SOURCE: Trendfield Holdings SA

January 31, 2007 10:23 ET

Urânio – Concessão de Permissões para Prospecção Coloca a Trendfield Holdings SA na Liderança

NIAMEY, NIGER -- (MARKET WIRE) -- January 31, 2007 -- A nova onda de interesse no urânio de Níger provocou uma autêntica corrida dentro do mercado de mineração pela exploração das reservas potencialmente importantes localizadas no país. É possível notar que essa corrida também acontece em busca de outras substâncias de mineração como, por exemplo, o petróleo, o ouro e estanho.

Esse interesse se explica principalmente pelo aumento no preço do urânio, do qual Níger é terceiro maior produtor do mundo. O Governo Federal de Níger deu início à alocação das permissões para prospecção após analisar várias solicitações feitas por muitas empresas mineradoras.

A TRENDFIELD HOLDINGS SA, subsidiária integral da TRENDFIELD ENERGY & RESOURCES PLC, cujo propósito é o de participar da melhoria do potencial de mineração de Níger, recebeu do Conselho de Ministros federal duas permissões para prospecção de urânio em 17/01/2007.

Na verdade, a TRENDFIELD HOLDINGS SA adquiriu as permissões conhecidas como TAGAZA II e TAGAZA IV, agrupando-as à permissão Teguidda já existente que contém reservas comprovadas; essas permissões representam uma área de 500 km2 cada e estão localizadas ao norte de In Gall, no Departamento de Tchirozérine, Província de Agadez, onde outras doze permissões foram previamente concedidas a empresas australianas, chinesas e canadenses.

A TRENDFIELD HOLDINGS SA realizará um programa de pesquisa com duas permissões em um período de três anos tendo como objetivo indicar depósitos economicamente viáveis.

Contact Information