SOURCE: UPS

UPS

December 07, 2010 10:00 ET

UPS INSTITUI EXIGÊNCIA DE IDENTIFICAÇÃO COM FOTO PARA REMESSAS DE VAREJO

ATLANTA, GA--(Marketwire - December 7, 2010) - Como parte de sua revisão constante para otimizar a segurança, a UPS (NYSE: UPS) anunciou hoje que está expandido sua política que visa exigir dos clientes que enviam pacotes através de revendedores UPS a apresentem uma identificação com foto, emitida por algum órgão governamental para a confirmação de identidade (RG ou carteira de habilitação). A norma será aplicada nos países que contam com as The UPS Store e Mail Boxes, assim como lojas autorizadas para o envio de remessas internacionais.

Os consumidores que entregarem uma remessa através de qualquer revendedor e ainda não tenham uma etiqueta de embarque pré-impressa anexada deverão apresentar uma identificação com foto emitida por órgão do governo, caso contrário não poderão utilizar os serviços da UPS..

Os documentos válidos de identificação na América Latina incluem carteira de habilitação atualizada, carteira de identidade ou passaporte, entre outras. A documentação poderá variar de país a país em localidades que possuam revendedores e deve estar vigente no momento de sua apresentação.

"Tendo em vista que os centros passam por aumento significativo nos negócios de embarcadores ocasionais durante as festas de final de ano, esta otimização insere uma ação prudente em nossa metodologia multifacetada de segurança," disse Dale Hayes, vice-presidente de pequenas empresas e marketing varejista da UPS. "A segurança dos clientes, parceiros de negócios e funcionários é nossa prioridade máxima e a UPS continuará a adotar outras precauções de segurança sempre que for necessário."

A UPS (NYSE: UPS) é líder global em logística, oferecendo uma ampla gama de soluções, incluindo o transporte de encomendas e mercadorias, a facilitação do comércio internacional, e a implantação de tecnologia avançada para gerenciar com mais eficácia o mundo dos negócios. Sediada em Atlanta, Geórgia, a UPS opera em mais de 220 países e territórios no mundo. A empresa pode ser encontrada na Web em UPS.com e seu blog corporativo pode ser acessado pelo endereço blog.ups.com. Para receber notícias da UPS diretamente, visite pressroom.ups.com/RSS.

Contact Information