SOURCE: Triple Point Technology

November 16, 2010 09:06 ET

ULTRABULK seleciona a Triple Point para administrar as operações de fretamento e de embarcação de commodities secas a granel

SAO PAULO, BRASIL--(Marketwire - November 16, 2010) - A Triple Point Technology®, provedora líder de soluções multi-mercado de software para gestão de risco corporativo e de commodity, anunciou hoje que a ULTRABULK licenciou a solução de software de operações de fretamento e de embarcação da Triple Point para administrar lucrativamente todas as operações pre-fix e post-fix do embarque de commodities secas a granel. A ULTRABULK concentra suas atividades de embarque de cargas de grãos, minérios, fertilizantes e aço na América do Sul, América do Norte e Europa.

O software de operações de fretamento e de embarcação da Triple Point está baseado nos produtos maduros, bem testados, obtidos com a aquisição da Softmar -- atualmente a divisão de operações de fretamento e embarcações da Triple Point. A divisão de embarque atende a mais de 80 clientes blue-chip e mais de 2.500 usuários na América do Norte, América do Sul, Ásia e Europa.

A ULTRABULK iniciou suas operações em 1998 e pertence à Ultragas International. A ULTRABULK se dedica ao transporte maritimo mundial de cargas seca a granel, transportando aproximadamente 6 milhões de toneladas por ano com uma frota de embarcações próprias e fretadas. A sede da empresa está localizada em Santiago, Chile.

"O software de embarque da Triple Point proporciona á ULTRABULK o conhecimento funcional profundo e amplo necessário para a integração das operações, incluindo a estimativa da viagem, operações de post-fix, compra de bunker e administração de risco do frete das suas operações de commodities secas a granel", disse Michael Lolk Larsen, diretor gerente das operações de fretamento e embarcações da Triple Point. "A Triple Point tem orgulho de ter a ULTRABULK como cliente de embarque e esperamos apoiar suas crescentes operações de cadeia de suprimentos de commodities".

A Triple Point está tendo sucesso na penetração do mercado com um grupo diversificado de companhias de commodities, empresas de energia, fabricantes industriais, empresas de Produtos de Consumo, e proprietários/operadoras de navios que selecionaram a Triple Point para gerir o fornecimento e a distribuição de commodities com navios oceânicos, incluindo: Maestro Shipping, Prime East, Berge Bulk, ULTRABULK, Practica Shipping, United Arab Chemical Carriers (UACC), Atlas Shipping, Navios Maritime, U-Sea Bulk, Oldendorff, Isaphia, Petredec Services, SAB Miller, Hindustan Petroleum-Mittal Energy, Gunvor International B.V., Louis Dreyfus, Bunge, Glencore, Transgrain (Nidera), e Olam International.

Triple Point Technology

A Triple Point é a provedora líder global de soluções de software para a gestão eficiente e lucrativa do risco corporativo e de commodity. A crescente base de clientes leais da Triple Point de mais de 260 empresas representam todas as indústrias com exposição à energia e matéria-prima, incluindo petróleo e gás, carvão, metais, agricultura, transporte, embarque, produtos de consumo (PC), manufatura discreta e grandes varejistas. A empresa foi nomeada como a 'Líder' no Quadrante Mágico ETRM da Gartner por sua visão completa e habilidade de execução. A Triple Point oferece a única solução em tempo real para a gestão do mercado/preços, crédito da contraparte, operações e risco regulatório em uma plataforma totalmente integrada. Fundada em 1993 e com sede em Westport, CT, EUA, a Triple Point emprega mais de 600 pessoas em 11 escritórios e centros de suporte em todo o mundo. www.tpt.com.

Contact Information