Vista Group Firma Contrato Assumindo Controle de Empresa Parceira de Longa Data na América Latina


AUCKLAND, NEW ZEALAND and MEXICO CITY, MEXICO--(Marketwired - 23 de agosto de 2017) - O Vista Group International (NZX: VGL) (ASX: VGL), provedor líder de software para a indústria global de filmes para estúdios, distribuidores, exibidores e público em todo o mundo, tem o grande prazer de anunciar que fechou um acordo com sua parceira de longa data na América Latina, Senda Dirección Tecnológica, SA de CV. ('Senda') assumirá 60 por cento das ações da Senda.

Com a inclusão da Senda na família Vista Group, o grupo passará a se chamar Vista Latin America e continuará a ser conduzido por seus fundadores e gerentes Armando Mejias e Gustavo Ortega.

A Senda é revendedora das empresas Vista Group, Vista Entertainment Solutions ('VES') e Movio, sendo revendedora da Vista desde 2003. A Senda representa a VES e a Movio no México, América Central e América do Sul, inclusive no Brasil, o quinto maior mercado de cinema do mundo.

Na qualidade de revendedora na América Latina, a Senda é a principal conexão com três dos maiores circuitos de cinema do mundo: Cinepolis, Cinemex e Cinemark, que têm um total de 8.500 telas na região e 13.500 telas em todo o mundo. Estes três clientes são uma fonte significante de renda para a VES e para a Movio.

Ao anunciar o acordo, Murray Holdaway, CEO do Vista Group elogiou o relacionamento de confiança e produtivo que o Vista Group tem com a Senda e disse que a aquisição majoritária foi uma etapa lógica para o Vista e a Senda.

"Estou contentíssimo com o fato de os nossos parceiros comerciais e colegas de longa data Armando Meijas e Gustavo Ortega tenham concordado com a entrada da Senda para a família Vista. A união da Vista Latin America com a Senda cria tremenda oportunidades na América do Sul e também nos EUA", disse o Sr Holdaway.

Kimbal Riley, CEO da VES, disse que a aquisição da Senda e a criação da Vista Latin America viabilizará que a Vista consolide a receita e os lucros e estabeleça relacionamentos mais próximos com três dos maiores mercados de cinema do mundo.

"Com a Senda assumindo recentemente a responsabilidade do mercado brasileiro em nome da Vista, a nossa capacidade de dar continuidade à expansão para um dos maiores mercados de cinema do mundo irá acelerar", disse o Sr Riley.

Will Palmer, CEO da Movio, disse: "A América Central e a América Latina são territórios de alto crescimento para a Movio. Conquistamos a Cinepolis e a Cinemark na região, e a inclusão da incrível equipe da Senda no Vista Group irá fortalecer a nossa capacidade de apoiar ainda mais a expansão".

Armando Mejias e Gustavo Ortego também expressaram sua satisfação com o acordo.

"A Senda tem orgulho de fazer parte deste grupo importante e estamos certos de que isso irá resultar em sinergias que irão consolidar a presença do Vista Group na América Latina e gerar novo valor importante para os nossos clientes", disse Armando Mejias.

"Desde o início do nosso relacionamento em 2003, as duas empresas compartilham os mesmos valores e visão dos negócios, creio que este novo relacionamento trará grandes resultados para o Vista Group, para a Senda, e para os nossos clientes, além de oportunidades adicionais na região", disse Gustavo Ortega.

