SOURCE: UPS

UPS

July 15, 2014 11:44 ET

UPS AUMENTA A PRESENÇA NO BRASIL COM A ABERTURA DE NOVAS INSTALAÇÕES EM SÃO PAULO

Expansão engloba nove unidades novas e aumenta sua cobertura em 78%, alcançando mais de 200 cidades

SÃO PAULO, BRASIL--(Marketwired - Jul 15, 2014) - A UPS® (NYSE: UPS), líder mundial em logística, anunciou hoje o seu mais recente plano de expansão no Brasil para aumentar a cobertura territorial, melhorar o tempo em trânsito e a qualidade nas soluções que oferece aos seus clientes. A expansão no estado de São Paulo inclui a abertura de nove novas instalações operacionais, o que irá aumentar a rede da empresa em todo o país em 78%, para chegar a mais de 200 cidades. Os nove locais de operação estarão estrategicamente situados nas cidades de São Carlos, Ribeirão Preto, Franca, Bauru, São Jose dos Campos, São José do Rio Preto, Botucatu, Araçatuba e Presidente Prudente, e estão programados para serem concluídos até maio de 2015.

A empresa também irá aumentar o tamanho da sua frota em terra para 115 veículos e adicionar rotas para Santos, São José dos Campos, Sorocaba, Marilia e Campinas, permitindo assim que a UPS estenda seus serviços de entrega e coleta de encomendas em mais duas horas. Além de beneficiar-se com opções mais rápidas de tempo em trânsito, os clientes da UPS também poderão monitorar suas remessas em tempo real, acessando o site ups.com.

"As tendências do mercado em crescimento, como o aumento da classe média, o crescimento do comércio eletrônico (e-commerce) e o desenvolvimento de pequenas e médias empresas (PME), abrem vários caminhos de oportunidades para a UPS no Brasil", disse Nadir Moreno, presidente da UPS Brasil. "A expansão dos serviços da UPS e o fortalecimento da nossa rede no Brasil fazem parte de uma estratégia de longo prazo para atender às demandas de nossos clientes. Com tempos de coleta mais flexíveis e opções mais rápidas de tempo em trânsito, podemos oferecer de uma maneira melhor soluções de logística de alta qualidade no maior mercado da América Latina".

A expansão da UPS, no estado de São Paulo vai aumentar o tamanho de suas operações para pouco mais de 20 mil m2, que incluirão um total de 21 instalações operacionais, atendendo a mais de 110 municípios e atingindo mais de 200 cidades em todo o país. O crescimento no país vai empregar mais de 3.000 funcionários, criando cerca de 100 novos postos de trabalho e agregando mais de 800 cargos terceirizados.

"Maior confiabilidade e serviço mais rápido permitirão que nossos clientes reduzam seus estoques e forneçam produtos de alta qualidade que ajudarão a aumentar os lucros", acrescentou Moreno. "A UPS está criando benefícios completos e mantendo uma vantagem competitiva, por meio da oferta de serviços e soluções sob medida para nossos clientes".

Além de expandir a capacidade de suas operações, e como um esforço contínuo para oferecer soluções de logística para todas as indústrias no Brasil, a UPS anunciou em abril de 2014 a abertura de uma instalação de aproximadamente 7500 m2, dedicada ao setor da saúde. A UPS também incluiu 8000 m2 adicionais de espaço dedicados a produtos de alta tecnologia, elevando o total para 15.500 m2 de operações exclusivas para diferentes clientes em Cajamar, no Estado de São Paulo.

Sobre a UPS
A UPS (NYSE: UPS) é líder mundial em logística, oferecendo uma ampla gama de soluções, incluindo transporte de pacotes e frete, facilitando o comércio internacional e implementando tecnologia avançada para gerenciar o mundo dos negócios de forma mais eficiente.Com sede em Atlanta, a UPS opera em mais de 220 países e territórios no mundo. A empresa pode ser encontrada na Web no site ups.com ® e seu blog corporativo pode ser encontrado em blog.ups.com. Para obter notícias diretas da UPS, visite pressroom.ups.com / RSS.

Contact Information