A um mês dos Jogos Olímpicos de 2012 McDonald's apresenta uma prévia do seu principal restaurante no Olympic Park

Menu mais diversificado da história do McDonald's nas Olimpíadas apresentado


LONDON--(Marketwire - Jun 25, 2012) - O McDonald's (NYSE: MCD) apresentou hoje uma prévia do seu principal restaurante no Olympic Park para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2012 em Londres. O restaurante reúne em uma estrutura avançada muitas das melhores inovações do McDonald's Europe e terá o menu McDonald's mais amplo do que qualquer Jogos Olímpicos.

"Como parceiro mundial transformamos o espírito olímpico em realidade com experiências significantes, relevantes para os nossos clientes no local dos Jogos e em mais de 33.000 restaurantes em todo o mundo", disse Dean Barrett, Representante de Marketing Global da McDonald's Corporation. "É com orgulho que servimos alimentos saborosos de alta qualidade para os atletas, espectadores e e mídia, e esperamos receber os torcedores dos Jogos Olímpicos de todo o mundo para comemorar conosco em Londres".

Modernização da Experiência do Restaurante
Inspirado na visão do London Organising Committee of the Olympic and Paralympic Games' (LOCOG - Comitê Organizacional dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres) de tornar Londres 2012 os Jogos mais sustentáveis possíveis, o McDonald's passou três anos planejando e projetando o restaurante para garantir a criação de uma atmosfera contemporânea e acolhedora para os clientes, com um impacto mínimo no meio ambiente. Criado pelo principal designer de interior Philippe Avanzi, a aparência e sensação dos quatro restaurantes do McDonald's no Olympic Park é baseada nos mais recentes elementos de design europeu da empresa sendo implementados em todo o mundo.

"Londres 2012 deve ser os Jogos Olímpicos mais sustentáveis da história, e esta ambição nos inspiraram a assumir o papel de Restaurante Oficial para fornecer refeições para as operações por trás do evento, e também trazer a sustentabilidade ambiental para o coração do nosso restaurante avançado no Olympic Park", disse Jill McDonald, CEO, McDonald's UK. "O nosso restaurante principal possui muitas das inovações que incentivaram a nossa transformação nos últimos cinco anos para a melhoria da experiência do cliente a aumento da eficiência das nossas operações".

Projetado para o Cliente
Estas inovações incluem a opção de pistas expressas e do pedido tradicional no balcão e pagamento sem contato, além do uso de equipamento de energia eficiente e recursos de economia de água na cozinha. O McDonald's irá recolher todo o óleo de cozinha usado no restaurante e reciclá-lo, transformando-o em uma mistura especial de biodiesel para abastecer mais da metade dos seus caminhões de entrega do Reino Unido.

Ao desmontar o restaurante após os Jogos Olímpicos, o McDonald's irá reutilizar 75 porcento do material e quase todos os itens serão reciclados, com todos os móveis e equipamento distribuídos para outros restaurantes futuros e existentes no Reino Unido. Milhares de itens instalados no restaurante estão registrados para transferência no final dos Jogos Olímpicos.

O restaurante está preparado para receber grandes grupos de pessoas durante os Jogos Olímpicos, com capacidade para 1.500 pessoas sentadas no local, incluindo 70 assentos em uma varanda no segundo andar com vista para o Olympic Athletic Stadium.

Menu de Favoritos mais Extenso
O McDonald's irá oferecer mais opções no menu do que em outros Jogos Olímpicos para centenas de milhares de atletas, representantes, espectadores, trabalhadores dos Jogos Olímpicos e mídia de todo o mundo. A maioria das opções do menu é feita com ingredientes de qualidade adquiridos da antiga cadeia de suprimentos britânica do McDonald's, que inclui:

  • Favoritos do McDonald's como o sanduíche Big Mac, Chicken McNuggets e McFritas
  • Mingau e bagel no café da manhã
  • Wraps e saladas
  • McLanche Feliz com opção de fruta e legume disponíveis pela primeira vez nos Jogos Olímpicos
  • Nova bebida de suco de frutas - Fruitizz - conta como uma porção das 5 de um dia
  • Chá e café de fontes sustentáveis servidos com leite orgânico britânico

No seu principal restaurante o McDonald's contará com 500 funcionários conhecidos como McDonald's Olympic Champion Crew -- principais funcionários do McDonald's e seus franquiados selecionados de todo o mundo para trabalhar em um dos quatro restaurantes McDonald's no Olympic Park durante os Jogos Olímpicos. Os 2.000 melhores dos melhores gerentes e equipe de 42 países irão receber treinamento personalizado online e no local para se prepararem para a experiência e poder oferecer o melhor serviço ao cliente neste ambiente único de ritmo rápido no Olympic Park, fazendo parte de uma grande equipe de todo o mundo.

Para fazer o download das cenas B-Roll e imagens do restaurante principal do McDonald's, bem como outros materiais, visite: www.EpkLink.com/McDonalds2012OlympicGames

McDonald's e os Jogos Olímpicos
O compromisso do McDonald's para com o Movimento Olímpico teve início em 1968, quando a empresa enviou de avião hambúrgueres para os atletas americanos em Grenoble, França, quando foi informada que eles estavam com saudade da comida do McDonald's. O McDonald's serve seu cardápio predileto e variado para milhões de atletas, técnicos, famílias e fãs. Os Jogos Olímpicos de Londres em 2012 serão a nona vez consecutiva que o McDonald's irá alimentar os atletas como Restaurante Oficial dos Jogos Olímpicos.

McDonald's
McDonald's é a principal rede de varejo de alimentos global com mais de 33.500 locais servindo aproximadamente 68 milhões de clientes em mais de 119 países diariamente. Mais de 80% dos restaurantes McDonald's em todo o mundo são de propriedade e operados localmente por homens e mulheres. Para mais informação sobre a empresa, visite http://www.aboutmcdonalds.com/mcd/newsroom.html e siga-nos no Facebook (http://www.facebook.com/mcdonaldscorp) e no Twitter (http://www.twitter.com/mcdonaldscorp).

(C) 2012 McDonald's

Informação de contacto:


CONTATOS:
Suzanne Valliere
McDonald's
+1 630-623-7555
suzanne.valliere@us.mcd.com
Twitter: @McDonaldsCorp

Jeff Pawola
GolinHarris
+1 312-729-4211
jpawola@golinharris.com