TV Globo e Cisco produzem juntas um lindo vídeo

Executivos da Globo veem com exclusividade a prova de conceito da Videoscape da experiência com vídeo esportivo ao vivo em 4K/Ultra HD


ARNHEM, THE NETHERLANDS--(Marketwired - Sep 12, 2014) - IBC 2014 -- A Cisco (NASDAQ: CSCO) e a TV Globo, principal operadora de rede de televisão do Brasil e uma das maiores produtoras de conteúdo do mundo, recentemente expandiram sua parceria para criar uma demonstração interna incrível do 'Futuro do Vídeo' em 4K/Ultra HD (UHD) durante a Copa do Mundo, para mostrar com exclusividade para os executivos da Globo como a experiência futura de esporte ao vivo será para o público em casa. Uma cliente da Cisco de longas datas, a TV Globo está empolgada com as oportunidades que o vídeo 4K/Ultra HD oferece para a redefinição da experiência do usuário. Este evento foi perfeito para mostrar as coisas incríveis que podem ser feitas com o 4K/Ultra HD e Cisco Videoscape(TM) para oferecer experiências arrebatadoras para a TV e outros meios.

Principais Destaques

  • Melhor que estar presente -- a maior experiência: A Cisco usou uma tela do tamanho de uma parede para exibir diversas estatísticas da ação em campo, tais como faltas, cartões amarelos e vermelhos, jogadores do times e biografia dos jogadores. Isto tudo foi gerado em tempo real, em paralelo de um lado com a tela da transmissão principal que mostrava o jogo, para imersão total do público no jogo.
  • Sincronizado, personalizado, social: Quando um time fazia um gol, o usuário via três ângulos adicionais em tempo real, todos perfeitamente sincronizados com a tela principal. Os usuários podem interagir totalmente com a tela da TV com tablets, laptops e smartphones servindo como controle remoto, e para compartilhar estatísticas e comentário sem tempo real (Twitter, Facebook, etc.), em paralelo à tela principal.

Uma Parceria Visionária
A Cisco e a TV Globo têm uma parceria de longas datas que evoluiu da experiência do vídeo tradicional para incluir uma segunda tela e agora com experiências da próxima geração. O desenvolvimento e o lançamento de um aplicativo de vídeo de segunda tela sincronizada para o The Voice Brasil capacitado pela Cisco(R) Videoscape no ano passado, ajudou a elevar a audiência, com um crescimento de 70% sobre a temporada do ano passado. A TV Globo continua a trabalhar com a Cisco para experimentar as possibilidades para definir o futuro da experiência com vídeo de esportes ao vivo.

Citações de Apoio

  • Raymundo Barros, CTO, TV Globo
    "A Cisco compartilha a nossa opinião sobre a capacidade do vídeo 4K/Ultra HD de ampliar a atração do nosso público para além da transmissão normal. A cobertura ao vivo de esportes em 4K/Ultra HD mudará para sempre como as pessoas pensam e veem os esportes. É preciso ver para crer, depois do 4K/Ultra HD não é mais possível voltar para trás".
  • Charles Stucki, vice-presidente e gerente geral, Cloud and Headend Engineering, Cisco Service Provider Video Software & Solutions
    "O 4K/Ultra HD não oferece somente um maior número de pixels. Ele envolve mais aplicações como parte da experiência geral para aprimorar a imagem. Com uma tela maior você mergulha de verdade e esquece da vida. É melhor que estar lá, no seu sofá mais confortável. A plataforma de serviços de TV Videoscape da Cisco está equipada para servir nossos clientes na sua jornada para explorar e lançar os serviços 4K/Ultra HD. Estamos orgulhosos do nosso trabalho para mostrar isto juntamente com a TV Globo no Brasil, e mal podemos esperar para explorar as possibilidades nos Jogos Olímpicos de 2016".

Recursos de Apoio

Tags/Palavras-Chave
Cisco, TV Globo, Raymundo Barros, Futuro do Vídeo, Copa do Mundo, 4K, UHD, Ultra HD, 2016 Jogos Olímpicos de Verão, IBC, Charles Stucki, Videoscape, The Voice Brasil

Feed RSS da Cisco: http://newsroom.cisco.com/rss-feeds

Cisco
A Cisco (NASDAQ: CSCO) é líder mundial em IT que ajuda as empresas a aproveitar as oportunidades do futuro e provar que coisas incríveis podem acontecer quando quem não está conectado passa a se conectar. Para notícias constantes, visite http://thenetwork.cisco.com.

Cisco e o logo da Cisco são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Cisco e/ou suas afiliadas nos Estados Unidos e outros países. Para a lista de marcas comerciais da Cisco, visite www.cisco.com/go/trademarks. As outras marcas comerciais de terceiros são de propriedade de seus respectivos proprietários. O uso de parceiro de palavra não implica uma relação de parceria entre a Cisco e nenhuma outra empresa.

Informação de contacto:



Contatos para a mídia:
Sara Cicero
Cisco
(770) 236-2181
stutzes@cisco.com

Contato para Analistas da Indústria:
Brenna Karr Gibbs
Cisco
(949) 887-0630
brekarr@cisco.com

Contato de Relações com o Investidor:
Emily Hunt
Cisco
+44 20 8824 4283
emhunt@cisco.com