Verimatrix Optou por Proteger a Implantação de IPTV na UNE-EPM da Colômbia

Revenda Unión Electrica Integra VCAS ao Ecossistema do Parceiro em IPTV


RIO DE JANEIRO--(Marketwire - January 28, 2008) - IPTV World Forum – América Latina -- A Verimatrix, estabelecendo o padrão em tecnologias de segurança de conteúdo que aprimoram o valor das redes de TV paga, anunciou hoje que a integradora de sistemas Unión Electrica S.A. implantou o Verimatrix Video Content Authority System (VCAS(TM)) para IPTV em sua solução em plataforma para a implantação de IPTV da UNE-EPM Telecomunicaciones. A UNE-EPM, uma divisão da Empressa Publica de Medellín S.A., lançará formalmente seu serviço de IPTV em Medellín e Bogotá nos próximos meses. A Verimatrix se junta aos parceiros Orca, Sagem e Bitband nesta implantação revolucionária de IPTV na Colômbia.

O serviço de IPTV da UNE-EPM incluirá 103 emissoras de TV e oferecerá VoD (Video on-Demand) e, ainda neste ano, a funcionalidade PVR, na medida em que chegar a outras regiões operacionais. Quando estiver totalmente implantado, o serviço estará disponível para aproximadamente 1,6 milhões de assinantes da UNE-EPM de serviços telefônicos e via cabo.

"A reputação da Verimatrix e a liderança de mercado em IPTV fizeram dela a opção óbvia para a nossa plataforma de IPTV recomendada", disse o Presidente da Unión Electrica, Efraín Ossa. "Eles têm uma clara compreensão do mercado sul-americano e prestam um serviço de alta qualidade aos clientes a fim de assegurar uma integração tranqüila. Os clientes estão impressionados com as soluções em segurança de conteúdo avançadas, além de sua visão do futuro."

A Unión Electrica é uma revenda treinada e autorizada de soluções em segurança de conteúdo com base em software da Verimatrix. Nessa implantação, eles integraram o VCAS para IPTV, a solução carro-chefe da Verimatrix criada a partir dos princípios da PKI (Public Key Infrastructure) e dos certificados digitais X.509. Um sistema de segurança para download destinado aos clientes de IPTV é não apenas mais segura, mas possibilita hardware e software STB (set-top box) mais baratos, além de poder ser atualizado ou renovado conforme o necessário para combater ataques de pirataria.

O VCAS obteve resultados muito favoráveis em auditorias independentes e é a opção de segurança aprovada em implantações de operadoras de TV paga em todo o mundo, inclusive a IPTV-Americas, uma empresa que presta serviços de IPTV no atacado/varejo para empresas telefônicas na América Latina.

"A Unión Electrica é uma peça importante para a Verimatrix, na medida em que expandimos a nossa base de clientes na América Latina. Essas relações estabelecidas com as operadoras de rede ampliam a nossa capacidade de oferecer atendimento local e suporte integrados", disse Steve Oetegenn, diretor responsável pelo departamento de vendas e marketing. "Estamos mais uma vez sendo a força-motriz no ecossistema dos nossos parceiros, possibilitando o primeiro serviço em IPTV protegido da Colômbia com uma empresa de ponta como a UNE-EPM."

Sobre a UNE-EPM Telecomunicaciones

A UNE-EPM Telecomunicaciones é uma empresa pública, de propriedade integral da Empresas Publicas de Medellin (EPM) S.A. A UNE-EPM oferece informações e tecnologias da comunicação para seus clientes em toda a Colômbia, inclusive serviços de telefonia fixa e pública, chamadas de longa distância, cartões pré-pagos para chamadas locais e internacionais, transmissão de dados, além de serviços de conteúdo e assinaturas de TV. A UNE-EPM Telecommunications também oferece serviços de Internet, banda larga e fixos sem fio com base no WiMAX. Os ativos e as vendas a colocam como uma das maiores empresas da Colômbia e sua longa experiência e amplo suporte proporcionam uma vantagem em relação aos concorrentes na prestação de serviços de qualidade e com a tecnologia mais avançada.

Sobre a Unión Eléctrica

A Unión Eléctrica é uma organização que oferece soluções integrais para design, fornecimento e instalação destinados aos setores de telecomunicação, energia, automatização e eletrônica, dentre outros. As nossas soluções em telecomunicação nos permitem interligar o nosso mundo ao universo, transmitindo, conectando, processando, gerenciando e armazenando dados, voz e vídeo, o que faz as pessoas permanecerem sempre em contato. Todas as nossas soluções são integradas e têm o suporte dado por uma equipe motivada e capacitada, além da infra-estrutura tecnológica de qualidade, com equipamentos ativos e passivos de geração completa, com equipamento de teste e precisão especializados. O serviço de alta qualidade que se adapta às necessidades específicas da empresa e a aplicação da nossa experiência que assegura a alta qualidade do nosso trabalho. Visite www.uniongr.com

Sobre a Verimatrix

A Verimatrix estabelece os padrões das tecnologias em segurança de conteúdo com base em software e de ganho de receita nas redes de TV paga, com uma base de clientes mundial formada por operadoras de telecomunicações. O Verimatrix Video Content Authority System (VCAS(TM)) oferece um conjunto de tecnologias da próxima geração auditadas e classificadas de maneira independente como líderes mundiais na proteção de conteúdo em IPTV. O VCAS foi projetado para redes bidirecionais e híbridas a fim de proteger o conteúdo e aprimorar os fluxos de receita, ao mesmo tempo em que combate à pirataria digital sempre que ela ocorre dentro da cadeia de distribuição. Os especialistas em segurança de conteúdo da empresa mantêm uma estreita relação com os principais estúdios e emissoras para ajudar na superação dos desafios que as redes de TV paga de hoje e do amanhã enfrentam e enfrentarão. Os clientes da Verimatrix aproveitam o acesso mais favorável ao conteúdo premium, o que possibilita a experiência visual mais avançada e versátil para os assinantes de vídeos digitais. Para obter mais informações sobre por que o VCAS é o sistema de segurança em conteúdo IPTV mais implantado com operadoras de primeiro nível, visite www.verimatrix.com.

Informação de contacto: Contato: Kelly Foster Verimatrix Telefone: +1 619 224 1261 E-mail: kfoster@verimatrix.com Darci Beauchamp Verimatrix Telefone: +1 858 677 7800 ramal 2002 E-mail: dbeauchamp@verimatrix.com