U.S. RE selecionada pela Autoridade Regulatória dinamarquesa para estudo da capacidade de resseguro quanto ao risco de terrorismo


PEARL RIVER, NY--(Marketwire - Jul 28, 2011) - A U.S. RE Corporation, corretora internacional de resseguro, foi selecionada pela Finanstilsynet, a Autoridade Dinamarquesa Supervisora de Seguros, para realizar um estudo sobre a capacidade de resseguro de risco de terrorismo no mercado dinamarquês, disse Brian McGuire, Vice-Presidente Sênior e Diretor.

"Estamos particularmente contentes em continuar a trabalhar com o governo dinamarquês para determinar a capacidade do mercado privado sobre o resseguro do risco de terrorismo", disse Tal Piccione, Chairman/CEO da U.S. RE Companies, Inc., empresa controladora da U.S. RE Corporation. "Isto confirma a nossa dedicação a longo prazo com o mercado dinamarquês, com a presença formal da nossa subsidiária da U.S. RE ApS na Europa", ele acrescentou. Piccione destacou que a U.S. RE também foi contratada pelo Departamento do Tesouro dos EUA como consultora exclusiva do Programa de Seguro de Risco de Terrorismo lançado sob o patrocínio do Terrorism Risk Insurance Act (TRIA) em 2002 para proteção contra atos de terrorismo nas empresas nos EUA.

As resseguradoras que operam no mercado dinamarquês estão tendo que divulgar o valor da capacidade de resseguro que elas estariam dispostas a aplicar no Pool de Seguros de Terrorismo para seguros de propriedades que cubram riscos nucleares, biológicos, químicos e radioativos em prédios, conteúdo, veículos ferroviários, motores e marinhos na Dinamarca, juntamente com a perda de lucros.

McGuire disse que as empresas participantes terão acesso a uma garantia de resseguro do Estado máxima de DKK 15.000.000.000 anuais para a perda com parada. "Este valor, mais alto do que a garantia, é determinado anualmente pelo Ministério de Economia e Negócios, baseado nas recomendações do Conselho de Seguro de Terrorismo. Este valor será o ponto a partir do qual o mercado de resseguro internacional não poderá mais oferecer resseguro suficiente para cobertura dos riscos de NBCR", observou ele em um comunicado que está sendo enviado para as partes sujeitas a riscos. O Terrorism Insurance Pool pagará um prêmio anual de risco para o Governo da Dinamarca por essa garantia. A U.S. RE também está analisado mecanismos alternativos para oferecimento de capacidade para o Terrorism Insurance Pool.

Informação de contacto:



Contato da empresa:
Brian McGuire
SVP
U.S. RE
bmcguire@usre.com

Contato para a mídia:
Mechlin Moore
Relações Públicas da U.S. RE
mmoore@usre.com