SOURCE: Graduate Management Admission Council

Graduate Management Admission Council

Graduate Management Admission Council

September 04, 2013 09:01 ET

UC San Diego Rady School lança VirBELA, um mundo virtual para educação de business

Alunos de empresas convidados a concorrer a $50.000 em simulação de business globais

SAN DIEGO, CA--(Marketwired - Sep 4, 2013) - A Rady School of Management da UC San Diego, em colaboração com a Rembisz & Associates, tem o prazer de anunciar o início de um recrutamento de alunos para um Concurso de Simulação de Business Globais a ser apresentado com a nova e inovadora plataforma de aprendizado, VirBELA.

VirBELA, que foi financiada pelo Graduate Management Admission Council (GMAC) é um concurso internacional que incentiva a inovação de educação de gestão, é um mundo virtual profundo em 3-D criado especificamente para aumentar a colaboração internacional dos estudantes de negócios e oferecer oportunidades para trabalho em equipes multinacionais. Em outubro de 2013, a Rady lançará a VirBELA com o Concurso de Simulação de Business Globais com $50.000 de dólares de prêmio em dinheiro.

"Estamos empolgados com o lançamento da VirBELA e esperamos poder dar muitas oportunidades para os alunos de vários locais e universidades se conectarem com a VirBELA nos próximos meses após o primeiro concurso", disse Alex Howland, cofundador e gerente do programa VirBELA.

"Os alunos poderão interagir em um ambiente virtual incrível que oferece todos os tipos de novas maneiras de eliminar as barreiras culturais, reimaginar a colaboração e oferecer para os professores maneiras de oferecer o curso e avaliar os resultados", disse Allen Brandt, diretor to Fundo Management Education for Tomorrow (MET) do GMAC. "A VirBELA é exatamente o tipo de inovação que o GMAC e o MET Fund procuram em suporte do nosso trabalho de avançar a edução de gestão com o retorno".

A Business Simulation envolve oito times de quatro pessoas que concorrem em uma indústria simulada de manufatura de automóveis. Cada time irá administrar uma montadora de automóveis com o objetivo de aumentar as vendas, melhorar os lucros e maximizar o valor para o acionista, com entradas trimestrais em mais de 16-20 trimestres virtuais. Os membros de cada time serão distribuídos globalmente e virão de diferentes faculdades. Eles irão usara a tecnologia VirBELA para colaborar e competir, incluindo usar avatares, um sistema VoIP, um sistema de torpedos, e visuais em 3D dos ativos da empresa. Por exemplo, os times poderão ver o estoque de cada uma das linhas de produção.

"A VirBELA dá uma oportunidade para que os alunos aprendam os benefícios e desafios dos principais times de multinacionais em um ambiente divertido e de baixo risco. Os alunos receberão aprendizado avançado, serão avaliados quanto à performance e obter informações valiosas do coaching pessoal", disse Robert Sullivan, diretor da Rady School of Management da UC San Diego.

Enquanto a competição irá se concentrar em desafiar o conhecimento dos negócios dos alunos, a instrução se concentrará nos processos dos times e não nas "habilidades puras". Os participantes devem ter conhecimento de estratégia, leitura de balanço, do básico da gestão de cadeia de suprimentos, etc., mas nem todos os concorrentes terão experiência de trabalho com uma equipe global. Cada time terá um facilitador profissional que irá observar o comportamento da equipe em tempo real e liderar diversas sessões de reuniões durante a competição. O facilitador irá trabalhar em com as equipes nos processos de tomada de decisão, gestão de conflitos e na identificação dos benefícios e desafios do trabalho de um time virtual multicultural.

A competição já atraiu inúmeras inscrições das faculdades de business mais prestigiadas do mundo, incluindo London Business School, Guanghua School of Management da Peking University, INSEAD, Indian Institute of Management em Ahmedabad, Nanyang Business School de Cingapura, Wharton School of Management e IPADE, bem como a Rady School of Management.

A VirBELA é financiada com uma subvenção de $1,7 milhões de dólares do MET Fund Ideas to Innovation (i2i) Challenge do Graduate Management Admission Council (GMAC), que identificou 20 ideias para melhorar a educação de gestão e concedeu $7,1 milhões de dólares para transformar estas ideias em realidade. Howland e o cofundador da VirBELA, Ronald Rembisz, são os dois únicos ganhadores do i2i Challenge, pela própria ideia mundial virtual e pela sua implementação. O prêmio da implementação foi concedido à VirBELA em colaboração com a Rady School of Management e Rembisz & Associates.

"As tecnologias e metodologias de aprendizado e colaboração virtual continuarão a evoluir e a desenvolver. A VirBELA estará na dianteira destes desenvolvimentos, incorporando-os em simulações, jogos sérios e eventos e atividades de aprendizado interativo. A avaliação e o desenvolvimento individual e dos times serão aprimorados e inovadores com o mundo virtual da VirBELA", disse Ron Rembisz, cofundador da VirBELA.

O último dia para a inscrição é domingo, dia 15 de setembro de 2013. Os nomes dos times serão anunciados na sexta-feira, dia 27 de setembro de 2013.

Para mais informação sobre a VirBELA e se inscrever no Global Business Simulation Challenge, vá para virBELA.com. Para uma demonstração em vídeo da VirBELA, vá para https://www.youtube.com/watch?v=OVgNMveZYxg. Para mais informação sobre o GMAC MET Fund, visite gmac.com/newscenter.

Rady School of Management da UC San Diego
A Rady School of Management da UC San Diego é uma faculdade de business que une business, ciências e tecnologia. O nosso programa de MBA incentiva os alunos a serem visionários que buscam algo extraordinário, incubam novas ideias, reinventam os negócios existentes e estabelecem novas empresas. Para mais informação sobre a Rady School, visite www.rady.ucsd.edu.

GMAC e GMAC MET Fund
O Graduate Management Admission Council (gmac.com) é uma organização sem fins lucrativos das principais faculdades de business e proprietária do teste Graduate Management Admission Test (GMAT(R)), usado por quase 6.000 programas educacionais de graduação de gestão em todo o mundo. O GMAC está baseado em Reston, Virgínia, e possui escritórios regionais em Londres, Nova Déli e Hong Kong. O teste GMAT (mba.com) -- o único teste padronizado criado especificamente para programas de graduação de business e gestão em todo o mundo -- está disponível em mais de 590 centros de teste em 110 países. O GMAC Management Education for Tomorrow Fund investe em iniciativas filantrópicas estratégicas que beneficiam os negócios e educação de gestão em todo o mundo. Para mais informação sobre o GMAC, visite gmac.com/newscenter.

Rembisz & Associates
A Rembisz & Associates (R&A) é uma firma de consultoria internacional com psicólogos e consultores de gestão internacionais que usam a avaliação psicológica e os princípios do desenvolvimento para aumentar a performance das empresas através do aprimoramento da liderança individual e da eficácia das equipes. Eles auxiliam a avaliação e a seleção de executivos, coaching de executivos e desenvolvimento de liderança, criação de equipes, e o desenvolvimento organizacional e gestão de mudanças. Para mais informação sobre a Rembisz & Associates, visite rembisz.com.

Contact Information