SOURCE: Vantage Drilling Company

April 20, 2012 21:33 ET

Vantage Drilling anuncia conclusão da aquisição da embarcação de perfuração de águas profundas Titanium Explorer

HOUSTON, TX--(Marketwire - Apr 20, 2012) - A Vantage Drilling Company ("Vantage", ou a "Empresa") (NYSE Amex: VTG) anunciou hoje que a filial de Luxemburgo da sua subsidiária Vantage Drilling Poland Sp. z o.o. adquiriu e aceitou hoje a entrega do Titanium Explorer, uma embarcação de água profunda anteriormente conhecida como Dragonquest. A aquisição foi realizada sob o Acordo de Compra ("Acordo de Compra") anteriormente divulgado com a Valencia Drilling Corporation ("Valencia"), uma afiliada da F3 Capital, a maior empresa da Vantage, mediante o qual todos os direitos e obrigações do contrato de construção de embarcação do Titanium Explorer, juntamente com o equipamento de plataforma, por um preço de compra agregado de $169,0 milhões. O preço de compra sob o Contrato de Compra e todos os custos restantes de construção e iniciais do Titanium Explorer no valor aproximado de $630,0 milhões foram pagos com o resultado de uma oferta de títulos no valor de $775,0 milhões do Offshore Group Investment Limited, outra subsidiária da Vantage. Os títulos foram emitidos por um preço igual a 108% par, resultando num total para a Empresa de mais de $820,0 milhões, menos as taxas e despesas de oferta.

O Titanium Explorer é uma embarcação de perfuração automotriz dinamicamente posicionado para perfuração em locais remotos devido a sua mobilidade e grande capacidade de carga. Ela atualmente está equipada para perfuração em águas profundas de até 10.000 pés de profundidade e foi projetada para perfurações de até 12.000 pés de profundidade. Outra subsidiária da Vantage faz parte de um contrato de oito anos com a Petrobras para operação do Titanium Explorer.

"Estamos muito contentes com a conclusão da aquisição do Titanium Explorer. A mais recente adição da nossa frota representa o auge de um trabalho de quatro anos no projeto do Titanium Explorer desde o seu início. Agradecemos o apoio da F3 Capital para a conclusão deste trabalho e esperamos o início de sucesso das operações no Golfo do México nos EUA com a nossa cliente", disse Paul Bragg, CEO da Vantage.

Vantage

Vantage Drilling Company, uma empresa isenta das Ilhas Cayman, é uma empresa internacional de perfuração offshore concentrada na operação de uma frota de embarcações de perfuração altamente especificadas. Sua atividade principal é a contratação de unidades e equipamento de perfuração e equipes de trabalhadores mediante pagamento diário para a perfuração de poços de petróleo e de gás natural para os seus clientes. Ela também fornece serviços de supervisão de construção e opera e gerencia unidades de perfuração de terceiros. Com uma frota de unidades de perfuração, a Empresa é provedora de serviços de perfuração offshore sob contrato para grandes empresas de petróleo e gás natural grandes, nacionais e independentes de todo o mundo concentradas principalmente nos mercados internacionais. Sua frota de unidades de perfuração é composta de quatro plataformas flutuantes em operação e três navios de perfuração, dois dos quais estão em operação e um em construção. A embarcação de perfuração Tungsten Explorer deve ser entregue no segundo trimestre de 2013.

Declarações de previsão

Certas declarações contidas neste press release constituem "declarações de previsão" de acordo com o significado do Private Securities Litigation Reform Act of 1995. Estas declarações de previsão representam as expectativas ou suposições da Vantage sobre futuros eventos, e é possível que os resultados descritos neste press release não sejam alcançados. Estas declarações de previsão estão sujeitas a riscos, incertezas e outros fatores, muitos dos quais estão fora de controle da Vantage, e isso pode fazer com que os resultados atuais sejam substancialmente diferentes dos resultados discutidos nas declarações de previsão.

Qualquer declaração de previsão é válida somente até a data em que tal declaração é feita e, exceto se exigido por lei, a Vantage não assume qualquer obrigação de atualizar ou revisar publicamente qualquer declaração de previsão, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou outros. Novos fatores surgem ocasionalmente e a gerência não pode prever todos os fatores.

Contact Information


  • Para mais informações, contate:
    Paul A. Bragg
    Chairman e CEO
    (281) 404-4700