SOURCE: Hawaii Pacific Teleport

Hawaii Pacific Teleport

May 21, 2012 16:51 ET

Tribunal no Havaí confirma plano de recuperação da Hawaii Pacific Teleport

HONOLULU, HI--(Marketwire - May 21, 2012) - A Hawaii Pacific Teleport ("HPT") anunciou hoje que o Tribunal de Falência do Distrito de Havaí ("o Tribunal") confirmou o pacote do seu Plano de Recuperação (o "Plano"), que abre o caminho para a Recuperação dos Devedores ("DIP"). A HPT continuou a prestar serviços ininterruptos para os sues clientes durante a recuperação. Com o Plano confirmado, a HPT passa a ter uma balanço financeiro sem dívidas, uma estrutura proprietária limpa e uma nova capacidade de criar e ampliar sua estratégia de negócios.

A HPT foi autorizada pelo Tribunal a obter um empréstimo da 1050 Piiholo LLC, uma empresa havaiana, na forma de empréstimo DIP. Na data efetiva do Plano o empréstimo será convertido em patrimônio e, nesta ocasião, a 1050 Piiholo LLC e a Hawaii Capital Holdings LLC (Sócia da HPT e que pertence à Leeana Smith-Ryland), que passará a ser proprietária de 100% da empresa recuperada. A Hawaii Capital Holdings LLC continuará a administrar a empresa.

"Trabalhamos incansavelmente com nossos credores para criar um plano de recuperação que fosse o melhor para os interesses de todos, inclusive a nossa equipe, clientes e fornecedores atuais e futuros", disse Leeana Smith-Ryland, Sócia Gerente da HPT. "Estamos muito contentes em poder atender as necessidades dos nossos clientes e fornecedores durante este processo e gostaríamos de agradecer às empresas que apoiaram a HPT durante esse processo, bem como aos nossos funcionários pela sua lealdade e trabalho incansável".

Desde o seu pedido de falência DIP em junho de 2011, a HPT procurou encontrar o melhor caminho para o fortalecimento da sua posição financeira e o aumento da sua oferta de serviços. Quase que imediatamente a empresa conseguiu reverter suas margens operacionais mês-a-mês e, nos últimos meses, conseguiu reestruturar a sua dívida. A HPT também estabeleceu fontes adicionais de receita e espera desenvolver novos relacionamentos aproveitando sua localização estratégica e acesso às redes de fibra óptica e de satélite

"Com o sucesso da sua reestruturação, a HPT agora pode executar efetivamente seu negócio principal de oferecer serviços de teletransporte para os seus clientes, além de buscar a expansão em novas áreas da indústria de telecomunicações", adicionou a Sra. Smith-Ryland.

"A HPT está muito bem posicionada para continuar a oferecer soluções confiáveis e de custo eficaz para os nossos clientes", disse Jean-Robert Barallon, Vice-Presidente de Vendas. "Aproveitamos todo o nosso tempo durante o processo DIP para fortalecer a estrutura da nossa propriedade, equipe e condições financeiras. Estamos prontos para desenvolver nossos relacionamentos estratégicos no setor, atrair novos negócios, e buscar oportunidades de parcerias estratégicas".

Hawaii Pacific Teleport

A Hawaii Pacific Teleport (HPT) é uma teletransportadora de satélite que oferece uma ponte entre os mercados da Ásia e o resto do mundo. A infraestrutura exclusiva da HPT aproveita a localização estratégica do Havaí como ponto intermediário entre a Ásia e as Américas, e a fibra submarina de alta capacidade e baixo custo entre os Estados Unidos e o Havaí para oferecer instalações completas de telecomunicações internacionais para telefonia, VoIP, videoconferência, VPN, DVB-IP multicasting, conectividade IP e serviços de transmissão de televisão.

Visite www.hawaiiteleport.com ou contate a HPT no media@hawaiiteleport.com para mais informação.

Contact Information