SOURCE: Viewpoint Corporation

July 04, 2005 16:15 ET

Viewpoint Apresenta o Primeiro Aplicativo Gerenciador de Fotos para Usuários de Câmeras Digitais com Serviços On-line Totalmente Integrados

Entre os Recursos Avançados do 'Viewpoint Photos' Estão a Facilidade de Uso Líder de Mercado; Organização Aperfeiçoada das Fotos, Edição, Compartilhamento e Impressão; Acesso com Um Clique às Fotos a Partir do Internet Explorer; Recursos Avançados de Álbum e Assistente de Vídeo Exclusivo para Novos Usuários

NOVA YORK, NY -- (MARKET WIRE) -- July 4, 2005 -- A Viewpoint Corporation (NASDAQ: VWPT) -- uma empresa líder no setor de tecnologias visuais inovadoras para a Web e a área de trabalho -- anunciou que a partir das 20h00 (EDT) de hoje terá início a distribuição oficial da Versão 3.0 de sua Viewpoint Toolbar com Viewpoint Photos. Esse feito marca o momento em que os usuários de PC têm pela primeira vez um aplicativo gerenciador de fotos baseado no navegador que é fácil de usar o oferece a eles acesso imediato, com um clique, a suas fotos, independentemente de estarem on-line ou off-line.

Com aproximadamente 62 milhões de usuários de câmeras digitais atualmente nos EUA (comScore Media Metrix, abril de 2005) e um quarto de todos os usuários da Internet -- 43 milhões de consumidores -- visitando sites relacionados a fotos, o Viewpoint Photos está diante de um momento em que a demanda por aplicativos gerenciadores de fotos está explodindo. A InfoTrends estima que a penetração de câmeras digitais entre os consumidores norte-americanos atingirá 55% com aproximadamente 25 milhões de unidades em 2005, alcançando uma penetração de 81% em 2010. A Viewpoint espera que o aplicativo capitalize na demanda reprimida dos consumidores por um gerenciamento de imagens digitais ainda mais flexível.

"O Viewpoint Photos foi criado para as dezenas de milhões de usuários de câmeras digitais que têm implorado uma forma mais simples de gerenciar suas fotos", disse Jay Amato, CEO da ViewPoint. "Nosso produto gratuito é um aplicativo incrivelmente fácil de usar com recursos especificamente criados com o objetivo de dar aos consumidores o controle total sobre suas fotos. Ele oferece o acesso instantâneo a todas as fotos digitais independentemente de estarem conectados ou não à Internet e não exige que eles passem por todo o processo de carregamento de todas as fotos para um serviço on-line. Na verdade, os consumidores só podem carregar as fotos que desejam compartilhar ou imprimir on-line ao mesmo tempo em que mantêm suas imagens exatamente onde as querem -- em seus computadores. Lá eles podem organizá-las em álbuns, editar, compartilhar e imprimi-las, como e quando eles querem."

O Viewpoint Photos é o primeiro produto gerenciador de fotos para PC para o qual o aplicativo foi desenvolvido de forma a se adaptar perfeitamente ao serviço on-line, tornando ambos os componentes totalmente integrados e permitindo os recursos on-line e off-line para comunicação integrada. Entre alguns dos recursos do Viewpoint Photos estão:

--  Visualização Simplificada de Fotos a partir do Internet Explorer, on-line
    ou off-line
--  Importação Simplificada a partir de pastas e subpastas do PC
--  Download Rápido e Eficiente a partir de câmeras digitais
--  Álbuns Virtuais para organização e compartilhamento de imagens -- e inserção
    de imagens em vários álbuns -- sem o aumento no uso do disco rígido
--  Carregamento Seletivo para o compartilhamento e a impressão on-line (os consumidores apenas
    publicam as imagens que desejam que os outros vejam)
--  Atualização Rápida de Álbum para sincronizar álbuns no computador com álbuns
    on-line
--  Opções de Impressão Flexíveis para que os usuários possam imprimir em casa ou
    o serviço de impressão profissional da Viewpoint
--  Impressão Especial oferece aos usuários o serviço profissional de impressão
    especial, como pôsteres, cartões de apresentação, canecas, camisetas etc.
--  Opções de Compartilhamento Flexíveis para que os usuários compartilhem suas fotos por e-mail ou
    em uma comunidade on-line
--  Ajuda de Vídeo Avançada com o primeiro Assistente em tempo real
    de um aplicativo comercial. O Assistente de Ajuda do Viewpoint Photos fornece
    tutoriais de aplicativo a respeito dos recursos do Viewpoint Photos e apresenta
    dicas de grande utilidade sobre como gerenciar e compartilhar fotos.
    
O Viewpoint Photos é um recurso da Versão 3.0 da Viewpoint Toolbar, a opção gratuita mais recente da divisão de Produtos Comerciais da Empresa que, desde fevereiro de 2004, apresentou as versões 1.0 e 2.0 da Viewpoint Toolbar. Até hoje, a Viewpoint Toolbar foi instalada em cerca de 16 milhões de PCs.

