Vantage nomeia Ihab Toma como CEO e Membro do Conselho Diretor


HOUSTON, TX--(Marketwired - Aug 11, 2016) - A Vantage Drilling International ("Vantage" ou a "Empresa") anunciou hoje que o seu Conselho Diretor irá nomear o Sr. Ihab Toma como próximo CEO e membro do Conselho Diretor a partir de 29 de agosto de 2016. O Sr. Toma traz para a Vantage Drilling mais de 30 anos de experiência na indústria de campos de petróleo.

Tom Bates, Chairman do Conselho Diretor, disse: "Ihab tem vasta experiência na indústria global de petróleo e de gás nos segmentos de perfuração offshore e serviços de campos de petróleo. Sua experiência, visão e liderança serão muito benéficos para a Vantage na sua reestruturação com um dos mais fortes balanços patrimoniais da indústria de perfuração offshore da atualidade".

Desde 2014, o Sr. Toma foi consultor sênior da First Reserve Corporation, uma principal empresa global de patrimônio privado e de infraestrutura focada exclusivamente no setor de energia. De 2009 a 2013, o Sr. Toma ocupou vários cargos executivos na Transocean, tendo sido Vice-Presidente Executivo - Dirigente de Pessoal, Vice-Presidente Executivo - Operações, Vice-Presidente Executivo - Vice-Presidente Sênior e de Negócios Globais - Marketing e Planejamento.

Antes da Transocean, de 1986 a 2009, ele ocupou vários cargos na Schlumberger. Ele foi Vice-Presidente, Vendas e Marketing para Europa, África e Cáspia da Schlumberger Oilfield Services de abril de 2006 a agosto de 2009. De 2000 a 2006, ele liderou a empresa de Soluções de Informação da Schlumberger ocupando vários cargos, inclusive de Presidente, Vice-Presidente - Vendas e Marketing, Vice-Presidente - Gestão da Informação e Vice-Presidente - Europa, África e Operações CIS. O Sr. Toma iniciou sua carreira na Schlumberger em 1986. Ele é formado em Engenharia Elétrica, Eletrônica e de Comunicações pela Cairo University, Egito.

O Sr. Toma comentou: "É uma honra trabalhar na Vantage como CEO e, embora estejamos passando por tempos difíceis na nossa indústria, acredito que a Vantage seja uma excelente plataforma para criar um forte futuro. Temos excelentes ativos de perfuração e uma equipe de gerenciamento que teve sucesso nas condições operacionais mais difíceis. Estou empolgadíssimo com o próximo capítulo da Vantage e espero trabalhar com nossos clientes, funcionários e investidores".

A Vantage, uma empresa isenta de impostos das Ilhas Cayman, é uma empreiteira de perfuração submarina, com uma frota própria de três embarcações de perfuração de águas super-profundas, a Platinum Explorer, a Titanium Explorer e a Tungsten Explorer, bem como quatro plataformas flutuantes ultra-premium. A atividade principal da Vantage é a contratação de unidades e equipamento de perfuração e equipes de trabalhadores mediante pagamento diário para a perfuração de poços de petróleo e de gás natural. A Vantage também fornece serviços de supervisão de construção e opera e gerencia unidades de perfuração de terceiros. Proprietária de uma frota de sete unidades de perfuração, a Vantagem é provedora de serviços de perfuração offshore sob contrato para empresas de petróleo e gás natural grandes, nacionais e independentes de todo o mundo.

Informação de contacto:



Contato de relações com o público e com o investidor:
Douglas G. Smith
CFO
Vantage Drilling Company
(281) 404-4700