SOURCE: UPS

September 20, 2010 08:00 ET

UPS lança novo programa de comunicação global que destaca o poder da logística

Um projeto de logística bem desenhado proporciona vantagem competitiva e ninguém faz isso tão bem quanto a UPS

SAO PAULO, BRAZIL--(Marketwire - September 20, 2010) - Após uma década de trabalho e investimento de bilhões de dólares em melhorias da empresa, a UPS (NYSE: UPS) lançou hoje uma nova plataforma de comunicação que demonstra a evolução do conceito de "Logística" e posiciona a UPS como líder indiscutível do seu setor, ao oferecer a mais ampla gama de serviços logísticos.

O programa de comunicação, que terá início com uma nova campanha publicitária nos Estados Unidos, México, Reino Unido e China, será focado na capacidade que a UPS tem para ajudar as empresas de qualquer porte, setor ou região, a aproveitar o poder da logística para seu crescimento e obter vantagem competitiva no mercado global.

A campanha publicitária foi criada pela Ogilvy & Mather Worldwide. Os elementos criativos da plataforma se concentrarão no tema "NÓS [Amamos] A LOGÍSTICA" para demonstrar o entusiasmo que a UPS tem em oferecer soluções de transporte e para a cadeia de suprimentos que possam gerar maior competitividade para seus clientes. Os primeiros anúncios começaram a ser exibidos nos Estados Unidos, Reino Unido e China no dia 13 de setembro, e no México, em 20 de setembro. A UPS pretende exibir diferentes anúncios em diversos meios, incluindo imprensa, televisão e mídia digital, bem como algumas ativações no exterior. A UPS também apoiará a campanha em vários canais de mídia social.

"Frequentemente, as pessoas pensam que a logística é simplesmente o movimento de mercadorias para o local certo na hora certa", disse Scott Davis, Presidente e CEO da UPS. "Com mais de um século de experiência, a UPS entende que a logística pode ser uma ferramenta poderosa para ajudar as empresas a serem as primeiras a lançarem seus produtos no mercado, terem uma operação eficiente, economizarem dinheiro e melhorarem a fidelidade dos clientes. Especialmente na economia atual, as empresas precisam ter uma vantagem competitiva e o domínio da UPS na logística pode lhes oferecer isso".

A ênfase da campanha publicitária na logística demonstra a evolução da UPS, principalmente nos últimos dez anos. Desde que se tornou uma sociedade de capital aberto em 1999, a UPS vem ampliando o alcance da sua capacidade com a aquisição de mais de 40 empresas, incluindo líderes do setor de transporte terrestre e frete aéreo, de serviços de alfândega, serviços financeiros e de comércio internacional.

Com isso, a relação da UPS com muitos de seus clientes se fortaleceu e aprofundou para incluir muito mais do que os serviços básicos de transporte. Por exemplo:

--  A UPS estabeleceu um serviço interno de reparos de laptops para um
    conhecido fabricante de computadores, com técnicos certificados pela
    empresa - perto de Worldport, seu centro aéreo global, em Louisville.
    Em apenas 24 horas, a UPS pode reparar, restaurar e devolver os laptops
    para seus proprietários, ajudando a empresa de computação a satisfazer
    melhor as necessidades dos clientes e melhorar prazos de entrega.

--  Uma importante empresa de telecomunicações entregou suas operações
    de "assinado, embalado e entregue" para a UPS, permitindo que a empresa
    centralize os pedidos de processamento e distribuição de suas 16
    instalações em somente um lugar, economizando tempo e dinheiro, e
    proporcionando uma boa experiência ao cliente.

--  Para uma empresa líder do ramo de manufatura, a administração
    eficiente de seus pedidos de envio e entrega, focada na
    otimização do serviço, foi fundamental. A redução do prazo médio de
    entrega de 30 dias para o máximo de sete, além de contar com
    uma infraestrutura para melhorar e tornar mais eficiente as operações
    administradas por somente uma pessoa, permitiu que a empresa aumentasse
    seu nível de atenção ao cliente e reduzisse os custos.

"A entrega de pacotes sempre será a base dos nossos negócios, mas hoje, a UPS pode fazer muito mais pelos nossos clientes", acrescentou Davis. "Nossas amplas soluções de logística podem ajudar as grandes empresas se tornarem mais eficientes ou oferecer às empresas menores os recursos necessários para uma competição global. Ninguém está mais bem posicionada do que a UPS para ajudar as empresas a tirarem proveito do potencial que a logística possui".

Para mais informações sobre a nova campanha de comunicação da UPS e sobre as diversas formas que ela tem ajudado as empresas de todo o mundo a obter os benefícios do poder competitivo da logística, acesse www.ups.com e clique em Soluções de Negócios, ou acesse o site direto da campanha (em inglês) http://thenewlogistics.ups.com/#/.

A UPS (NYSE: UPS) é a empresa líder global de logística, oferecendo uma ampla gama de soluções que incluem transporte de carga e pacotes, facilitação de comércio internacional e o emprego de tecnologia avançada para gerir com mais eficiência o mundo dos negócios. Com sede em Atlanta, Geórgia, a UPS atende a mais de 215 países e territórios em todo o mundo A empresa pode ser encontrada na Web no endereço UPS.com e seu blog corporativo acessado pelo www.blog.ups.com. Para obter notícias da UPS diretamente, acesse pressroom.ups.com/RSS.

Contact Information