SOURCE: Turkcell and MyScreen Mobile Inc.

August 28, 2009 08:00 ET

Turkcell testa plataforma inovadora de publicidade em celulares com suporte da MyScreen Mobile

ISTAMBUL, TURQUIA--(Marketwire - August 28, 2009) - A Turkcell Iletisim Hizmetleri A.S. (NYSE: TKC) anunciou hoje ter completado um teste, intitulado TiklaKazan, utilizando a revolucionária solução de publicidade para celulares, com patente em tramitação, da MyScreen, Inc. ("MyScreen") (Pink Sheets:MYSL, Frankfurt: WICI).

"Quando se trata de marketing para celulares, a Turkcell é a inveja da maioria ou, provavelmente, de todas as operadoras de redes celulares do mundo", conforme citado na mobiThinkers 2009. A Turkcell foi pioneira em três importantes iniciativas; Permission Database (banco de dados autorizado), que já alcançou mais de 7,8 milhões de assinantes, campanhas para ganho de minutos grátis e o Tone&Win (TonlaKazan), que foi premiado no GSMA, Visiongain e no Meffys de 2009.

A TiklaKazan, a solução baseada em tecnologia da MyScreen, foi uma continuação do Tone&Win e estava disponível para um seleto grupo de clientes da Turkcell, permitindo que participassem do teste por um período de quatro semanas em troca de minutos grátis. Os resultados do teste foram bastante positivos, com 82% dos assinantes tendo confirmado que recomendariam a MyScreen a um amigo. Assinantes também confirmaram que 79% prefeririam assistir a um anúncio de página inteira ao fim da chamada a receber um SMS ou MMS.

Durante o teste, aproximadamente 100 anúncios foram veiculados; (BENCE LEADING YAZMAYALIM, YEMEK SEPETI VE ULUDAG LEADING MI EMIN OLAMADIM) e importantes marcas globais e turcas participaram do teste, tais como, Yemeksepeti, Uludag, Renault, Citroen, Coca-Cola, Mercedes e Pepsi.

"A MyScreen proporciona a mais rica e relevante experiência ao consumidor em termos de publicidade em celulares. Nós percebemos o quanto essa oportunidade de teste foi fantástica para a MyScreen, com a Turkcell tendo lançado recentemente serviços 3G e ganhado 'Melhor Serviço de Publicidade em Celular' no prêmio GSMA de 2009 pelo Tonla Kazan, eles estão se tornando rapidamente os líderes desse mercado em rápida expansão", disse Maurizio Angelone, CEO da MyScreen.

A solução de publicidade em celulares da MyScreen ajuda anunciantes de marcas a entregar comerciais de página inteira, voltados a um público-alvo, para os assinantes ao fim de cada chamada, com base em sua demografia, perfil de interesses e a relevância da marca do anunciante a um interesse específico. Em troca, os assinantes acumulam recompensas para cada anúncio assistido em seus telefones e elas podem ser revertidas em minutos grátis, conteúdo para downloads ou serviços de valor agregado das provedoras de telecomunicação. Os assinantes optam por receber o serviço e têm pleno controle para definir quais anúncios acham relevantes, sem quaisquer interrupções em seu padrão normal de chamadas.

"Nós estamos muito satisfeitos com a experiência do teste inicial com a MyScreen. A publicidade em celulares e conhecimento de marketing e ecossistema da Turkcell, junto ao empreendedorismo e tecnologia da MyScreen nos mostraram os prós e contras para o fornecimento de um serviço de publicidade em celulares baseado em aplicativo aos nossos assinantes", afirmou Melis Turkmen, chefe da divisão de Marketing & Publicidade para celulares.

Este press-release contém declarações "prospectivas" dentro do escopo da seção 21A do Securities Act (Lei de Valores Mobiliários) de 1933, conforme emenda, e da seção 21E do Securities Exchange Act de 1934(Lei de Títulos Mobiliários), conforme emenda. Tais declarações envolvem certos riscos e incertezas associadas a uma empresa emergente. Os resultados reais podem divergir materialmente daqueles projetados nas declarações prospectivas como resultado dos riscos e outras incertezas afetando a empresa, incluindo aqueles discutidos nos relatórios da MyScreen Mobile e outros documentos arquivados junto à SEC (Securities and Exchange Commission) dos Estados Unidos.

Contact Information