Uma nova era de tablets para áreas perigosas

Saiba como o lançamento mais recente da primeira série de tablets Tab-Ex(R) 01 Android 4.4 do mundo simplifica as tarefas de trabalho e possibilita o alcance de níveis mais elevados de produtividade e segurança em ambientes potencialmente perigosos ou explosivos


ASSAMSTADT, GERMANY--(Marketwired - Mar 26, 2015) - Pela primeira vez, os trabalhadores móveis que desempenham suas funções em áreas perigosas não precisarão procurar ou levar para o campo formulários, documentos, desenhos e diagramas em papel que podem se molhar e ter a leitura comprometida. As versões eletrônicas podem ser disponibilizadas de forma instantânea na tela do Tab-Ex®, que tem largura suficiente para leitura (mesmo sob a luz direta do sol). Além disso, esse tablet é leve e de tem o tamanho ideal para ser transportado pelo campo. As atualizações e assinaturas eletrônicas também se tornam mais fáceis de realizar e gerenciar, permitindo a concentração de esforços nas tarefas de maior valor agregado e, consequentemente, a redução do tempo de administração.

Da mesma forma, os vídeos instrutivos "como fazer" agora podem ser assistidos diretamente no campo para orientar os usuários em tarefas difíceis ou às quais não estejam familiarizados, evitando os erros que podem resultar em tempo de inatividade não planejado. As imagens em 3D e os sistemas de Realidade Aumentada também podem ser usados de forma segura no campo para auxiliar ainda mais os técnicos, que não estão familiarizados com determinada área do local ou com um item específico do equipamento. Dessa forma, especialistas remotos serão apenas um recurso alternativo.

A interação com sistemas corporativos ou empresariais é facilitada. Os formulários muito extensos para PDAs ou smartphones podem ser exibidos no Tab-Ex® sem a necessidade de fazer rolagens contínuas. E, para os técnicos com mais idade do nosso grupo, o texto tem largura suficiente para uma leitura adequada.

Os gráficos de tendências e análises complexas, como os usados no monitoramento de condições e análise de vibrações, ficam mais fáceis de analisar em telas mais maiores, que também são compatíveis com programas de confiabilidade dirigida pelo operador (Operator Driven Reliability - ODR): Câmeras integradas e uma gama completa de recursos sem fio permitem que os defeitos do equipamento sejam detectados enquanto o trabalho de inspeção e manutenção é realizado, além de ficar visíveis instantaneamente para aqueles que precisam diagnosticar o problema e determinar as ações subsequentes.

Possibilitam ainda que os chefes de equipe sejam notificados sobre as possíveis alterações nos sistemas de automação ou de perfuração da fábrica, com a capacidade de analisar e interagir remotamente com os esquemas em tempo real.

Conectividade rápida e ao menor custo
Como os dispositivos com tecnologia 4G/LTE são cada vez mais utilizados em áreas de risco, o Tab-Ex® garante uma conexão rápida, oferecendo aos usuários um acesso rápido às informações necessárias para a realização das tarefas. O Tab-Ex® também opera de forma flexível nesses locais com acesso Wi-Fi ou sem fio, evitando, desse modo, as atualizações com infraestruturas de alto custo.

Os padrões Bluetooth mais recentes também são compatíveis com o Tab-Ex®, permitindo conectividade em tempo real para os dispositivos Bluetooth Low Energy 4.0 (BLE) Smart Ready à medida que eles são lançados no mercado, bem como para os dispositivos Bluetooth mais antigos.

Início robusto e fácil transição para áreas perigosas

Reconhecendo que os diferentes usuários têm diferentes necessidades para diferentes ambientes, o Tab-Ex® oferece uma linha completa de produtos baseada em uma plataforma comum, o robusto tablet Samsung Galaxy Tab Active, que permite à sua equipe de software desenvolver e testar seus aplicativos no tablet resistente e, em seguida, realizar facilmente a transição do aplicativo para operar no tablet para áreas perigosas, economizando tempo e dinheiro ao longo do caminho.

Desse modo, os usuários de ambientes perigosos e severos podem obter benefícios da Samsung, além da compatibilidade e de toda a gama de aplicativos pré-carregados do dispositivo Samsung, que proporcionam um ambiente de trabalho mais seguro e protegido com funções de segurança inigualáveis, como a criptografia de dispositivo, os sistemas de MDM e VPN, além de conectividade segura (Samsung KNOX).

O tablet GALAXY Tab Active de última geração oferece, entre outros itens, certificação IP67 com teste prático de resistência à água, à poeira e à queda de até 1,20 m de altura em concreto. Apresenta uma câmera com flash de foco automático para digitalização de código de barras, além de ser leve e fácil de carregar. Os acessórios e periféricos relacionados permitem uma utilização mais abrangente.

A certificação global para uso em áreas perigosas em todo o mundo faz com que seu investimento na ecom esteja protegido. É possível, ainda, adquirir uma maior segurança do investimento através do contrato de assistência técnica de três anos: O custo total da posse (TOC) é feito de forma simples.

Para mais informações, acesse o site da ecom: www.hazardous-area-tablet.com
Todas as imagens são de propriedade da ecom instruments.

Breve perfil da ecom
A ecom instruments é a principal fornecedora de dispositivos móveis de computação e comunicação para uso em potenciais áreas de risco, inclusive no setor petroquímico, de produtos químicos, produtos farmacêuticos, petróleo e gás, mineração, geração de energia e alimentos e bebidas.

Há 30 anos a ecom estabelece padrões e reúne grande experiência em proteção contra explosões, utilizada no dia a dia de áreas industriais de risco no mundo todo.

A ecom instruments oferece grande variedade de soluções inovadoras, comprovadas em campo, em quatro áreas principais: comunicações, computação móvel, lanternas manuais portáteis e calibragem de medição.

Para mais informações sobre a ecom instruments, acesse www.ecom-ex.com

Informação de contacto:

Contato com a imprensa:
ecom instruments GmbH

Christian Uhl
Vice-presidente de marketing
Fone: +49 (0) 6294 4224 0
Fax: +49 (0) 6294 4224 100
E-mail: christian.uhl@ecom-ex.com
Internet: http://www.ecom-ex.com

harvard - good relations group GmbH

Hermann Aulinger
Gerente de contas
+49 (0)89 / 53 29 57 46
hermann.aulinger@harvard.de
www.harvard.de