Violin Memory adiciona oito novas revendas ao EMEA Partner Program

Aceleração rápida do canal atrai a Viadex e a Softcat como parceiros


MOUNTAIN VIEW, CA--(Marketwire - Apr 26, 2012) - A Violin Memory, Inc., provedora de uma das Matrizes de Memória flash mais rápidas e escalonáveis do mundo, divulgou hoje a entrada de oito novos parceiros de canal de sete países da Europa, todos nos últimos trinta dias.

Os primeiros parceiros do grupo a entrar para o Violin Partner Program são Viadex, Mobius Business Technologies e Softcat no Reino Unido, IT Nations na Dinamarca, Tara Sistem na Turquia, EnjoyIT na Suécia, IP Service e Green Data Systems (GDS) na Holanda, com a GDS operando também na Alemanha e na Bélgica. Os parceiros foram selecionados pela experiência com consultoria na implementação de aplicativos de missão crítica e aceleração ou virtualização das suítes-chave de negócios da empresa, e não apenas expertise com armazenamento de dados.

Este rápido crescimento do canal é encabeçado pelas principais revendas que exigem as Matrizes de Memória flash Violin e a arquitetura do sistema que combinam a performance, alta disponibilidade e economia.

As parcerias de canal acontecem após a divulgação de um novo financiamento de $50 milhões em apoio à estratégia agressiva de colocação de produto no mercado da Violin, validando ainda mais a transição global de disco para flash no data centre da empresa.

"As revendas que entraram e as que estão entrando para o programa são visionárias do mercado", disse Garry Veale, Diretor Executivo da Violin Memory EMEA Limited. "Elas entendem que os dados são um ativo estratégico de valor quase em tempo real que oferecem vantagem estratégica e resolvem muitos problemas dos clientes".

Os parceiros estão tendo tração e resultados imediatos. A Viadex, uma parceira inicial para revenda da tecnologia da Violin, fez várias conquistas. Dan Hayden-Hammond, Diretor de Vendas da Viadex disse: "Iniciamos com um pequeno conjunto de clientes com necessidades de performance específicas. Com um número maior de clientes passamos a ver muitos casos onde o engarrafamento na armazenagem é o problema e as Matrizes de Memória flash da Violin são a melhor solução".

A Violin Memory dá suporte à grande disponibilidade de Matrizes de Memória flash do setor para armazenagem flash primária, garantindo que os parceiros de canal possam trazer valor para os clientes conjuntos, adicionando-as às suas capacidades únicas. "Um dos elementos fundamentais do nosso programa são os serviços. Queremos que os nossos parceiros desenvolvam um ecossistema de soluções e serviços com a tecnologia Violin Memory", disse Jason Wildt, Sócio-Gerente na EMEA da Violin Memory EMEA Limited. "Ajudamos que isto seja realizado com uma combinação única de incentivos de competência de parceiros, certificação de provedor de serviço autorizado e oportunidades de treinamento".

Com vários parceiros principais na EMEA terminando o processo de pré-certificação, a estratégia de canal seletiva da Violin Memory garante que eles tenham a qualidade, expertise e cobertura necessárias nos seus mercados-alvo.

"Nos data centres completamente de silício, a latência extremamente alta e a largura de banda alta da Violin Memory Arrays viabilizam que os aplicativos processem mais informação em menos tempo e com menos recursos. Imagine o que o seu cliente poderia fazer se a performance pudesse aumentar 10 vezes e a infraestrutura fosse reduzida 70 porcento", acrescentou Veale. "O canal quer estar na dianteira desta mudança estratégica. Esta mudança não é gradual -- é de transformação".

As Matrizes de Memória flash da Violin estão mudando os data centres de empresas como AOL, Revlon, Tagged.com, Juniper e HP, com a sua tecnologia de flash vRAID de patente pendente. A Violin recentemente foi nomeada AlwaysOn 2011 Company of the Year (Empresa AlwaysOn do Ano em 2011), SearchDataCenter Product of the Year (Produto do Ano de SearchDataCenter), Gartner "Cool Vendor" for storage ("Revenda Cool" de armazenagem da Gartner), e Top Startup to Watch by SearchStorage.com (Principal Empresa Iniciante pela SearchStorage.com).

LINKS E CONVERSAS RELACIONADAS

Violin Memory, Inc.
A Violin Memory é a pioneira do futuro da memória flash para o data center da empresa com Matrizes de Memória que aceleram os aplicativos essenciais de negócios e viabilizam que as empresas virtualizam e otimizem suas infraestruturas de TI. Criadas especificamente para uma performance constante de alta confiabilidade, as Matrizes de Memória da Violin escalam para centenas de terabytes e milhões de IOPS com baixa latência, livre de picos. Fundada em 2005, a Violin Memory está localizada em Mountain View, Califórnia. Para mais informação sobre os produtos da Violin Memory, visite www.vmem.com.

Informação de contacto:


Contatos da mídia na EMEA:
CleverTouch
Thea Parnell
+ 44 (0)7872 464469
tparnell@clever-touch.com

Contatos da mídia nos EUA:
Eastwick Communications
Suzanne Chan
415.820.4165
violin@eastwick.com