SOURCE: VeriSign

October 07, 2009 12:11 ET

VeriSign entra em parceria com a Diyar United e MAK para oferecer Programa PKI Nacional para o governo do Kuwait

Programa PKI da VeriSign apóia projeto de fornecimento de Carteiras de ID para milhões de pessoas do Kuwait

LONDON--(Marketwire - October 7, 2009) - Com o Kuwait pretendendo lançar um programa de Carteira Nacional de ID, o governo do país selecionou a VeriSign, Inc. (www.verisign.com) (NASDAQ: VRSN), a fornecedora líder de serviços de infraestrutura de Internet para o mundo conectado, que oferece tecnologias seguras de autenticação, criptografia e certificado digital necessárias para o apoio ao novo programa.

A Kuwaiti Public Authority for Civil Information (PACI - Autoridade Pública do Kuwait de Informação Civil), a organização governamental responsável pela emissão de IDs para a população do Kuwait, escolheu a Plataforma Nacional de Public Key Infrastructure (PKI - Infraestrutura Pública Principal) da VeriSign(R) para acionar o novo trabalho de fornecimento de carteiras de IDs para mais de três milhões de cidadãos e residentes. A VeriSign oferece esta solução PKI através da Diyar United Company (DUC), parceira e revendedora da VeriSign no Kuwait e líder em tecnologia de informação e comunicação regional, sob a direção de Mohamed Abdul Mohsen Al-Kharafi (MAK), uma principal contratada e renomada organização mundial.

A Plataforma Nacional PKI da VeriSign no local oferece para governos como o do Kuwait uma infraestrutura de identidade confiável que viabiliza que os cidadãos utilizem transações eletrônicas nos serviços governamentais e comerciais. A PKI tem um papel vital no governo eletrônico pois permite que os países utilizem as tecnologias de autenticação, criptografia e de assinatura digital para a emissão de certificados digitais, certificados comerciais e certificados de dispositivos. A confiança criada por estes certificados ajuda as agências governamentais do Kuwait a objetivar as operações, minimizar o risco de fraude e o desperdício, e disseminar a informação de forma mais fácil e mais segura.

"A nova Carteira de ID Inteligente passou a ser um disponibilizador de serviços online nesta era de expansão tecnológica e a proliferação dos serviços baseados na Internet. A carteira proporcionará para o portador da carteira certificados digitais para serviços de autenticação, assinatura digital e de criptografia seguros. E, além disso, ainda abre caminho para uma experiência mais confiável e segura com diversos serviços online, principalmentes os serviços de Governo Eletrônico (E-Government) e de Comércio Eletrônico (E-Commerce). Por isso, este programa Nacional de Carteira de ID facilitará a realização de negócios para os nossos cidadãos e ainda manterá a informação pessoal confidencial segura e intacta", disse Musaed Al-Asousi, Diretor Geral do PACI do Estado do Kuwait. "A nossa parceria com principais provedores de tecnologia como a VeriSign, DUC e MAK foi um ponto principal para a realização das metas e objetivos do nosso projeto".

O programa Nacional de Carteira de ID do Kuwait utiliza a Certificate Lifecycle Platform (CLP - Plataforma de Ciclo de Vida do Certificado) da VeriSign(R), que proporciona a mesma funcionalidade potente e a arquitetura robusta que a VeriSign utiliza para milhares de clientes que usam os Serviços PKI Gerenciados da VeriSign(R). Mesmo assim, o Kuwait mantém o controle total do programa, pois todos os componentes - Autoridades de Certificados e os dados -- são mantidos no país.

As plataformas Nacionais PKI e CLP da VeriSign estão integradas com o Sistema Nacional de Identidade do DUC. A solução DUC proporciona uma base de trabalho que permite que os governos integrem as mais recentes tecnologias de produção segura de ID dentro da estrutura central e dos aplicativos de legado. Com uma estrutura de trabalho, os governos oferecem para os cidadãos e residentes documentos seguros de identidade, através de uma transação integrada única que adere aos regulamentos comerciais e de segurança do sistema de legado, em conformidade com todos os regulamentos definidos pela solução de Sistema Nacional de Identidade.

"Os programas Nacionais de ID são cada vez mais vitais nesta região do mundo e é com orgulho que nos unimos à VeriSign para criar confiança e autenticar o programa Nacional de Carteira de Identidade do Kuwait", disse Mohamed Mahfouz, Gerente Sênior de Projeto da DUC. "A VeriSign, como líder mundial de soluções PKI, proporcionou um sistema com muitos recursos além da excelente transferência de conhecimento de PKI. Além disso, a VeriSign passou a ser a nossa parceira em todas as fases do projeto, garantindo que a solução atinja as metas e objetivos planejados. Para o DUC e o governo do Kuwait, estas vantagens únicas nos ajudarão a garantir o sucesso da implementação da Carteira Nacional de ID".

