkhan-Uul (licença 13602X). Esta licença tem um potencial para diferentes tipos de mineralização e, por isso, está dividida em 3 metas primárias e outras zonas potenciais.

O objetivo Altan Khudag (ao nordeste da licença 13602X) tem um grande potencial de mineralização epitérmica polimetálica de Ag, Au, Pb, Cu. Estas ocorrências são bem semelhantes à da mineralização epitérmica de Au-Ag de baixo teor de enxofre e parecem estar estreitamente relacionadas com uma intrusão granítica elipsoidal final da era paleozóica localizada no extremo NE da licença. Esta zona é o objetivo-chave da descoberta de depósitos epitérmicos polimetálicos de Au, Ag, Pb, Cu.

O objetivo Dergehiin Khuda localizado na região central da licença 13602X tem potencial para mineralização de Cu, Sn e W de tipo pórfiro, indicado pela presença de inúmeras pequenas veias mineralizadas em wolframita, estanho e cobre alojados dentro do corpo intrusivo porfírico raso de forma irregular.

A região sul da licença 13602X tem um potencial de mineralização do tipo skarn, sugerida pela identificação de skarns ao longo do contato de uma intrusão subvulcânica do final do período permiano com calcário devoniano. Um corpo rico em magnetita de 350 m de comprimento e 2,6 m de largura é visto na superfície deste objetivo.

Baseado no mapeamento geológico, estrutural e de alteração, juntamente com os resultados das amostras rápidas, a THL acredita que a licença 13602X tenha o potencial de ser um depósito de polimetálicos epitérmicos ( Ag, Au, Pb, Cu) de primeira classe. Uma zona de 3,5 km de comprimento e 700 m de largura foi claramente definida por conter prata-chumbo, arsênico, estibinita de alto grau e ouro, cobre e zinco de grau moderado nas amostragens rápidas. O grau médio de prata de todas as amostragens rápidas coletadas randomicamente nesta zona é de cerca de 200 g/t. Neste tipo de mineralização, o grau de ouro e prata normalmente aumenta com a profundidade do depósito de minério. Graus muitos altos e consistentes são buscados nas interceptações da perfuração.

Esta área foi priorizada para a próxima etapa do trabalho de exploração, incluindo a amostragem sistemática do solo, a geofísica terrestre, valas e perfuração exploratória iniciais. A fase seguinte da exploração será iniciada no início ainda no primeiro semestre de 2011.

A THL Mongolia Ltd. é uma subsidiária da Trendfield Holdings. A Trendfield Holding é uma empresa privada de exploração de mineração com escritórios em Pequim, Hong Kong, Niamey e Ulaanbaatar.

Contact Information