SOURCE: Vantage Drilling Company

January 03, 2011 20:45 ET

Vantage Drilling Anuncia Término dos Contratos de Gerenciamento SeaDragon

HOUSTON, TX--(Marketwire - January 3, 2011) - A Vantage Drilling Company ("Vantage" ou a "Empresa") (NYSE Amex: VTG.U) (NYSE Amex: VTG) (NYSE Amex: VTG.WS) anunciou que o seu cliente das duas unidades semi-submergíveis SeaDragon firmou contrato para vender as unidades para a Seadrill. Como resultado deste contrato de venda o cliente nos informou que pretende terminar os contratos de gerenciamento dos semi-submergíveis SeaDragon. A Vantage atualmente fornece serviços de supervisão de construção para o SeaDragon I e SeaDragon II, que estão quase prontos. A Vantage também foi contratada para operar a pós-construção das unidades.

Paul A. Bragg, presidente e CEO da Vantage disse, "Obviamente estamos muito desapontados com o proprietário por ter decidido vender as plataformas para outra empresa que não fosse a Vantage. Cuidamos dessas plataformas como se fossem nossas desde que nos envolvemos com o projeto anos atrás. Acredito que tanto a perspectiva como atenção do perfurador para qualificar nós fornecemos, assim como também acrescentamos valor substancial. De fato, congratulamos o novo proprietário -- temos certeza que estão adquirindo unidades excelentes. Estes são os tipos de plataformas que são necessários atualmente na indústria e o tipo que continua sendo o nosso foco principal. Pensamos seriamente em comprar estas unidades, porém como a nossa empresa é ainda muito jovem e com a incerteza do status do contrato das unidades, não estávamos preparados para assumirmos riscos excessivos com relação à nossa oferta. Eu acho que os investidores devem estar muito contentes com isso e que também há muitas outras oportunidades atraentes para nós, tanto em aquisição como em projetos de gerenciamento. 2010 foi um ano repleto de grandes realizações para nós, culminando com o início das operações do nosso navio-sonda de águas ultra-profundas Platinum Explorer no começo desta semana, que é fundamental para construir valor para os acionistas. Acreditamos que melhorar as condições da indústria e as oportunidades específicas da empresa contribuirão para o desenvolvimento saudável da Vantage em 2011".

A Vantage, uma empresa isenta de impostos localizada nas Ilhas Caimãs, é uma empreiteira de perfuração submarina, proprietária de quatro plataformas de perfuração flutuantes de ultra-alta qualidade Baker Marine Pacific Class 375 e de um navio-sonda de águas ultra-profundas, o Platinum Explorer. A atividade principal da Vantage é a contratação de unidades de perfuração, equipamentos relacionados e equipes de trabalho mediante tarifas diárias para a perfuração de poços de petróleo e de gás natural. A Vantage também fornece serviços de supervisão de construção e opera e gerencia unidades de perfuração de terceiros. Proprietária e administradora de uma frota de sete unidades de perfuração, a Vantage fornece serviços de perfuração submarina sob contrato para as maiores empresas de petróleo e gás natural nacionais e independentes do mundo todo.

As informações acima incluem declarações de previsão segundo estipulado pela Lei de Valores de 1933 e pela Lei de Bolsa de Valores de 1934. Estas declarações estão sujeitas a certos riscos, incertezas e suposições identificadas acima ou mencionadas ocasionalmente nos documentos da empresa arquivados na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA. Devido a estes fatores, os resultados reais podem ser substancialmente diferentes dos indicados ou subentendidos em tais declarações de previsão.

Contact Information



  • Para informações adicionais, favor entrar em contato com:
    Paul A. Bragg
    Presidente e CEO
    (281) 404-4700