SOURCE: VistaJet

VistaJet

September 18, 2014 13:47 ET

VistaJet adiciona oito aeronaves novas à sua frota com um valor de US$320 milhões e pretende adicionar mais 12 aeronaves até o final de 2014

LONDON, UNITED KINGDOM--(Marketwired - Sep 18, 2014) - VistaJet -

Nota para os editores: Existe uma foto associada com este press release.

Com estas três novas aeronaves Bombardier(i) Global(i), três jatos Challenger(i) 605(i) e dois jatos Challenger 350(i), o valor total chega a US $320 milhões nos próximos 30 dias

A maior quantidade de jatos executivos de fuselagem larga a ser entregue pela Bombardier para um único cliente durante o período de um mês

Outras 12 aeronaves aumentarão o total para US $447,5 milhões até o final de 2014

Tamanho da frota passará a ser de 45 aeronaves até o final do ano com a continuidade da renovação e expansão nos Estados Unidos, África e Ásia

O segundo semestre mais movimentado até hoje com um volume de voos de 21% a mais ano a ano para o período de janeiro a agosto

A VistaJet, uma principal empresa de aviação executiva global, está adicionando US $320 milhões em aeronaves novas à sua frota como parte da sua estratégia de expansão mundial em andamento. Isto representa a maior quantidade de jatos executivos de fuselagem larga a ser entregue pela Bombardier para um único cliente durante o período de 30 dias.

Dentre os oito jatos novos estão incluídos três aeronaves Bombardier Global com o valor de US $174 milhões, três jatos Challenger 605 com o valor de US $93 milhões e dois jatos Challenger 350 com o valor de US $53 milhões. Além disso, cinco aeronaves Global que foram adquiridas no primeiro semestre do ano. A VistaJet espera receber os 12 jatos, incluindo as três aeronaves Global 6000(i), quatro Challenger 350 e cinco Challenger 605 com um valor total de US $447,5 milhões, até o final do quarto trimestre.

A VistaJet tem o prazer de anunciar que teve o melhor terceiro trimestre até hoje em 2014. O volume de voos teve um aumento de 21% no período de janeiro a agosto, e setembro deve bater outro recorde. A estratégia 'Think Global' (Pense Global) está em andamento dentro dos planos. A África continua a ser a região com crescimento mais rápido da VistaJet. Uma expansão focada nos Estados Unidos e na Ásia-Pacífico continua sendo uma prioridade, com a aquisição das novas aeronaves para estas regiões em suporte à demanda crescente com a mais alta capacidade de todos os tempos. A VistaJet na Rússia e na CEI (antiga União Soviética) continua forte e a Empresa está posicionada para alcançar o crescimento da receita previsto de 20-25% até o final do ano.

"O ano de 2014 está sendo excepcional", disse Thomas Flohr, Fundador e Chairman da VistaJet. "Esta estratégia de crescimento lucrativo continua a ser financiada pelo forte EBITDA e fluxo de caixa. Dentro do nosso plano de expansão, estamos tendo um excelente progresso nos Estados Unidos e na Ásia-Pacífico. Este foi o terceiro trimestre mais movimentado que já tivemos desde a nossa fundação e estamos contentíssimos com a nossa perspectiva para o final do ano.

"O nosso relacionamento com a Bombardier está cada vez mais forte do que nunca pois a Bombardier nunca entregou tantos jatos executivos dentro de um prazo tão curto. Temos o objetivo de investir nas principais aeronaves do setor para os nossos clientes e ter a maior e mais nova frota com somente aeronaves da Bombardier", continuou o Sr. Flohr.

"Parabenizamos a VistaJet por esta entrega tão impressionante e as equipes das duas empresas que tornaram isso realidade", disse Eric Martel, Presidente, Bombardier Business Aircraft.

Histórico de pedidos recentes da VistaJet

Novembro de 2012 - A VistaJet fechou a maior transação da história da aviação executiva, com 56 pedidos firmes de aeronaves Bombardier Global novas com opção de 86 outras aeronaves. Valor total de aproximadamente US $7,2 bilhões.

Junho de 2013 - A VistaJet fez um pedido firme de 20 aeronaves Challenger 350 com opção de outras 20 aeronaves. Valor total de aproximadamente US $ 1,7 bilhões.

Janeiro de 2014 - A VistaJet se compromete a fazer um lease de 10 aeronaves Challenger 605 novas da International Aircraft Leasing and Trading (IALT) como parte do seu programa de renovação da frota de aeronaves Challenger.

VistaJet

A VistaJet é proprietária e opera a maior frota privada de aeronaves Bombardier - mais de 41 aeronaves - a maioria delas jatos Global e Challenger de cabine grande e longa autonomia. Conhecida por sua consistência em todo o mundo e por ser a única provedora a oferecer uma pintura externa e design de cabine idênticos em toda a frota. A estratégia global da VistaJet de conectar os clientes com todos os cantos do mundo com cobertura ponto a ponto tornou a empresa uma clara líder do mercado com uma experiência incomparável de voos para os destinos de alcance mais difícil. Para notícias e informações, visite www.vistajet.com.

(i) Marcas comerciais e registradas ou não registradas da Bombardier inc. ou de suas subsidiárias.

(ii) Todos os valores das aeronaves calculados com base no preço de lista de 2014 da Bombardier Business Aircraft.

Para visualizar a foto deste release, acesse o seguinte link: http://www.marketwire.com/library/20140917-VistaJet-4159-GI0386-02-800.jpg

Contact Information