SOURCE: UPS

UPS

September 04, 2013 14:30 ET

UPS ADQUIRE DUAS EMPRESAS COSTA-RIQUENHAS; IMPULSIONANDO ACESSO DOS CLIENTES AO MERCADO GLOBAL

SAN JOSE, COSTA RICA E ATLANTA, GA--(Marketwired - Sep 4, 2013) -  a UPS -- (NYSE: UPS) anunciou hoje que adquiriu ativos e operações de duas empresas localizadas em Costa Rica: a empresa de pacotes pequenos Union Pak de Costa Rica, S.A.; e a empresa de corretagem SEISA Brokerage. Ambas empresas tem um relacionamento de longa data com a UPS como Contratado de Serviço Autorizado (CSA).

A adição vai permitir que a UPS se conecte melhor a economia em expansão da Costa Rica para os mercados regional e mundial através da rede UPS. Para expedidores costa-riquenhos, a UPS vai estar melhor posicionada para fornecer uma fonte para pacotes pequenos, frete, brokerage, e contratos logísticos, com uma forte conexão ao transporte local da rede UPS. O acesso aos serviços multi-modais incluindo frete marítimo e aéreo vai melhorar a habilidade dos clientes em enviar através das fronteiras, impulsionando rotas comerciais na América Latina e nos EUA.

A Union Pak de Costa Rica atende várias indústrias com enfâse em alta tecnologia e fabricantes de equipamentos médicos. A SEISA Brokerage fornece liberações de alfândega no mesmo dia e entrega remessas dentro da zona livre de comércio costa-riquenho, o que facilita o comércio fronteiriço para os clientes.

"A UPS tem apreciado uma bem sucedida relação com essas duas empresas", relatou Romaine Seguin, Presidente da UPS para as Américas. "Com o domínio dessas operações na Costa Rica, a UPS pode fornecer aos clientes o conjunto completo de serviços logísticos e especialização no comércio global. A UPS investe continuamente em sua rede global e essas adições ilustram o aumento do compromentimento da empresa em atender as necessidades dos clientes na Costa Rica, e por toda América Latina."

A UPS desfrutou o sólido crescimento na Costa Rica desde que estabeleceu sua presença em 1990. Com os acordos comerciais em vigor com o Canadá, China, México e EUA, o crescimento anual de importação e exportação da Costa Rica está previsto crescer em média 7 por cento nos próximos cinco anos, de acordo com o Fundo Monetário Internacional. Adicionalmente ao seu serviço de pacotes pequenos CSA, a UPS fornece serviços na Costa Rica através da UPS Air Cargo, e UPS Supply Chain Solutions.

A UPS prevê completer as transações no quarto trimestre, sujeita às condições habituais de fechamento. Os termos do acordo não foram divulgados.

A UPS investe continuamente em sua rede global para atender o crescimento e as necessidades em evolução de seus clientes pelo mundo. Esta aquisição é a última de uma série de investimentos como as recentes compras da empresa húngara de logística farmaceutica CEMELOG e a VN Post Express no Vietnã. Na China, a UPS recentemente anunciou a aquisição de dois novos contratos logísticos de distribuição para instalações em Chengdu e Shanghai, tazendo um total de mais de 130 contratos de instalações logísticas.

A UPS (NYSE: UPS) é líder global em logística, oferecendo uma ampla gama de soluções, incluindo o transporte de pacotes e cargas, a facilitação do comércio internacional, e implantação de tecnologia avançada para uma gestão mais eficiente do mundo dos negócios. Com sede em Atlanta, a UPS opera em mais de 220 países e territórios em todo o mundo. A empresa pode ser encontrada na web em www.UPS.com e seu blog corporativo pode ser encontrado em www.blog.ups.com. Para obter notícias diretas da UPS, visite www.pressroom.ups.com.

Contact Information

  • Contato:
    Rodrigo Garcia-Nieto
    UPS Americas, Relações Públicas
    rgarcianieto@ups.com
    (305) 869-8119

    Laurie Mallis
    Relações Públicas Corporativas da UPS
    lmallis@ups.com
    404-828-7183