O Viewpoint Photos está na Viewpoint Toolbar 3.0, que também permite aos consumidores fazerem pesquisas on-line, e está sempre visível no navegador Internet Explorer. A natureza sempre ativa do navegador da Web faz da Toolbar o meio perfeito para o gerenciamento de fotos. Essa vantagem assegura aos usuários o acesso com um clique a suas imagens que aparecem instantaneamente, juntamente com álbuns e observações criados, ao clicarem no botão do 'Photos' da Toolbar. Os engenheiros da Viewpoint criaram essa interface de usuário para ser intuitiva, permitindo que até mesmo usuários inexperientes gerenciem, compartilhem e imprimam imagens com instruções mínimas. Dessa forma, a importação de fotos a partir de pastas e subpastas, o download a partir de câmeras digitais e o carregamento para álbuns on-line foram aperfeiçoados para tornar as operações mais ágeis e simples, ainda mais para consumidores digitais iniciantes.

"Ouvimos por mais de um ano o que os consumidores estavam dizendo a respeito de suas experiências com fotos digitais", disse Daniela Botterbusch, gerente geral de produtos comerciais da ViewPoint. "E os comentários a respeito têm sido os de que eles estão procurando um aplicativo fácil de usar e que os permita organizar suas imagens em um local centralizado. Assim, nós definimos um produto que acabaria com as frustrações a respeito do gerenciamento de fotos em PC, assim como aconteceu com o iPhotos para usuários Apple. Dessa forma, ao incorporar essas respostas e comentários de nossos usuários beta, asseguramos o foco nos recursos com os quais os usuários pareciam se preocupar mais -- importação rápida de imagens, uma interface de usuário mais simples, acesso rápido às fotos, o gerenciamento de álbuns virtuais -- que permitiam a eles colocarem a mesma foto em mais de um álbum sem ocupar espaço em disco adicional -- e um carregamento simplificado para páginas da Web on-line para a impressão e o compartilhamento. O Viewpoint Photos consegue isso e muito mais."

O Viewpoint Photos está disponível no site da Viewpoint (www.viewpoint.com) desde as 20h00 (EDT) do dia 29 de junho e será distribuído pela Rede de Distribuição da Viewpoint com 120 milhões de PCs estimados nos EUA.

A empresa espera que o recurso Photos resulte em um acréscimo nas receitas dos serviços de impressão profissionais com o decorrer do tempo. Além disso, a Viewpoint acredita que o recurso Photo ampliará a 'robustez' de sua mais recente Toolbar gráfica avançada e a opção de pesquisa, na medida em que os consumidores começarem a confiar no aplicativo para gerenciar suas fotos. Os consumidores que usam o Viewpoint Photos para compartilhar imagens também devem criar uma nova opção de distribuição que aperfeiçoará ainda mais o uso da barra de ferramentas de pesquisa.

"Temos uma aparente desvantagem em relação a outras barras de ferramentas e produtos de pesquisa disponíveis atualmente aos consumidores", disse Jay Amato. "Ao adicionar esse serviço de grande utilidade à nossa barra de ferramentas, damos aos clientes um local para que eles realizem duas das atividades on-line mais conhecidas: compartilhar fotos e fazer pesquisas. Estamos muito entusiasmados com essa expansão de nossos produtos comerciais e temos expectativas quanto a um excelente desempenho como resultado."

SOBRE A VIEWPOINT

A Plataforma Viewpoint é uma tecnologia existente por trás de grande parte das experiências inovadoras e visuais na Web e na área de trabalho com os grandes clientes como a America Online, General Electric, Hewlett Packard, IBM, Lexus, Microsoft, Samsung, Scion, Sony e Toyota. O Unicast Online Advertising Suite -- o sistema avançado de gerenciamento e implantação de anúncios da empresa -- e a Viewpoint Toolbar -- a Vision for the Future of Search -- são as tecnologias mais recentes que usam toda a qualidade da Plataforma Viewpoint. É possível obter mais informações sobre a Viewpoint em www.viewpoint.com.

A empresa tem 130 funcionários principalmente nos escritórios de Nova York e Los Angeles.

DECLARAÇÕES DE INTENÇÕES FUTURAS

Este press release contém declarações de "intenções futuras" de acordo com o termo definido na Lei de Reforma de Litígio de Títulos Privados de 1995 e expressões similares que refletem as expectativas atuais da Viewpoint a respeito de seu desempenho futuro. Essas declarações e expressões estão sujeitas a riscos, incertezas e outros fatores que poderiam causar diferenças materiais de desempenho real da Viewpoint das expressas, implícitas. Entre esses riscos, incertezas e fatores estão os descritos nos preenchimentos e relatórios em arquivo da Viewpoint com a Comissão de Valores Mobiliários, bem como a ausência de garantias de que o Viewpoint Photos elevará o desempenho, aumentará as receitas, ampliará a ‘robustez’ da Viewpoint Toolbar e a opção de pesquisa ou criará novas oportunidades de distribuição que aumentarão o uso da Viewpoint Toolbar.

Contact Information