Ultimate Risk Solutions lança nova edição do Risk Explorer(TM) para pequenas empresas


NEW YORK, NY--(Marketwire - October 11, 2010) - Ultimate Risk Solutions, provedora global de software de modelagem de risco para o setor de seguros e resseguros de propriedades/acidentes, está lançando um novo produto, Risk Explorer Express(TM), para atender as necessidades das seguradoras e resseguradoras de pequeno e médio porte, disse Alex Bushel, CEO da empresa.

O Express Edition incorpora muitos recursos do Risk Explorer(TM), a ferramenta de Análise Financeira Dinâmica usada por algumas das maiores seguradoras e resseguradoras do mundo, mas que possui um conjunto simplificado de recursos que atendem às necessidades específicas das seguradoras de pequeno e médio porte, Subsidiárias, Agências de Administração em Geral, e seus consultores.

"Ouvimos os potenciais usuários dos modelos de capital interno e aprendemos que existe uma forte demanda por parte de muitas empresas regionais de pequeno porte por um modelo de custo eficaz com o desenvolvimento de Programas de Administração de Risco de Empresas para atender às agências de classificação e padrões regulamentares", disse Bushel. "No entanto, estes usuários não exigem a extensa funcionalidade necessária para as grandes empresas que utilizam modelos muito mais complexos", ele explicou.

Risk Explorer Express(TM) fornece para as empresas de pequeno e médio porte uma ferramenta acessível economicamente para modelagem de portfólio, conformidade regulamentar, análise de resseguro, estimativa e alocação de capital, modelagem de prestação de contas e projeções, dentre outros recursos.

"O Express Edition é uma ferramenta eficaz para as empresas de médio porte que precisem estar em conformidade com os requerimentos de Solvência II. Ele pode ser usado juntamente com os consultores escolhidos da empresa que também podem licenciar o software", Bushel destacou. "Diferente de outras ofertas nesta área que apresentam versões vastamente reduzidas de uma grande plataforma ou versões 'somente para auditoria', o Risk Explorer Express(TM) é uma plataforma de modelagem de responsabilidade de ativo integrada completamente especificada, criada especificamente para o nosso mercado-alvo, as empresas de pequeno e médio porte", ele continuou.

Risk Explorer Express será lançado no dia 14 de outubro na conferência GIRO -- a reunião anual da comunidade atuarial de seguros do Reino Unido -- no Celtic Manor Resort, Newport, País de Gales.

Informação de contacto: Contatos corporativos: Patrick Grealy FIA pgrealy@ultirisk.com Contato de mídia: Mechlin Moore MDM Communications mmore7412@aol.com