"O governo do Kuwait reconhece a importância e a natureza crítica da missão do Programa Nacional PKI na sociedade digital de hoje, e temos orgulho de oferecer a plataforma que garante que o programa do Kuwait seja confiável, seguro e fácil de usar para os cidadãos", disse Phil D'Angio, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da VeriSign. "Durante o nosso trabalho com o DUC, pudemos implementar as políticas de PKI, hierarquias da Certificate Authority (CA - Autoridade de Certificados), realizar a integração com um Card Management System (CMS - Sistema de Gestão de Cartão), e conduzir o treinamento e a transferência de conhecimento necessários para o sucesso do fornecimento de certificados da Carteira Nacional de ID em menos de dois meses. A Plataforma PKI Nacional da VeriSign foi projetada para objetivar a oferta da tecnologia e trazer a expertise do PKI para os projetos sem super complicar e confundir os parceiros e clientes. Este projeto é um grande exemplo de como a maturidade e a simplicidade do programa viabiliza a implementação do PKI por parte dos governos em toda a nação dentro do prazo e do orçamento".

Desde 1995, a VeriSign já emitiu e gerenciou milhões de certificados PKI para milhares de clientes em todo o mundo, principalmente através da sua oferta de serviçso gerenciados. A Plataforma PKI Nacional escalonável e ampliável da VeriSign utiliza as implementações para oferecer uma solução robusta abrangente para o acionamento de PKI nacional no país, ao invés do seu serviço gerenciado. Os governos podem gerir seus próprios certificados, com controle total dos milhões de certificados digitais de usuário final em todo o mundo. A VeriSign também é compatível com o acionamento fácil e rápido dos aplicativos PKI e a autenticação segura com cartões inteligentes nos principais browsers e plataformas de Web - uma vantagem para os governos que queiram simplificar a oferta de grande volume de certificados digitais e aplicativos PKI com a mais recente geração de cartões inteligentes. A solução também foi projetada para faciliar para o Kuwait e para outros governos o acionamento e a expansão futura do uso do PKI, o acréscimo de novos dispositivos e de serviços, sem a necessidade de redesenhar sua arquitetura de PKI. Para mais informações sobre o Programa PKI Nacional da VeriSign, http://www.verisign.com/static/national-pki-government-trust.pdf.

Tags, Palavras-chave: VeriSign, PKI, infraestrutura pública principal, certificados digitais, criptografia, Carteira Nacional de Identidade

VeriSign

A VeriSign, Inc. (NASDAQ: VRSN) é a fornecedora confiável de serviços de infraestrutura de Internet para o mundo digital. Bilhões de vezes ao dia, a VeriSign ajuda as empresas e consumidores de todas as partes do mundo a se comunicar e realizar transações com segurança. Outras notícias e informações sobre a empresa estão disponíveis no www.verisign.com.

As declarações contidas neste anúncio que não constituem dados e informações históricas constituem declarações projetadas com significado incluso na Seção 27A do "Securities Act" de 1933 e Seção 21E do "Securities Exchange Act" de 1934. Essas declarações envolvem riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais da VeriSign sejam substancialmente diferentes daqueles declarados ou implícitos em tais declarações. Os riscos e incertezas potenciais incluem, entre outros, a incerteza de rendimentos e lucratividade futuros e flutuações em potencial dos resultados operacionais trimestrais em função de vários fatores, tais como o da incapacidade da VeriSign desenvolver e comercializar novos produtos e serviços, aceitação de quaisquer novos produtos ou serviços por parte do cliente, incluindo da VeriSign PKI Platform; a possibilidade de que os novos serviços anunciados pela VeriSign não atraiam novos clientes, lucros ou receitas; e maior concorrência e pressão dos preços. Mais informações sobre os fatores potenciais que possam afetar os negócios da empresa e seus resultados financeiros estão nos arquivos da VeriSign na Comissão de Valores Mobiliários (SEC dos EUA), no Relatório Anual da empresa no Formulário 10-K para o exercício findo em 31.12.07 e nos Relatórios Trimestrais no Formulário 10-Q. A VeriSign não se responsabiliza pela atualização de qualquer declaração projetada após a data deste comunicado.

(C)2009 VeriSign, Inc. Todos os direitos reservados. VeriSign, o logotipo da VeriSign, o círculo com a marca de verificação e outras marcas comerciais, marcas de serviços e designs são marcas comerciais registradas ou não registradas da VeriSign, Inc. e de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países. Todas as outras marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos proprietários.

Contact Information