Visualização de vídeo em Tablet e dispositivo Móvel batem recorde do mais recente Ooyala Global Video Index

Audiência está visualizando mais vídeo em dispositivo móvel e em tablet; vídeo ao vivo domina vídeo por demanda


MOUNTAIN VIEW, CA--(Marketwired - Jun 19, 2013) - A Ooyala, inovadora líder de publicação, análise e monetização de vídeo premium, divulgou hoje o Global Video Index Q1 2013. O relatório revela as principais tendências que estão transformando a televisão linear em uma experiência personalizada online móvel.

Como nos trimestres anteriores, os dados do T1 de 2013 mostram como as pessoas estão vendo mais conteúdo em mais telas do que nunca. Na realidade, o T1 bateu novos recordes no percentual de tempo de visualização total nos tablets e dispositivos celulares. O Índice também mostra que o vídeo ao vivo continua a dominar o vídeo por demanda em termos de participação e que existem grandes diferenças no consumo de vídeos nos diversos países da Ásia.

O resultado, baseado nos hábitos anônimos de visualização de quase 200 milhões de pessoas em 130 países todos os meses, mostram porque a oferta de vídeo, conteúdo ao vivo e análise em diversos dispositivos são essenciais para as editoras de vídeo de todo o mundo.

Resultados principais: Continuidade do crescimento da visualização de vídeo em tablet, dispositivo móvel e ao vivo

  • A penetração da visualização de vídeo em tablet e dispositivo móvel aumentou 19% no T1 de 2013. Isto está de acordo com o crescimento de 100% ano a ano que a Ooyala relatou no seu 2012 Year in Review (Análise do Ano de 2012).
  • O vídeo em tablet e dispositivo móvel agora são responsáveis por mais de 10% de todas as visualizações de vídeo online. Esta é a mais alta porcentagem já relatada até agora pela Ooyala, e mais que o dobro dos 4% da fatia do mercado de dispositivo móvel e tablet no T1 de 2012.
  • A audiência de vídeo em dispositivo móvel e em tablet gastou mais da metade do tempo total da visualização online vendo vídeos de formatos longos* no último trimestre. O T1 de 2013 foi o primeiro trimestre em que o dispositivo móvel (53%) e os tablets (52%) ultrapassaram os PCs (38%) em visualização de vídeo de formato longo.
  • 25% da visualização total em tablet no T1 foram gastos e conteúdo com mais de 60 minutos de duração.
  • Em todo o mundo, os desktops foram usados para visualização de noticiário ao vivo, esportes e eventos especiais com uma média de 40 minutos por sessão no T1 de 2013.
  • Os vídeos ao vivo que foram visualizados eram 13 vezes mais longos que o VOD em desktops no último trimestre, quatro vezes mais longos nos tablets e três vezes mais longos nos dispositivos móveis.

"A medição dos diversos dispositivos é essencial para os proprietários e transmissoras de conteúdo que estão passando a transmitir conteúdo premium online", disse Sudhir Kaushik, diretor de produtos, informação e otimização da Ooyala. "A nossa capacidade de coleta de dados de conteúdo e publicidade de cada visualizador em qualquer dispositivo a qualquer momento e processar esta informação em conhecimento em tempo real é o nosso diferencial. Com esta informação, as empresas de mídia podem tomar medidas específicas para determinar o dispositivo e a estratégia de publicidade apropriada que resultem na melhor experiência possível para os visualizadores".

Destaques dos vídeos em todo o mundo: Região da Ásia-Pacífico:

O Global Video Index Q1 2013 também destaca as tendências de mídia inteligentes na região da Ásia-Pacífico, onde muitas experiências novas e inovadoras de mídia estão se delineando dentre as transmissoras, proprietários de conteúdo e operadoras de multi-serviço. O resultado destaca as principais diferenças de consumo de vídeo nos diversos países e regiões, e ajudam as editoras a publicar estratégias de vídeo globais mais inteligentes. Principais resultados:

  • Em Cingapura Hong Kong, Japão e Coreia, os visualizadores assistem vídeo ao vivo 20 vezes mais longos que o vídeo por demanda em todos os tipos de dispositivos. Isto é quase o dobro do índice global de vídeo ao vivo, comparado com o conteúdo por demanda durante o trimestre.
  • Cingapura lidera a região em visualização ao vivo, com uma sessão média de 52 minutos.
  • Visualizadores de Cingapura, Hong Kong, Japão e Tailândia gastaram mais que um terço do total do tempo de visualização online assistindo vídeos com mais de minutos no último trimestre.
  • A visualização de vídeo de formato longo foi responsável por 45% do tempo total gasto assistindo vídeo online na Malásia no último trimestre.

Global Index Report da Ooyala

O Global Video Index Report (Relatório de Índice de Vídeo Global) mediu bilhões de eventos de análise de vídeo todos os dias. A principal tecnologia de análise da indústria da empresa e a arquitetura de big data em tempo real ajuda as empresas de mídia, transmissoras, provedores de serviço e marcas a ganhar mais dinheiro com o vídeo em dispositivo móvel e de multi-tela.

Ooyala

A Ooyala oferece experiência de vídeo personalizada em todas as telas e é líder de gestão, publicação, análise e monetização de vídeo online. O conjunto integrado de tecnologias e serviços da Ooyala oferece para os proprietários de conteúdo a capacidade de ampliar o público com a profunda informação que aumenta a participação do espectador e receita com vídeo.

Empresas que usam a tecnologia Ooyala: Telstra, ESPN, Pac-12 Enterprises, Miramax, Bloomberg, Telegraph Media Group, Telefonica, The North Face, Rolling Stone, Dell, Sephora e Yahoo! Japão. Com sede em Mountain View, Califórnia, a Ooyala tem escritórios na Cidade de Nova York, Londres, Sydney, Tóquio e Guadalajara, México. A empresa trabalha com os principais parceiros de revendas e tecnologia nas Américas, Europa, África, Japão e região da Ásia-Pacífico. Para mais informação, visitewww.ooyala.com.

* Vídeo com mais de 10 minutos de duração.

Informação de contacto:



Contatos para a mídia:
Steve Biondolillo
steveb@ooyala.com