SOURCE: Arbor Networks

September 10, 2007 09:00 ET

Um dos Principais Endereços da Internet Escolhe a Plataforma Peakflow SP da Arbor Networks

LEXINGTON, MA--(Marketwire - September 10, 2007) - A Arbor Networks, uma das principais provedoras de segurança em rede e desempenho operacional que atende a redes comerciais internacionais, anunciou hoje que a Yahoo! Inc., uma das maiores empresas mundiais de Internet, escolheu a plataforma Arbor Peakflow SP.

A Peakflow SP, usada por mais de 70% das redes de operadoras de todo o mundo, foi projetada para proteger as redes contra ameaças de segurança como, por exemplo, ataques DdoS, botnets e worms, bem como problemas de rede como tráfego e instabilidade de roteamentos. Ao oferecer detecção em tempo real e em toda a empresa de anomalias e geração de relatórios sobre padrões de roteamento e de tráfego em toda a rede, a Peakflow SP ajuda os clientes a compreender e visualizar as ameaças na rede, independentemente de serem provenientes de um ataque, de uma configuração inadequada ou do impacto a longo prazo das mudanças feitas na utilização da rede. Os clientes da Peakflow SP podem determinar rapidamente a origem das mudanças, o que pode ser resultado de novos aplicativos, clientes e/ou violações na política de uso, além de também avaliarem as relações em mesmo nível e otimizarem a velocidade de trânsito.

Visibilidade Global das Ameaças na Internet

Além das vantagens da Peakflow SP, os clientes podem aproveitar as relações globais que a Arbor mantém com a comunidade das provedoras de serviços por meio do Active Level Threat Analysis System (ATLAS) e da Fingerprint Sharing Alliance. O ATLAS é o primeiro serviço de análise de ameaças com escopo global do mundo. ATLAS usa uma rede de sensores darknet distribuídos mundialmente para oferecer inteligência em atividades de verificação de hosts/portas, explorações e propagações de worms, eventos de segurança e divulgações de vulnerabilidades, além de infra-estruturas de phishing e botnet dinâmicas. Esse recurso permite que as empresas eliminem a coleta manual e a análise de ameaças específicas em favor de informações automatizadas, específicas dos clientes, geradas pelo ATLAS. A Fingerprint Sharing Alliance da Arbor é a primeira iniciativa mundial projetada para ajudar as provedoras de serviços a compartilhar automaticamente dados de ataque da Internet. Essa aliança mundial marcou uma etapa significativa de avanço na luta contra os ataques na Internet e as principais ameaças a infra-estruturas que cruzam a infra-estrutura física e cibernética.

"A implantação mundial dos produtos da Arbor na comunidade de provedoras de serviços e as relações que elas criaram para desenvolver soluções inovadoras e exclusivas como ATLAS e ATF foram fatores essenciais em seu favor", disse Adam Bechtel, arquiteto chefe da Yahoo!. "A Peakflow SP não apenas fornece visibilidade em toda a rede e proteção contra os ataques, mas também garante a análise e os relatórios de que precisamos para nos comunicar com a gerência executiva a respeito das ameaças enfrentadas na rede."

"A integração da rede e da funcionalidade de segurança em uma única plataforma com a visibilidade mundial, além da inteligência aplicável que obtemos com as nossas extensas relações com os provedores de serviços, é uma combinação atrativa para qualquer empresa com presença mundial como a Yahoo!", disse Jack Boyle, CEO da Arbor Networks.

Sobre a Arbor Networks

A Arbor Networks oferece segurança em rede e desempenho operacional para redes comerciais internacionais. As soluções Network Behavioral Analysis (NBA) da Arbor baseiam-se na plataforma Arbor Peakflow, oferecendo exibições em tempo real da atividade de rede, o que permite às organizações se proteger instantaneamente contra worms, ataques DdoS, mau uso interno, instabilidade no tráfego e no roteamento, bem como para segmentar e reforçar as redes contra ameaças futuras. Atualmente, a base de clientes da Arbor Networks é formada por um amplo conjunto de provedoras de serviços e clientes comerciais em meio a vários setores espalhados pelo mundo, o que demonstra a profundidade e a extensão da experiência da empresa em segurança. Tudo isso contando com a plataforma Arbor Peakflow para impedir que períodos de interrupções onerosos, possibilitar a limpeza de rede e aumentar a confiança dos clientes.

Para saber mais sobre a Arbor Networks, visite: http://www.arbornetworks.com. Para saber mais sobre a Arbor Security Engineering & Response Team (ASERT) -- o braço de pesquisa em segurança da empresa --, visite o blog da ASERT: http://asert.arbornetworks.com. Para saber mais sobre a Iniciativa Active Threat Level Analysis System (ATLAS) --, visite http://atlas.arbornetworks.com.

Observação aos Editores: Arbor Networks, Peakflow, Atlas e o logotipo da Arbor Networks são marcas comerciais da Arbor Networks, Inc. Todas as demais podem ser marcas registradas de propriedade de seus respectivos donos.

Contact Information



  • Contato:
    Arbor Networks
    Kevin Whalen
    Diretor de Relações Públicas
    781-464-1220
    kwhalen@arbor.net