Vantage Drilling fecha acordo para nova abrangente entrega e recapitalização de transação; assinatura de contrato de supor com credores e proprietários de títulos com dívida superior a $1,6 bilhões; mais de $152 milhões de juros ao ano eliminados com o contrato

Compromisso de backstop de $75 milhões de novo capital para suporte das operações mundiais


HOUSTON, TX--(Marketwired - Dec 2, 2015) - A Vantage Drilling Company ("Vantage") (OTC PINK: VTGDF) e a Offshore Group Investment Limited e suas subsidiárias (em conjunto, "OGIL"), anunciaram hoje que fecharam um acordo para um plano (o "Plano") para desalavancar substancialmente a estrutura de capital da OGIL com titulares de aproximadamente $1,45 bilhões, ou aproximadamente 59%, das suas notas preferenciais e empréstimo a prazo, bem como titulares de aproximadamente 90% de seus ativos de notas preferenciais apoiados por empréstimos. Os credores de empréstimos a prazo e portadores de notas com garantia terão a oportunidade de participar de uma oferta de direito de $75 milhões de um novo segundo financiamento com garantia. Este compromisso de novo capital terá o apoio de backstop por meio de um contrato entre certos credores da Vantage.

Dentre outras coisas, o Plano estabelece um troca de dívida por equidade para que os credores de empréstimo a prazo e portadores de notas com garantia possam converter os empréstimos e notas em equidade e cota pro rata de $750 milhões de notas preferenciais subordinadas. As novas notas pagarão juros com a emissão de notas adicionais (Notas PIK) e não pagarão juros sobre caixa. Os credores de empréstimos revolventes garantidos por ativos da Vantage e da OGIL concordaram em prorrogar o vencimento do empréstimo até dezembro de 2019, converter os empréstimos revolventes em empréstimos a prazo e oferecer acesso à empresa a uma carta de crédito de $32 milhões. Nenhuma obrigação dos clientes, fornecedores e funcionários associadas com os negócios será afetada.

Para implantar o Plano, e obter o apoio obtido dos portadores da dívida da OGIL mencionada acima a favor da desalavancagem da transação por meio de acordos abrangentes de suporte, a OGIL e suas subsidiárias farão uma votação do plano de reorganização em pacote. A OGIL espera entrar com um pedido de Falência nos Estados Unidos no Distrito de Delaware no dia 3 de dezembro de 2015. Processos separados em conexão com a eliminação da empresa controladora serão iniciados nas Ilhas Cayman. O caso de reorganização sob o capítulo 11 da OGIL terá uma conclusão em separado do processo da Vantage nas Ilhas Cayman. Qualquer pessoa com alguma reclamação direta contra a Vantage, inclusive seus acionistas, devem ter suas reclamações atendidas como parte do processo nas Ilhas Cayman. A OGIL pretende solicitar do Tribunal de Falência uma confirmação do seu plano em meados de janeiro de 2016.

"A Vantage e a OGIL estão trabalhando em conjunto para desalavancar sua estrutura de capital e aproveitar as oportunidades do mercado com um forte balanço financeiro diante das condições do mercado, e estamos extremamente contentes com o suporte recebido dos nossos acionistas em apoio à empresa para o atingimento destes objetivos, preparando as operações para o longo prazo, bem como de fornecimento de capital adicional para complementar a nossa forte posição de liquidez", disse Paul Bragg, CEO da Vantage e da OGIL. "As ações anunciadas hoje são o resultado destes esforços. O acordo fechado com nossos credores e portadores de títulos irá eliminar mais de $152 milhões de juros anuais sobre o caixa e nos proporcionar um balanço financeiro de desalavancagem forte que deve ter mais de $242 milhões em caixa".

Bragg continuou: "As nossas operações em todo o mundo não estão sendo afetadas e continuamos a oferecer para os nossos clientes serviços de perfuração com expertise, segurança e eficiência líderes do setor, como norma. A administração sênior e eu somos muito gratos pela lealdade e suporte dos nossos funcionários, cuja dedicação e duro trabalho têm sido essenciais para o nosso sucesso e para o nosso futuro".

Para mais informações sobre a reestruturação da OGIL, visite vantagedrilling.com. Para processos e informações sobre processos, visite http://dm.epiq11.com/OGIL ou ligue para a agente de reclamações da Vantage, Epiq Systems, no telefone 646-282-2400.

Weil, Gotshal & Manges LLP é o consultor jurídico e Lazard Freres & Co. LLC é o consultor financeiro da Vantage e da OGIL. Maples and Calder é o consultor nas Ilhas Cayman da Vantage e da OGIL. Alvarez and Marsal é o consultor financeiro da OGIL.

Vantage

A Vantage, uma empresa isenta de impostos das Ilhas Cayman, é uma empreiteira de perfuração submarina, com uma frota própria de três embarcações de perfuração de águas super-profundas, a Platinum Explorer, a Titanium Explorer e a Tungsten Explorer, bem como quatro plataformas flutuantes ultra-premium Baker Marine Pacific Class 375. A atividade principal da Vantage é a contratação de unidades e equipamento de perfuração e equipes de trabalhadores mediante pagamento diário para a perfuração de poços de petróleo e de gás natural. A Vantage também fornece serviços de supervisão de construção e opera e gerencia unidades de perfuração de terceiros. Proprietária de uma frota de sete unidades de perfuração, a Vantagem é provedora de serviços de perfuração offshore sob contrato para empresas de petróleo e gás natural grandes, nacionais e independentes de todo o mundo.

Declarações de Previsão

A informação acima inclui declarações de previsão de acordo com o Securities Act de 1933 e Securities Exchange Act de 1934. Estas declarações de previsão estão sujeitas a certos riscos, incertezas e suposições identificados acima ou divulgados ocasionalmente nos documentos da empresa protocolados no SEC dos EUA. Devido a estes fatores, os resultados reais podem ser substancialmente diferentes dos resultados indicados ou implícitos por tais declarações de previsão.

Informação de contacto:



Vantage Drilling
(281) 404-4700