SOURCE: Bombardier Aerospace

Bombardier Aerospace

April 25, 2016 14:01 ET

Trident Jet, cliente não identificada anteriormente, fez um pedido de outras 4 aeronaves Bombardier CRJ900, aumentando o total do para 12 aeronaves

- CityJet irá operar todas as 12 aeronaves

- Evento especial realizado para comemorar a entrega das cinco primeiras aeronaves para a CityJet, incluindo a aeronave CRJ900 de número 400, um marco da Bombardier

MONTREAL, QUEBEC--(Marketwired - Apr 25, 2016) - A Bombardier Commercial Aircraft divulgou hoje que a Trident Jet (Jersey) Limited, uma empresa irmã da Falko Regional Aircraft Limited, é o cliente anteriormente não identificado que assinou um pedido de compra de oito aeronaves CRJ900 e seis opções de compra em outubro de 2015. As aeronaves serão entregues e operadas pela CityJet com base em um wet lease - ela oferece a aeronave e a tripulação - em nome da SAS (Scandinavian Airlines). Além disso, a Bombardier divulgou hoje que a Trident Jet (Jersey) Limited exerceu quatro das suas opções que também serão operadas pela CityJet.

Baseado no preço de lista da aeronave CRJ900, o valor das opções exercidas das quatro aeronaves CRJ900 é de aproximadamente $183,9 milhões de dólares.

Durante um evento especial realizado pela Bombardier nas instalações de Quebec em Mirabel, a Bombardier e a CityJet comemoraram a entrega das cinco primeiras das oito aeronaves CRJ900 encomendadas em outubro de 2015. Nesta ocasião,a Bombardier alcançou um marco com a entrega da aeronave CRJ900 de número 400, que tem o número de série 15400.

"Como a mais nova operadora da aeronave CRJ900 a CityJet está contentíssima com o fato de ter recebido para a sua frota a aeronave CRJ900 de número 400 que já está sendo amplamente utilizada e com alto nível de confiabilidade, disse Pat Byrne, Chairman Executivo, CityJet. "Isto é uma grande conquista para nós pois esta é a primeira vez na história de 23 anos da CityJet que recebemos uma novíssima aeronave. Estamos também muito orgulhosos de operar as oito aeronaves CRJ900 em nome da SAS e esperamos contar com o serviço excelente durante muitos anos e uma crescente colaboração entre a CityJet e a Bombardier".

"É sempre bom celebrar os novos clientes e hoje também parabenizamos a Trident Jet (Jersey) Limited pela sua compra adicional de aeronaves CRJ900, bem como à operadora CityJet pela sua frota crescente de CRJs. Isto é uma indicação da confiança que a empresa aérea tem de que a aeronave CRJ900 terá a excelente performance pela qual ela é conhecida", disse Colin Bole, Vice-Presidente Sênior, Commercial, Bombardier Commercial Aircraft. "A CityJet atendeu muitas das melhores empresas aéreas da Europa durante anos e estamos certos de que a aeronave CRJ900 da empresa irá complementar suas operações".

CityJet

CityJet é uma empresa aérea irlandesa cuja sede está localizada em Swords, Co. Dublin e que opera uma frota de 18 jatos Avro RJ85 na sua rede comercial que atende principalmente o Aeroporto da Cidade de Londres, e serviços de wet lease para a Air France a partir de Paris. A CityJet também opera uma frota de aeronaves Bombardier CRJ900 em nome da SAS (Scandinavian Airlines) baseada na região nórdica.

A CityJet foi fundada em 1993 para operar serviços entre Dublin e o Aeroporto da Cidade de Londres e, hoje, opera dez rotas de toda a Europa para a Cidade de Londres, onde ela tem aproximadamente 30% dos espaços no aeroporto. A CityJet também tem uma grande operação de wet lease, inclusive serviços em nome da Air France e da SAS, e opera uma ampla variedade de voos charters ad hoc em nome de grupos esportivos, indústria de entretenimento, operadoras de excursões e corporações.

Em março de 2016, a CityJet foi adquirida por um grupo de investimentos liderado pelo Chairman Executivo Pat Byrne. A empresa aérea agora está focada na entrega de uma estratégia que busca consolidar sua empresa comercial e aumentar sua posição de principal provedor de serviços de wet lease para as empresas aéreas clientes. www.cityjet.com

Aeronave CRJ Series

A cada 10 segundos um jato regional da CRJ Series decola em algum lugar do mundo. A família de aeronaves CRJ Series já transportou mais de 1,64 bilhões de passageiros, tornando-se o programa de jato regional de maior sucesso do mundo -- conectando as pessoas e as comunidades como ninguém. Os jatos regionais da CRJ Series revolucionaram a aviação com a sua eficiência, confiabilidade e lucratividade.

Os jatos regionais da CRJ Series proporcionam os benefícios que permitem maior flexibilidade para as operadoras, para que elas otimizem a frota de acordo com as demandas específicas do mercado. Nenhuma outra aeronave regional oferece esta capacidade. Otimizadas para rotas regionais de média distância, estas aeronaves têm uma vantagem de custo operacional de até 10 por cento em dinheiro comparado com os jatos de outras empresas.

Cada um dos modelos de aeronaves CRJ proporcionam suas próprias vantagens. O jato regional CRJ200 oferece excelente custo e é ideal para a abertura de novas rotas e mercados. O jato regional CRJ700 é a aeronave mais leve da sua categoria, tem uma impressionante eficiência, performance e economia de queima de combustível, e o jato regional CRJ900 oferece uma tremenda flexibilidade e é ideal para os mercados em crescimento. O jato regional CRJ1000, a aeronave com a maior capacidade de passageiros da família, oferece o custo mais baixo por assento-milha do mercado regional e queima até 13 por cento menos combustível do que os concorrentes.

Desde o seu lançamento, a família CRJ Series de jatos regionais vem estimulando o mercado de jatos regionais. Somente na América do Norte, ela é responsável por mais de 20 por cento de toda a movimentação de jatos. Em todo o mundo, a família opera mais de 200.000 voos por mês.

A família de aeronaves CRJ Series conta com mais de 100 proprietários e operadores em aproximadamente 40 países. A frota mundial já registrou mais de 43,5 milhões de horas de voo.

A Bombardier alcançou um total de 1.887 pedidos confirmados de aeronaves CRJ Series.

Bombardier

A Bombardier é a principal fábrica do mundo de aviões e trens. De olho no futuro bem mais longo, a Bombardier está evoluindo a mobilidade em todo o mundo, atendendo à demanda de transporte mais eficiente, sustentável e aprazível em qualquer lugar. Os nossos veículos, serviços e, além de tudo, os nossos funcionários são a razão pela qual somos uma líder global de transporte.

A sede da Bombardier é em Montreal, Canadá. Nossas ações são comercializadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD) e estamos listados nos índices Dow Jones Sustainability North America. No exercício fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2015, apresentamos uma receita de $18,2 bilhões. Para notícias e informação, visite bombardier.com ou siga-nos no Twitter @Bombardier.

Nota para os Editores

Fotos do evento de entrega estão postadas juntamente com este press release no www.bombardier.com. Para mais informações sobre a aeronave CRJ Series, visite http://news.commercialaircraft.bombardier.com.

Siga @BBD_Aircraft no Twitter para receber as mais recentes notícias e updates da Bombardier Commercial Aircraft.

Para receber nossos press releases, visite a seção RSS Feed do website da Bombardier.

Bombardier, CRJ Series, CRJ200, CRJ700, CRJ900, CRJ1000 e The Evolution of Mobility são marcas comerciais da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

Contact Information