Vantage Drilling Company anuncia acordo de compra da Mandarin Drilling Corporation


HOUSTON, TX--(Marketwire - July 7, 2010) - A Vantage Drilling Company ("Vantage", ou a "Empresa") (NYSE Amex: VTG.U) (NYSE Amex: VTG) (NYSE Amex: VTG.WS) anunciou hoje que assinou um contrato definitivo de compra dos restantes 55% da Mandarin Drilling Corporation ("Mandarin"), uma empresa Marshall Islands, da F3 Capital, constituída e isenta sob as leis das Ilhas Cayman, por um preço aproximado de $139,65 milhões. Após o fechamento da operação, a Empresa será responsável pelo financiamento dos pagamentos restantes relacionados à construção do Platinum Explorer. O fechamento da aquisição está sujeito às condições de fechamento e às condições habituais de fechamento. A Vantage tem um investimento aproximado de $123 milhões na sua primeira participação acionária de 45% da Mandarin em novembro de 2008. A F3 Capital é de propriedade de Hsin-Chi Su, um dos diretores da Empresa e um principal acionista da Empresa. O único ativo da Mandarin é o contrato de construção do Platinum Explorer, um navio de perfuração ulta-profunda sendo construído na Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering Co., Ltd. ("DSME") em Okpo, Coreia. Após a conclusão da aquisição, a Empresa terá que fazer pagamentos da construção e do equipamento, e supervisionar os pagamentos agregados de aproximadamente $650 milhões (que incluem aproximadamente $70 milhões de pagamentos da construção a serem efetuados para a DSME do preço de compra de $139,65 milhões mencionados acima) para completar a compra e instalação do Platinum Explorer.

Paul A. Bragg, Chairman e CEO da Empresa, comentou: "Estamos muito contentes com a aquisição do Platinum Explorer dando continuidade a construção de uma frota de plataformas de perfuração mais tecnicamente avançadas do mundo.

"Por gerenciar este projeto desde agosto de 2007, estamos altamente confiantes na qualidade do ativo que estamos comprando. 95% do Platinum Explorer já está completado e a entrega está prevista para novembro de 2010, dentro do horário e do orçamento".

Após o término da construção, o Platinum Explorer deve ser enviado para a Índia, sob um contrato de taxa fixa de cinco anos com a Oil and Natural Gas Company (ONGC) de $585.000 por dia. O Sr. Bragg continuou: "A partir de 2011, o Platinum Explorer deve gerar $145 a $150 milhões de EBITDA ao ano ou aproximadamente $750 milhões durante o contrato. Quando combinado com as nossa quatro plataformas ultra-premium atualmente em funcionamento, a Empresa deve alcançar uma taxa de EBITDA de $250 a $270 milhões ao ano".

O Sr. Su comentou: "Estou contente com o fato da Vantage estar adquirindo o Platinum Explorer. Este é mais um passo importante para esta Empresa diferenciada e principal de perfuração submarina, e o nosso objetivo comum. A F3, com a equipe offshore da TMT, incorporou muitas outras inovações junto com o DSME no Platinum Explorer, tornando-o o melhor da sua categoria sob o ponto de vista de segurança e eficiência, para perfuração de águas ultra-profundas. A Vantage fez um excelente trabalho garantindo a construção da embarcação dentro do prazo e do orçamento e, como acionista majoritário da Vantage, acredito que a transação irá ajudar a agregar maior valor para os acionistas com o contínuo crescimento da Vantage".

O Platinum Explorer está equipado para perfuração em águas com profundidade de até 10.000 pés, com uma capacidade de perfuração vertical de até 40.000 pés. O design do casco do Platinum Explorer tem uma carga variável de deck de aproximadamente 20.000 toneladas e mede 781 pés de comprimento por 137 pés de largura.

Para mais informação sobre a transação, consulte a apresentação da aquisição da Mandarin na guia Investor Relations (Relações com Investidores) no website da Empresa em www.vantagedrilling.com.

A Empresa

Vantage é uma empresa internacional de perfuração offshore concentrada na operação de uma frota de embarcações de perfuração altamente especificadas. A atividade principal da Vantage é a contratação de unidades e equipamento de perfuração e equipes de trabalhadores mediante pagamento diário para a perfuração de poços de petróleo e de gás natural para os nossos clientes. A Vantage também fornece serviços de supervisão de construção e opera e gerencia unidades de perfuração de terceiros. Proprietária e administradora de uma frota de oito unidades de perfuração, a Vantagem é provedora de serviços de perfuração offshore sob contrato para empresas de petróleo e gás natural grandes, nacionais e independentes de todo o mundo.

Declarações de previsão

Este press release contém "declarações de previsão" de acordo com o Private Securities Litigation Reform Act of 1995 com relação a futuros eventos, incluindo, mas não limitado a, conclusão da aquisição da Mandarin, a estratégia de crescimento da Empresa e as medidas de implementação de tal estratégia. Estas declarações são baseadas nas expectativas, estimativas e previsões sobre os setores e mercados nos quais a Empresa opera, a opinião e suposições da gerência Sempre que possível, a Empresa identifica estas "declarações de previsão" pelas palavras "esperar", "acreditar", "prever" e frases semelhantes. Os leitores devem estar cientes de que as declarações de previsão não são garantia de desempenho futuro e envolvem certos riscos e incertezas de difícil previsão Pelo fato de tais declarações envolverem riscos e incertezas, os resultados e performances reais podem ser substancialmente diferentes dos resultados expressados ou implícitos de tais declarações de previsão. Os fatores que podem fazer com que os resultados reais sejam substancialmente diferentes incluem os fatores da concorrência nos mercados onde a Empresa opera, os riscos associados a operação internacional do setor de construção marinha e outros fatores mencionados nos documentos da Empresa arquivados no SEC dos EUA. Os leitores não devem depositar confiança indevida nessas declarações de previsão. Com exceção do exigido pelas leis, a Empresa nega qualquer obrigação de atualizar sua opinião sobre tais riscos ou incertezas, ou de anunciar publicamente o resultado de quaisquer revisões das declarações de previsão feitas aqui.

Informação de contacto: Contato de relações com o público e com o investidor: Paul A. Bragg Chairman e CEO Vantage Drilling Company (281) 404-4700