SOURCE: Vecima Networks Inc.

December 05, 2007 12:06 ET

Vecima Networks Lança Novo Sistema Sem Fio para Banda Larga OFDM de 900 MHz

O WaveRider LMS8000 Apresenta Desempenho Líder de Mercado e Capacidade de Sistema a 900 MHz

VICTORIA, BRITISH COLUMBIA--(Marketwire - December 5, 2007) - A Vecima Networks Inc. (TSX: VCM), uma das principais fornecedoras de soluções sem fio para banda larga e integrante do WiMAX Forum, anunciou hoje o lançamento do sistema de acesso em banda larga do WaveRider de 900 MHz de Nova Geração, Série LMS8000.

Com a tecnologia OFDM (Orthogonal Frequency Division Multiplexing) e incorporando a MAC WaveRider Dynamic Polling, a Série LMS8000 foi projetada especificamente para permitir que as operadoras de rede explorem integralmente as vantagens que não estão visíveis da banda de 900 MHz.

O novo WaveRider LMS8000 série 900 MHz oferece uma das melhores taxas de transferência do setor e a possibilidade de haver assinantes. Com base no preço e no desempenho, a LMS8000 permite que as Operadoras de Serviço de Internet Sem Fio ofereçam os serviços para banda larga de 900 MHz mais competitivos do mercado.

"Após a nossa aquisição da linha de produtos WaveRider há cerca de um ano, a Vecima fez uma ampla pesquisa e aplicou recursos de desenvolvimento para aprimorar esse produto, que eleva o padrão na área de 900 MHz", disse o Vice-presidente Executivo da Vecima, Douglas Fast. "O novo design oferece o que há de melhor em termos de desempenho, recursos e confiabilidade do setor."

A LMS8000 oferece taxas de dados OTA (over-the-air) de até 13,5 Mbps e velocidades de acesso ao usuário de até 8 Mbps em um canal de 5,5MHz. Essa maior taxa de transferência, com a MAC Dynamic Polling superior, aumenta de maneira significativa a capacidade e permite que as operadoras ofereçam modelos de preços e serviços mais sofisticados aos assinantes, inclusive VoIP. "As operadoras recuperarão rápida e significativamente um maior ROI com base nos novos recursos e no desempenho do WaveRider Série LMS8000", disse Douglas Fast.

A Modulação Adaptiva assegura automaticamente a melhor transferência de dados compatível com o canal, sendo usada permanentemente. Separadamente para cada link, a estação-base e as estações assinantes determinam o esquema de modulação mais eficiente para transmissão, adaptando-se continuamente a condições variáveis do canal. Esse novo recurso-chave aumenta muito a capacidade do sistema sem a intervenção da operadora.

A Série LMS8000 consiste na estação-base CCU8000, na estação-base CCU8010 Integrada e na estação assinante EUM8000. A EUM8000 é uma unidade integrada externa com uma antena de diversidade inteligente. Uma das principais vantagens para as operadoras de rede WaveRider é que as estações assinantes internas EUM3005 e as estações assinantes de modelo EUM3006 externas, além das unidades móveis MMT9000, são compatíveis com as estações-base CCU8000 e CCU8010.

"Como site para teste beta, colocamos as radiobases LMS8000 e as rádios assinantes em nossa rede em funcionamento. Estamos muito impressionados com a confiabilidade, a taxa de transferência e o desempenho da modulação adaptiva do LMS8000", disse Michael Sine, Presidente e CEO da Frontier Communications, com sede em Belleville, Ontário. "A enorme capacidade do assinante e a possibilidade de níveis adicionais de serviço não apenas nos permitirá expandir a nossa rede, mas também será a chave para oferecer serviços em alta velocidade para empresas e usuários avançados. Esse novo produto nos torna ainda mais competitivos com qualquer operadora convencional, por cabo ou sem fio que chega ao nosso mercado."

Wayne Fredin, Vice-presidente de Vendas da Vecima Networks, acrescentou: "o novo WaveRider Série LMS8000, somado aos produtos backhaul ponto a ponto e multiponto WaveRider de 5,8 GHz e 4,9, proporciona o que há de melhor em termos de eficiência e simplicidade. A família de produtos WaveRider é o veículo perfeito para vários usuários, inclusive mercados de provedoras de serviço da Internet sem fio, segurança pública, prefeituras, empresas, vigilância por vídeo e militar."

A Vecima Networks começará a oferecer o produto série LMS8000 no dia 10 de dezembro de 2007.

Para obter mais informações sobre os produtos LMS8000 e outros WaveRider da Vecima, envie um e-mail para sales@vecima.com ou ligue para (306) 955-7075.

Sobre a Vecima Networks

A Vecima Networks Inc. (TSX: VCM) cria, fabrica e vende produtos que permitem o acesso em banda larga para redes com cabos, sem fio e telefônicas. Os produtos de hardware da Vecima incorporam o software integrado original a fim de atender aos requisitos complexos das redes digitais de alta velocidade e da próxima geração. As provedoras de serviço usam as soluções da Vecima para prestar serviços a um mercado internacional convergente em banda larga, inclusive o que costuma ser conhecido como serviços "triple play" (voz, vídeo e dados) e "quadruple play" (voz, vídeo, dados e sem fio). As soluções da Vecima permitem que as prestadoras de serviço atinjam de maneira rápida e econômica o segmento de rede final que conecta diretamente o sistema aos usuários finais, o que costuma ser conhecido como "a última milha", superando o afunilamento da capacidade de transporte insuficiente em infra-estruturas de última milha legadas. Os produtos da Vecima são destinados a dois mercados principais: Solução Com Fio Convergente e Sem Fio em Banda Larga. A Empresa também desenvolveu e continua se concentrando no desenvolvimento de produtos para mercados emergentes como, por exemplo, o Protocolo VoIP, a extensão da fibra até as residências e vídeo IP.

Declarações de Intenções Futuras

Determinadas declarações contidas neste press release podem constituir declarações de intenções futuras envolvendo riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores, os quais podem fazer com que os resultados reais, o desempenho ou os resultados da Empresa sejam materialmente diferentes dos demais resultados futuros, do desempenho ou dos resultados explícitos ou implícitos nessas declarações de intenções futuras. Quando usadas neste press release como, essas declarações costumam ser identificadas pelo uso de palavras como "pode", "irá", "deve", "acredita", "planeja", "pretende" e outras terminologias semelhantes. Essas declarações refletem as expectativas atuais da Vecima referentes a eventos futuros e ao desempenho operacional, e só são válidas a partir da data de publicação deste press release. As declarações de intenções futuras envolvem riscos e incertezas significativas não devem ser lidas como garantias de desempenho futuro ou de resultados e não necessariamente serão indícios precisos da obtenção desses resultados. Vários fatores, dentre outros, os abordados em "Risk Factors" no Annual Information Form da Empresa com data de 25 de setembro de 2007 disponível em SEDAR (www.sedar.com), poderiam acarretar resultados reais materialmente diferentes dos resultados descritos nas declarações de intenções futuras. Embora as declarações de intenções futuras contidas neste press release baseiem-se nas idéias que a administração da Empresa julga ser pressuposições razoáveis, a Empresa não pode assegurar aos investidores que os resultados reais estarão de acordo com essas declarações de intenções futuras. Essas declarações de intenções futuras são feitas na data da publicação deste press release, e a Empresa não assume nenhuma obrigação em atualizar ou revisá-las para refletir novos eventos ou circunstâncias.

Contact Information