Veterano em tecnologia David Tang lidera AMD da Grande China

Ex-executivo da Nokia e da 3Com tem mais de 20 anos de experiência de sucesso com negócios de computação na China


BEIJING--(Marketwire - December 15, 2010) - AMD (NYSE: AMD)divulgou hoje que David Tang entrará para a empresa como vice-presidente sênior da AMD e presidente da AMD na Grande China. A partir de 1 de fevereiro de 2011 ele passa ser o responsável pela execução de uma estratégia corporativa única e integrada em todas as unidades da AMD na região da grande China. Ele se reportará a Dirk Meyer, presidente e CEO da AMD, e passará a ser um membro da equipe sênior da AMD. Tang ficará baseado no escritório da AMD em Pequim e substituirá Karen Guo, que sairá da AMD no final do ano.

"A Grande China é um dos mercados de tecnologia mais importantes do mundo e estamos determinados a dar continuidade no fortalecimento e alinhamento dos negócios com o crescimento da região", disse Meyer. "A experiência de duas décadas de David com o trabalho na China o tornou capacitado com as habilidades de engenharia, vendas, marketing e operações necessárias para comandar a próxima fase do crescimento da AMD na China".

"Com produtos diferenciados, um planejamento detalhado e clientes de categoria internacional, este é um excelente momento para entrar para a AMD", disse Tang. "Espero aproveitar a minha expertise no setor tecnológico e o meu relacionamento com os principais parceiros e entidades governamentais da China para criar uma forte execução de engenharia, vendas e operações globais da AMD na Grande China."

Antes de entrar para a AMD, Tang foi o vice-chairman da Nokia China e chairman da Nokia Telecommunications Ltd., sendo responsável pelo relacionamento governamental, parcerias estratégicas, estratégia de negócios, reputação corporativa, sustentabilidade corporativa e desenvolvimento corporativo. Na Nokia, ele liderou as vendas na China durante cinco anos, aumentando substancialmente os negócios entre 2005 e 2009.

Antes da Nokia, Tang permaneceu sete anos da 3Com, de onde saiu como presidente das regiões da China, Norte da Ásia e Pequim. No início da sua carreira, Tang ocupou vários cargos de marketing e de negócios na Digital Equipment, AST Research e Apple Computer.

Tang é formado em Ciência de Computação e Engenharia pela California State University at Long Beach e fez mestrado em negócios na California State University at Fullerton.

Em 2010, Tang foi escolhido um dos "Dez Melhores Gerentes Profissionais da Década" pela revista CEO & CIO na China. Ele é vice-presidente da European Chamber of Commerce da China, vice-chairman da China Association of Enterprises with Foreign Investments, e vice-chairman da Beijing International Chamber of Commerce.

A AMD tem aproximadamente 1.975 funcionários na Região da Grande China em Pequim, Xangai, Suzhou, Taipei, Hong Kong e outros locais, executando diversas funções tais como pesquisa e desenvolvimento, engenharia de plataforma, design de engenharia, operações globais e vendas, e marketing.

AMD
A Advanced Micro Devices (NYSE: AMD) é uma empresa de tecnologia inovadora dedicada à colaboração com clientes e parceiros de tecnologia para impulsionar a próxima geração de soluções de computação e gráficas no trabalho, em casa e na diversão. Para maiores informações, acesse http://www.amd.com.

AMD, o logotipo da Flecha da AMD e suas combinações, são marcas comerciais da Advanced Micro Devices, Inc. Outros nomes são somente para fins de informação e podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

Informação de contacto: Contato: Thomson Chan AMD China Public Relations 86- 13911752381 thomson.chan@amd.com Contato: Brenda Rarick US AMD Public Relations 512-602-8475 brenda.rarick@amd.com Contato: Irmina Blaszczyk AMD Investor Relations 408-749-3398 irmina.blaszczyk@amd.com