SOURCE: UPS

January 14, 2010 13:12 ET

UPS doa $1 milhão de dólares para Assistência ao terremoto do Haiti

Planos de parceria para ajuda em andamento

ATLANTA, GA--(Marketwire - January 14, 2010) - A UPS (NYSE: UPS) doou hoje mais de US$1 milhão em dinheiro e suporte para os trabalhos de assistência do Haiti através da sua unidade de caridade, a UPS Foundation.

A doação de $1 milhão de dólares consiste em $500.000 dólares em dinheiro e até $500.000 em serviços para o envio dos suprimentos necessários. Os fundos serão divididos entre a Cruz Vermelha Americana, CARE, UNICEF e outras organizações que oferecem assistência a longo prazo.

"Com cerca de 100 mil pessoas afetadas, nossos pensamentos estão no Haiti", disse Dan Brutto, presidente da UPS International. Bruto é um dos Diretores do U.S. Fund da UNICEF. "Com o nosso apoio financeiro e expertise logístico, a UPS pode responder rapidamente às urgentes necessidades e ao tremendo sofrimento trazido pelo terremoto. Sabemos que a rapidez da ajuda é vital para os trabalhos de assistência".

Com uma rede que abrange todo o mundo, a UPS é líder em assistência e resposta a desastres. Nos últimos anos, os trabalhos de assistência da UPS nas Filipinas, Samoa, China, Miamar e em todos os Estados Unidos incluíram gestão de armazéns, design de rede de transporte e distribuição de cadeia de suprimentos.

Além de oferecer auxílio financeiro e ajuda física para a assistência do Haiti, a UPS é membro da Logistics Emergency Teams (LETs - Equipes de Logísticas de Emergência) do World Food Programme (Programa Mundial de Alimentos), que estão com ativação prevista. A iniciativa LETs envolve o "empréstimo" de experts em logística para coordenar a resposta ao desastre local, normalmente por um período de três a seis meses.

A UPS forneceu suporte de logística para o Haiti há somente dois anos atrás quando a ilha foi assolada por furacões e enchentes. John Vera, Gerente de Saúde e Segurança da Região das Américas da UPS, um dos experts enviado em 2008, descreve a resposta à crise do Haiti como uma tarefa extremamente difícil pois o país possui uma infraestrutura moderna muito limitada.

"O nosso trabalho é responder rapidamente e levar os suprimentos para as pessoas mais necessitadas mas isto não é fácil no Haiti", disse Vera.

A UPS continuará a trabalhar em conjunto com as organizações de assistência que participam dos trabalhos de recuperação do Haiti nas próximas semanas.

Fundada em 1951 e com sede em Atlanta, Geórgia, a UPS Foundation participa de programas de apoio à segurança da comunidade, eficácia das entidades sem fins lucrativos, alfabetização econômica e global, sustentabilidade ambiental e diversidade. A UPS Foundation busca estas iniciativas através da identificação de projetos específicos no qual o seu suporte possa ajudar a produzir um impacto social mensurável. Em 2008, a UPS Foundation doou $46,9 milhões de dólares para organizações de caridade de todo o mundo. Acesse www.community.ups.com para obter mais informação sobre o envolvimento comunitário da UPS.

Para mais informação sobre o preparo para desastres da UPS, acesse www.pressroom.ups.com/disasterprep.

Contact Information