Violin Memory completa sua visão de infraestrutura de IT baseada em memória com o anúncio da expansão da sua aliança estratégica com a Toshiba

Toshiba e Violin Memory criam uma aliança para Cadeia de Suprimentos, Manufatura, Distribuição e Trabalhos de Pesquisa e Desenvolvimento para criar uma nova família de Placas de Memória Flash PCIe


MOUNTAIN VIEW, CA--(Marketwire - Mar 4, 2013) - A Violin Memory, Inc., provedora de sistemas de armazenagem baseada em memória, anunciou hoje uma aliança planejada com a Toshiba para aproveitar a Propriedade Intelectual (IP) delas e flash NAND para oferecer uma nova família de terceira geração, placas PCIe baseado em servidor. A aliança entre a Toshiba, a inventora da flash NAND, e a Violin Memory, uma pioneira de arquiteturas baseadas em memória para armazenagem de empresas, permite a adoção em massa de uma infraestrutura econômica de IT baseada em memória.

"O mercado de placa PCIe é importante para os clientes da Toshiba", disse Hiroyuki Sato, vice-presidente da Storage Products Division, Toshiba Corporation Semiconductor & Storage Products Company. "A expansão do nosso relacionamento estratégico com a Violin Memory que nos permite oferecer o IP para empresas valioso da Violin para uma ampla base de soluções líderes do setor nas nossas futuras ofertas de produtos".

Violin e Toshiba trazem uma nova abordagem para entrega de valor de IT
O mundo está se voltando para um ecossistema voltado para transações que exige uma nova abordagem de entrega de valor de IT com a velocidade da memória. A Violin está mudando o fator econômico dos data center na camada do servidor e na camada de armazenagem do servidor. Em colaboração com a Toshiba, a Violin agora oferece uma das mais abrangentes linhas de soluções de armazenagem baseada em memória, com diversas placas PCIe baseadas em memória. Com a aliança com Toshiba a Violin passa a ter total visibilidade e controle da cadeia de suprimentos, manufatura, distribuição e trabalho de Pesquisa e Desenvolvimento nas camadas de fundição, chip e de software. Com isso, a Violin oferece uma abordagem única para a entrega de valor de IT e torna-se a opção real para um data center completo de silício.

"Do smartphone ao tablet, do servidor ao centro do data center e nuvem da empresa, o mundo móvel conduz a necessidade de arquiteturas baseadas em memória", disse Hiroyuki Sato da Toshiba.

Os clientes de empresas querem um fornecedor de IT que tenha total visibilidade, controle e experiência com cumprimento das promessas. Com a aliança da Toshiba, a Violin simplifica a cadeia de suprimentos necessária para atender aos ambientes de IT de empresa mais exigentes e oferece performance previsível para os clientes. Diferente de outros provedores de solução de armazenagem flash, a Violin não tem que trabalhar com inúmeras camadas de agregação e margem 'add on' antes que o produto final chegue até o cliente.

Placas PCIe da Terceira Geração com Preços/Performance Financeira Líderes
A família de placas Velocity PCIe da Violin Memory permitem que o cliente solucione uma grande variedade de cargas de trabalho de aplicativos, e oferece economia, confiabilidade, sustentabilidade e previsibilidade de empresas. Pelo fato de as placas usarem um driver leve, não é necessário usar recursos CPU e DRAM caros. Com isso, a performance do aplicativo não é comprometida. A família Velocity inclui:

  • Capacidade de 1.37 TB a 11 TB (por placa) com preço entre $3/GB e $6/GB
  • Fatores de forma de baixo perfil a altura complete e comprimento completo
  • Estas combinações oferecem os menores preços para as capacidades mais altas por placa

"O nosso novo foco nas placas PCIe permitirá que as duas empresas tragam novas economias radicais que levem à adoção em massa de arquiteturas com base em memória", disse Don Basile, CEO da Violin Memory. "A memória NAND agora é uma exigência de todos os níveis do dispositivo inteligente conectado ao centro da nuvem e do data center da empresa. Os portfólios conjuntos de produtos da Violin dão continuidade a nossa liderança no mercado de soluções baseadas em memória em evolução".

De acordo com Jeff Janukowicz, diretor de pesquisas de armazenagem de estado sólido e tecnologias capacitadoras da IDC: "A armazenagem de estado sólido está se tornando mais difundido na empresa e oferecendo acesso a dados e performance em tempo real que os clientes exigem. A Violin deve oferecer valor adicional para o mercado de armazenagem de estado sólido baseado no portfólio de sistemas da empresa, a aliança estratégica com a Toshiba, e a nova família de placas PCIe baseadas em servidor".

Com a família Velocity e as matrizes baseadas em memória da terceira geração da Violin, a Violin agora oferece um portfólio completo de soluções de armazenagem baseadas em memória para atender às necessidades das mais amplas cargas de trabalho de aplicativos. As placas Violin Memory Velocity podem ser encomendadas agora.

LINKS E CONVERSAS RELACIONADAS

Violin Memory, Inc.
A Violin Memory é pioneira de uma nova classe de sistemas de armazenagem flash de alta performance que são projetados para que a performance da armazenagem acompanhe a alta velocidade dos aplicativos, servidores e redes. Os Violin Flash Memory Arrays são projetados especificamente em cada nível da arquitetura do sistema, a partir da memória e otimizados com a matriz para aproveitar a capacidade inerente da memória flash e atender as exigências de alta performance dos aplicativos de negócios críticos, ambientes virtualizados, e soluções Big Data nos data centers das empresas. Criadas especificamente para uma performance constante de alta confiabilidade, as Matrizes de Memória Flash da Violin podem escalar para centenas de terabytes e milhões de IOPS com baixa latência previsível. Fundada em 2005, a Violin Memory está localizada em Mountain View, Califórnia. Para mais informação sobre os produtos da Violin Memory, visite www.vmem.com.

Informação de contacto:



Contato nos EUA
Eastwick
Suzanne Chan
415.820.4165
violin@eastwick.com

Contato na EMEA
A3 Communications
Federica Monsone
+44 (0) 1252 875 203
Fred.monsone@a3communications.co.uk