Vantage Drilling Company anuncia pedido de embarcação de perfuração de águas ultra-profundas


HOUSTON, TX--(Marketwire - May 10, 2011) - A Vantage Drilling Company (a "Empresa") (NYSE Amex: VTG.U) (NYSE Amex: VTG) (NYSE Amex: VTG.WS) anunciou hoje que entrou em um acordo com a Daewoo Shipbuilding and Marine Engineering Co., Ltd ("DSME") para a construção de uma embarcação de perfuração de águas ultra-profundas, ampliando ainda mais a frota de perfuração de águas ultra-profundas da Empresa. A Empresa pretende dar o nome de Tungsten Explorer à nova embarcação de perfuração.

Este acordo é um contrato turnkey de preço fixo para a construção da embarcação de perfuração com data prevista para entrega em 31 de março de 2013. O custo do Tungsten Explorer, inclusive todo o gerenciamento do projeto, comissionamento, peças extra, custo da tripulação para pré-entrega e estoque está estimado entre $580 e $590 milhões. A Empresa também obteve uma opção de preço fixo para a compra de uma embarcação de perfuração adicional.

A Tungsten Explorer será construída no estaleiro da DSME em Okpo, Coreia, e terá capacidade de operação em águas profundas de até 3.658 metros, com um capacidade total de perfuração vertical de 12.192 metros. O design do casco tem uma carga variável de deck de aproximadamente 20.000 toneladas e mede 238 metros de comprimento por 42 metros de largura. A embarcação de perfuração será equipada com os recursos técnicos mais avançados do setor de perfuração, incluindo o sistema de posicionamento dinâmico DP3, pacote de perfuração de descida de revestimento de 1.250 toneladas curtas, guincho de 9.000 hp, bem como de manuseio de tubulação offline e sistema de economia de viagem. A embarcação de perfuração tem acomodação para uma equipe de 200 pessoas.

Paul Bragg, Chairman e CEO da Empresa, disse: "A inclusão da Tungsten Explorer na nossa frota é um desenvolvimento importante. Apesar de ser apenas a segunda unidade da Empresa a ser construída na DSME, é o nosso quinto projeto de embarcação de perfuração do local, contando com três projetos de controle de construção em andamento. O nosso forte relacionamento com a gerência da DSME viabilizou o alcance de termos excepcionais para o projeto -- a) um dos contratos com custo mais baixo deste tipo, (b) uma das entregas mais antecipadas do nosso ciclo de pedido recente -- daqui a apenas 24 meses, e (c) uma das unidades de águas ultra-profundas com o mais alto nível de especificação já construída.

"Também estamos muito contentes com os termos de pagamento com uma entrada de um pouco mais de $100 milhões, com o saldo do contrato devido na entrega em maio de 2013. Pretendemos financiar a entrada juntamente com o refinanciamento de certas dívidas existentes de alto custo.

"A adição da Tungsten Explorer à nossa frota trará uma capacidade extra de lucro para a Vantage até o segundo semestre de 2013".

A Empresa isenta de impostos das Ilhas Cayman, é uma empreiteira de perfuração submarina, proprietária de quatro plataformas flutuantes ultra-premium Baker Marine Pacific Class 375 e uma embarcação de perfuração de águas ultra-profundas, a Platinum Explorer. A atividade principal da Empresa é a contratação de unidades e equipamento de perfuração e equipes de trabalhadores mediante pagamento diário para a perfuração de poços de petróleo e de gás natural. A Empresa também fornece serviços de supervisão de construção e opera e gerencia unidades de perfuração de terceiros. Proprietária e administradora de uma frota de sete unidades de perfuração, a Empresa é provedora de serviços de perfuração offshore sob contrato para empresas de petróleo e gás natural grandes, nacionais e independentes de todo o mundo.

A informação acima contém declarações de previsão de acordo com o Securities Act of 1933, emendado, e o Securities Exchange Act of 1934, emendado. Estas declarações de previsão estão sujeitas a riscos e incertezas. Os resultados reais podem ser substancialmente diferentes dos resultados indicados ou implícitos por tais declarações de previsão devido a vários fatores de risco, incluindo os riscos que envolvem a construção de uma unidade de perfuração e início das operações da unidade de perfuração após a sua entrega. Outros fatores de risco podem ser encontrados no relatório anual da Empresa no Formulário 10-K, emendado, do ano encerrado em 31 de dezembro de 2010, e arquivado no SEC dos EUA.

Informação de contacto:



Para mais informações, contate:
Paul A. Bragg
Chairman e CEO
(281) 404-4700