Tyco Retail Solutions lança Certificado Internacional de Gerenciamento de Energia

O Certificado ISO 50001:2011 é um exemplo do compromisso contínuo para com o varejo verde


NEUHAUSEN, SWITZERLAND--(Marketwired - Jul 12, 2016) - A Tyco Retail Solutions (www.tycoretailsolutions.com) anunciou hoje que a fábrica Tyco International de Mexico recebeu o certificado ISO 50001:2011 pelo seu trabalho de conservação dos recursos por meio do desenvolvimento de um sistema de gerenciamento de energia. A fábrica é a primeira de Matamoros, México a obter o certificado ISO 50001.

O ISO 50001 é um padrão global que oferece uma estrutura de trabalho das exigências projetada para ajudar as empresas a adotarem um papel ativo no gerenciamento do consumo de energia mais responsável, inclusive com o aproveitamento da tecnologia de energia renovável. O certificado oferece validações de terceiros de que as organizações estão reduzindo a emissão dos gases causadores do efeito estufa e trabalhando para atingir as metas ambientais.

A fábrica da Tyco em Matamoros, Tamaulipas, México, fabrica uma ampla variedade de produtos antirroubo, de segurança e de proteção contra incêndio para lojas de todo o mundo. A fábrica foi construída com material reciclável e painel solar que fornece luz LED que reduz o consumo de energia, dispositivos de consumo eficiente de água, e revestimento refletivo térmico no prédio. O sistema de gerenciamento de energia permitiu uma melhoria de 47% da eficiência energética em 2,5 anos. A fábrica tem mais de 1.400 funcionários que seguem à risca a política de energia.

"Os compradores de hoje em dia se preocupam com o meio-ambiente, por isso tentamos minimizar o nosso impacto por meio da entrega de produtos de alta qualidade que se alinham com as metas de sustentabilidade das lojas", disse Gopal Chandramowle, Diretor Sênior, Global Supply Chain & Manufacturing, Tyco Retail Solutions. "Este certificado é uma extensão do nosso constante trabalho de ter um espaço de varejo verde e de aumentar a responsabilidade ambiental em geral das corporações".

O certificado ISO 50001 da Tyco Retail Solutions foi recebido após as honras de eficiência energética, inclusive o Prêmio Ambiental 2015 INDEX e a entrada da Tyco para a lista de Classificação Verde da Newsweek nos EUA em 2015. Outras iniciativas verdes da Tyco:

  • Um programa de recirculação de etiquetas de fonte Sensormatic para lojas que aplicam as etiquetas durante a manufatura e que são removidas na loja e que depois são processadas e devolvidas para aplicação novamente nas fábricas de roupas.
  • Um programa Environmental Health and Safety (EHS - Saúde e Segurança Ambiental) voltado para a redução dos dejetos perigosos, gases causadores do efeito estufa e consumo de água em todo o mundo.
  • Criação de "Comissões de Energia" na sua fábrica de ponta com iniciativas criadas para incentivar a participação dos funcionários em plantios de árvores e concursos de reciclagem, por exemplo.

A Tyco Retail Solutions aperfeiçoa constantemente o design e a manufatura dos produtos e as práticas da cadeia de suprimento que oferecem sistemas ambientalmente responsáveis nas lojas, apoiados por processos globais que reduzem o desperdício e promovem a sustentabilidade. Para mais informação sobre o trabalho de eficiência energética da Tyco, visite http://ow.ly/10hHhO.

Tyco Retail Solutions
A Tyco Retail Solutions é uma provedora líder de soluções integradas de performance e segurança de varejo, implantadas em mais de 80 por cento das 200 lojas mais importantes do mundo. Seus clientes abrangem desde uma única loja até as empresas de varejo global. Com operações em mais de 70 países do mundo, a Tyco Retail Solutions oferece para os varejistas visibilidade em tempo real do estoque e ativos para melhorar as operações, otimizar a rentabilidade e criar experiências memoráveis para o comprador.

O portfólio de produtos da Tyco Retail Solutions para varejo é vendido diretamente através das empresas Tyco e parceiros de negócios autorizados em todo o mundo. Para mais informação, visite TycoRetailSolutions.com, siga-nos no LinkedIn, Twitter, e o nosso canal YouTube.

TYCO é uma marca comercial registrada. O uso não autorizado é expressamente proibido.

Informação de contacto:



Contato de mídia:
Anne Lines
Matter Communications
+1 (978) 518-4512
TRS@matternow.com


Tyco's contined effort to drive green retailing.