Vista Group International:
O Vista Group International (Vista Group) é uma empresa de capital aberto comercializada nas bolsas de valores da Nova Zelândia e da Austrália (NZX: VGL) (ASX: VGL). O Vista Group oferece software para gerenciamento de cinemas, distribuição de filmes e análise de cliente para empresas da indústria global de cinemas. O software para gerenciamento de cinemas é fornecido pela Vista Entertainment Solutions, a principal empresa do Grupo. A Movio (uma autoridade em análise de dados de público de cinema), Veezi (software SaaS baseado na nuvem para o Mercado de Cinema Independente), Maccs (software de distribuição de filmes), Numero (software de relatórios de bilheterias para cinemas e distribuidores de filmes), Cinema Intelligence (soluções de inteligência de negócios), POWSTER (plataforma de estúdio e marketing criativo para estúdios de cinema) e Flicks (portal 'essencial' de informações para o público de cinema), oferecem produtos que aproveitam o sucesso desta plataforma em outras partes da indústria de cinema, desde à produção e distribuição, até a exibição de filmes, para a experiência do público. O Vista Group tem mais de 500 funcionários na Nova Zelândia (com sede em Auckland), Sydney, Los Angeles, Dallas, Londres, África do Sul, Países Baixos, Romênia e China.
Website: www.vistagroup.co
LinkedIn: www.linkedin.com/company/vista-group-limited

Vista Entertainment Solutions:
A Vista Entertainment Solutions Ltd (VES) é líder mundial de software de gerenciamento de cinemas com instalações em mais de 80 países do mundo e uma penetração global estimada em 38% no mercado de Circuito de Grandes Cinemas. A linha de produtos de software VES conta com inúmeros módulos integrados e escaláveis próprios para exibidores de cinemas com mais de 20 telas até centenas de cinemas. A sede da VES está localizada em Auckland, Nova Zelândia, e a empresa tem subsidiárias incorporadas em Los Angeles, Londres, Xangai, Pequim e Cidade do Cabo.
Website: www.vista.co
Twitter: @VistaCinema
LinkedIn: www.linkedin.com/company/vista-entertainment-solutions

Movio
A Movio é líder global em software de gerenciamento de análise de dados de marketing e de campanhas para cinemas, distribuidores e estúdios de filmes em todo o mundo. Uma empresa do Vista Group International Ltd (NZX: VGL) (ASX: VGL), a Movio está revolucionando a maneira como a indústria de filmes interage com o público. A empresa mantém dados respeitados em tempo real sobre as transações dos clientes de muitas das maiores cadeias de cinemas do mundo, e captura o comportamento dos milhões de pessoas que vão ao cinema em todo o mundo. A Movio tem operações na América do Norte, América Latina, Europa, Oriente Médio, África, Austrália, Nova Zelândia, China, e Sudeste da Ásia. A Movio recebeu o prêmio de "Produto de Software Inovador" em 2016 no do evento anual New Zealand Hi-Tech Awards. A Movio Cinema, principal produto da Movio, possui dados de marketing abrangentes de 56 por cento das telas de cinema do Circuito de Grandes Cinemas da América do Norte e 29 por cento de todo o mundo, com um público total de mais de 39 milhões de pessoas. A Movio Media foi uma grande divisora de águas para os grandes estúdios e distribuidoras de filmes nos EUA, oferecendo dados de mercado abrangentes de demografia e comportamento do público de cinema, informações cruciais do público e soluções inovadoras para campanhas. A Movio Media oferece a plataforma de pesquisa de mercado de filmes mais potente, mais precisa e em tempo quase real nos Estados Unidos.
Website: www.movio.co
Twitter: @MovioHQ
LinkedIn: www.linkedin.com/company/movio

Senda Dirección Tecnológica, SA de CV:

A Senda Dirección Tecnológica, SA de CV. é uma empresa mexicana com 15 anos de experiência com direção de projetos e estratégias tecnológicas. Fundada na Cidade do México em 2002 por Armando Mejias e Gustavo Ortega, a Senda oferece soluções de melhores práticas e integrais para diferentes setores comerciais. Desde 2003, a Senda distribui o software Vista no México e em outros 14 países da América Latina e do Caribe.

Website: http://sendamexico.azurewebsites.net/

Twitter: https://twitter.com/SENDAmexico

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company-beta/2286553/

Informação de contacto:

Contatos da Mídia:

Vista Group International/Auckland, NZ
Christine Fenby
christine.fenby@vista.co
+64 21 727 006