SOURCE: STATS

STATS

January 10, 2011 21:46 ET

TV Globo aprimora cobertura de futebol de 2011 com acompanhamento do jogador em tempo real da líder de informação e tecnologia esportiva STATS

RIO DE JANEIRO, BRAZIL and NORTHBROOK, IL--(Marketwire - January 10, 2011) - A STATS LLC, a principal provedora mundial de tecnologia, informação e conteúdo esportivo, anunciou hoje a realização de um acordo com a TV Globo, a principal rede de TV brasileira, para oferecer sua tecnologia de acompanhamento de jogador sem precedentes para a cobertura dos Campeonatos Carioca e Paulista em janeiro, e o Campeonato Brasileiro Série A em maio.

A transmissão de futebol da TV Globo contará com gráficos de dados aprimorados desenvolvidos e implementados com a tecnologia de acompanhamento de jogador SportVU da STATS. O SportVU proporciona conteúdo e conhecimento aprimorado dos jogos, incluindo estatística do time e de posse da bola do jogador, comparação da corrida do jogador (medição da distância e velocidade da corrida de cada jogador) e mapas da arrancada do jogador (ilustração da área onde os jogadores passam a maior parte do tempo). A TV Globo também usará o recurso de acompanhamento SportVU compatível com gráficos 3D de vários provedores de software de terceiros para criar cenas de 360 graus para replay instantâneo e análise.

"O SportVU da STATS foi selecionado por seus dados precisos de acompanhamento do jogador, sua capacidade de oferta de dados de acompanhamento da bola em tempo real, aplicativos durante e após o jogo, e sua capacidade de operação em estádios pequenos e de luxo. Além disso, as duas empresas irão trabalhar em conjunto para oferecer evolução contínua para o produto", disse José Manuel Mariño da TV Globo. "Isto é um marco importante para a TV Globo dar início ao planejamento da Copa do Mundo da FIFA de 2014 e das Olimpíadas de 2016".

Gary Walrath, CEO da STATS comentou: "Como líder global, a TV Globo está na dianteira da tecnologia de transmissão. A STATS está extremamente contente com o lançamento da nossa tecnologia de acompanhamento de jogador para sua audiência. O mercado brasileiro está mudando, a informação estatística está ficando cada vez mais popular e o consumidor final está consultando os dados de acompanhamento do jogador que se torna o padrão mundial".

A tecnologia SportVU da STATS obtém os dados de movimento e de posicionamento (X, Y) em tempo real de cada jogador, juízes e da bola em campo. Todos os aspectos da coleta de dados são completamente não intrusivos no jogo. O SportVU será totalmente integrado com as diversas soluções de gráficos da Globo para a fácil obtenção de resultados durante a transmissão ao vivo.

Além dos gráficos de transmissão em tempo real, o SportVU proporciona oportunidades inovadoras para replay e efeitos pós-jogo, animação total da cena e aplicativos de web e móveis. O conteúdo atrativo do SportVU proporciona um produto único que atrai novos patrocinadores e marcas em diversas plataformas.

No ano passado, a tecnologia de acompanhamento dinâmico da STATS foi utilizada em todo o mundo por líderes do setor como ESPN (MLS Cup), FOX Sports Australia (A-League Grand Final), Asian Football Confederation e UEFA Champions League.

TV Globo
A TV GLOBO é a maior transmissora de TV do Brasil e a quarta maior rede de televisão do mundo. A rede tem 122 estações afiliadas e cobre 5.400 cidades com uma audiência de 192 milhões de pessoas. Para oferecer entretenimento para uma audiência de primeira classe, a TV GLOBO é conhecida por ser uma das primeiras a adotar tecnologias da geração mais recente. http://redeglobo.globo.com/

STATS LLC
A STATS é uma empresa líder mundial em tecnologia, dados e conteúdo esportivo. A empresa segue a risca sua missão de revolucionar a forma como o conteúdo esportivo é visualizado, entendido e apreciado. Os pontos fortes da STATS são os escores em tempo real, informação esportiva histórica, conteúdo editoria da Associated Press, uma operação turnkey esportiva fantasia e a tecnologia SportVU. Hoje, a rede mundial de clientes da STATS de empresas de mídia e ligas e times esportivos profissionais utilizam uma ampla variedade de apresentações de transmissão de jogos e imagens virtuais dinâmicas, aprimoramentos de multimídia e ferramentas de análise de jogos e treinamento tático. A STATS é de propriedade da Associated Press e da News Corporation, e possui escritórios corporativos em todo o mundo. Para uma turnê completa do portfólio e soluções de conteúdo esportivo da STATS, acesse www.stats.com.

Contact Information



  • Contatos:

    Roberta Margarit
    TV Globo
    +55 21 2540-2307

    Ricardo Frota
    TV Globo
    +55 21 5112-4974

    Nick Stamm
    STATS LLC
    +1 (847) 583-2110
    stamm@stats.com