Violin Memory lança Maestro Memory Services Software Suite para transformar legado de dados armazenados em data center em uma infraestrutura baseada em memória


SANTA CLARA, CA--(Marketwired - Sep 19, 2013) - A Violin Memory, Inc., provedora de sistemas de armazenagem de memória, anunciou hoje o lançamento do Violin Maestro, uma suíte abrangente do software Memory Services para aceleração, separação em camadas, migração e proteção de dados da aplicação no data center da empresa. Como parte do portfólio vasto do Enterprise Memory Software da Violin, o software Maestro leva a velocidade da memória para as aplicações da empresa rodadas em armazenagem de legado, viabilizando uma transição completa do disco para um data center baseado em memória.

"As empresas precisam de todas as vantagens competitivas possíveis, incluindo a capacidade de tomar decisões em tempo real. Estamos expandindo o portfólio de software de memória para empresas para levar o benefício da computação baseada em memória para armazenagem tradicional das empresas com por preços substancialmente melhores do que os oferecidos pelas revendas de armazenagem de legado", disse Don Basile, CEO da Violin Memory. "Com o Violin Maestro, é possível segmentar os dados em camada em tempo real da memória e da armazenagem em disco para acelerar as aplicações com a velocidade da memória".

A suíte Violin Maestro de Serviços de Memória é rodada nos Violin Memory Appliances com hardware acelerado para otimização da memória que integra de forma transparente os ambientes de data center existentes do cliente. O software Maestro do Memory Appliance oferece migração integral dos dados de legado armazenados com a alta performance do Violin Memory Arrays. Combinado com o Violin Memory Operating System (vMOS) e o software de gestão Violin Symphony, o Violin Maestro revitaliza a infraestrutura de IT existente, tornando-a mais ágil e conectada com as necessidades da empresa.

"A implementação do Violin Memory Appliance foi super fácil. A instalação foi rápida, não interrompida e não exigiu mudanças nas nossas aplicações e servidores, nem de armazenagem", disse Jeffrey B. Dalton, Dirigente de Operações Técnicas CISSP da TransCentra, Inc. "Não tivemos que fazer nenhum ajuste nem reconfiguração. O software Memory Appliance aprende de forma transparente os padrões das nossas aplicações e de E/S e acelera a performance. O uso do nosso CPU passou de 45 por cento a 90 por cento, o que seria o mesmo se tivéssemos adquirido um servidor SUN adicional com licença Oracle incluída de graça. Os ganhos com a performance e a economia de custo são incríveis".

LINKS E CONVERSAS RELACIONADAS

Violin Memory, Inc.
A Violin Memory é pioneira de uma nova classe de sistemas de armazenagem flash de alta performance criados para atualizar a performance da armazenagem de acordo com os aplicativos, servidores e redes de alta velocidade. As Matrizes de Memória Flash Violin são projetadas especificamente em cada nível da arquitetura do sistema a partir da memória e são otimizadas dentro da matriz para aproveitar a capacidade inerente da memória flash e atender as exigências de alta performance dos aplicativos de negócios essenciais, ambientes virtualizados e soluções de Big Data nos data centers das empresas. Criadas especificamente para uma performance constante de alta confiabilidade, as Matrizes de Memória Flash da Violin escalam para petabytes e milhões de IOPS com baixa latência previsível. Fundada em 2005, a sede da Violin Memory está localizada em Santa Clara, Califórnia. Para mais informação sobre os produtos da Violin Memory, visite www.vmem.com.

Informação de contacto:



Contato:
Eastwick
Suzanne Chan
415.820.4165
violin@eastwick.com