UNIFI Communications adquire WIS Telecom para acelerar o crescimento da unidade de Transportadora Global da UNIFI


NEW YORK, NY--(Marketwired - Nov 22, 2016) - A UNIFI Communications, Inc., principal transportadora internacional de telecomunicações dos EUA, anunciou hoje que adquiriu 100% da WIS Telecom S.p.A. E sua subsidiária, WIS Telecom S.A., da Libero Acquisition S.a.r.l., uma empresa de investimentos da Orascom TMT Investments S.à r.l. ("OTMTI"), cujo proprietário majoritário é o Sr. Naguib Sawris de Cairo, Egito.

"Essa aquisição será altamente sinérgica para nós", disse Adrian Shatku, fundador e CEO da UNIFI, "porque a UNIFI e a WIS possuem empresas, redes clientes e complementos geográficos similares e, em conjunto, irão ampliar a nossa presença, aumentar a economia do custo operacional e permitir o fornecimento de serviços de maior qualidade para o mercado de voz por atacado. Em geral, isso irá acelerar muito o crescimento da nossa empresa".

O Sr. Shatku observou que a WIS foi classificada pela Telegeography como a 15º maior operadora internacional em todo, a empresa oferece um portfólio abrangente de soluções de voz, dados e de IP em todo o mundo que atendem às necessidades das operadoras de linha fixa e móveis, em uma rede que inclui mais de 150 interconexões com operadores móveis e operadoras de Nível-1 em 70 países. Os serviços da WIS são apoiados por um backbone internacional de switches de voz para as principais casas de comunicações dos EUA, Reino Unido, Hong Kong, Itália, Grécia, Alemanha, França e Bélgica. A WIS é proprietária de um sistema de cabo submarino entre a Itália e a Grécia.

"Essa transação faz parte de uma estratégia de alienação de ativos não essenciais e consolidação das nossas operações nas nossas novas áreas de foco. Após a fusão com a Vimplecom Vimplecom, a nossa empresa deixou de se concentrar nas comunicações de voz e móveis e afins para se concentrar nas soluções de tecnologia e online", comentou Naguib Sawiris sobre a estratégia. Ele acrescentou: "Estou contentíssimo com a oportunidade de transformar a WIS em uma empresa como a UNIFI que irá ajudar a WIS a alcançar o seu potencial e cuidar dos funcionários e clientes, e espero continuar com o nosso forte relacionamento com a UNIFI e o Sr. Shatku no futuro."

UNIFI Communications

A UNIFI Communications, com sede na Cidade de Nova York, EUA, é uma operadora de voz internacional e provedora líder de serviços e soluções de telecomunicações aprimoradas. A empresa oferece serviços de terminação de voz por atacado altamente competitivos, parcerias de serviços de chamadas pré-pagas (co-branding, marketing, e vendas de serviços de parceiros), e serviços de desenvolvimento de infraestrutura de rede.

Para mais informação, visite www.unificom.com.

WIS Telecom

A WIS TELECOM, com sede em Roma, Itália, e escritórios em Milão, Itália e Nivelles, Bélgica, é conhecida pelo seu nome anterior de WIND International Services S.p.A. A empresa tem operações principalmente nas regiões do Sul e Leste Europeu e do MENA (Oriente Médio e África do Norte), onde ela ocupa um lugar de liderança indiscutível em serviços internacionais de telecomunicações.

Para mais informação, visite wis-telecom.com.

OTMTI

A Orascom TMT Investments S.à r.l "OTMTI", (ex-Weather Investments II S.à r.l.) é uma empresa incorporada sob as leis de Luxemburgo, e o Sr. Naguib Sawiris é o CEO.

Ela é uma investidora e acionista estratégica de empresas de telecomunicações e de tecnologia que remontam a 1997 com a criação do grupo de telecomunicações Orascom Telecom Holding S.A.E. (OTH) no Cairo. A OTMTI é proprietária de várias empresas líderes do setor sob sua empresa controladora na Europa, Ásia, África do Norte e Estados Unidos. O seu portfólio inclui empresas de infraestrutura de telecomunicações, computação em nuvem, conteúdo e serviço digital, desenvolvimento e hospedagem de tecnologia, tais como OTMT, Supernap, Italia Online, DADA, IntY Cascade e WIS, dentre outras.

Para mais informação, visite www.otmtinvestments.com

Informação de contacto:



Contato de Mídia da UNIFI:

Brian Shatku
UNIFI Communications, Inc.
Tel.: +1 212 845 9095, ramal 112
Email: marketing@unificom.com

Contato de Mídia da OTMTI:

Manal Abdel-Hamid
Orascom TMT Investments S.a r.l
C: +20122 215 6333
Email: mabdelhamid@otmtinvestments.com