SOURCE: ASSIA

ASSIA

December 03, 2013 06:15 ET

Tribunal Superior de Justiça do Reino Unido responsabiliza a Telecom pela violação da patente da ASSIA Technology

REDWOOD CITY, CA--(Marketwired - Dec 3, 2013) - A ASSIA, Inc., uma empresa líder de soluções para provedoras de serviço de banda larga, divulgou hoje que o Tribunal Superior de Justiça de Londres determinou que duas patentes da ASSIA de tecnologias de gestão de DSL são válidas e que a British Telecom está violando uma das patentes.

O tribunal determinou que a BT está usando a tecnologia de gestão de DSL patenteada da ASSIA na rede Next Generation Access ("NGA" - Acesso da Próxima Geração) da BT. A NGA é a parte de crescimento mais rápido da rede de banda larga da BT e oferece acesso de alta velocidade via VDSL.

As duas patentes do caso, EP (Reino Unido) 1.869.790 e EP (Reino Unido) 2.259.495, descrevem as invenções fundamentais para o monitoramento dinâmico e a otimização automática das redes DSL. As tecnologias patenteadas da ASSIA melhoram a velocidade do serviço e a satisfação do cliente em aproximadamente 70 milhões de conexões de banda larga em cinco continentes. A tecnologia incorporada no software DSL Expresse(R) da ASSIA viabiliza que os provedores de serviço de DSL aumentem a velocidade média da banda larga e melhorem a confiabilidade das redes. Os provedores de serviço que usam a DSL Expresse obtém um retorno substancial com a melhor satisfação do cliente, redução da rotatividade, custo de cuidado ao cliente e envios desnecessários de técnicos.

"O principal negócio da ASSIA é oferecer nossos produtos e serviços premiados para os clientes", disse Marc Goldburg, CTO da ASSIA. "Estamos tentando trabalhar com a BT nesse sentido há anos. Quando ficou claro que a BT estava usando a tecnologia da ASSIA sem licença e não estava disposta a licenciar a tecnologia ou produtos da ASSIA, tornou-se necessário abrir este processo".

O Tribunal Superior de Justiça do Reino Unido marcará as audiências para a fase de danos do caso. Ainda não sabemos se a BT entrará com recurso.

ASSIA, Inc.
A Adaptive Spectrum and Signal Alignment, Inc., mais conhecida como ASSIA, é uma fornecedora estratégica de soluções confiáveis para os provedores de serviço de banda larga de todo o mundo. As soluções da ASSIA permite que os provedores aumentem a receita, a satisfação do cliente, melhorem a eficiência operacional, e entreguem um novo conteúdo de multimídia para a residência habilitada para banda larga. A ASSIA tem mais de 70 milhões de linhas de banda larga em contrato com as principais provedoras de serviços do mundo e é apoiada por investidores estratégicos, inclusive AT&T, Mingly China Growth Fund, SFR Development, Sandalwood Partners, Sofinnova Partners, Stanford University, Swisscom Ventures, T-Ventures e Telefonica. Para mais informação, visite www.assia-inc.com.

Expresse é uma marca comercial registrada da ASSIA, Inc.

Contact Information