A vitória é doce: Cosan arrasa no ranking da Institutional Investor de executivos da LatAm

Processador de etanol arrebata melhor CEO, CFO e Relações com o Investidor do setor


NEW YORK, NY--(Marketwire - November 9, 2010) - A Cosan, processadora de açúcar e etanol brasileira que recentemente anunciou a criação de uma joint-venture de $12 bilhões com a maior empresa de petróleo da Europa, a Royal Dutch Shell, é a grande ganhadora do primeiro ranking da Institutional Investor de Equipes de Executivos da América Latina.

A lista completa dos vencedores pode ser encontrada no www.institutionalinvestor.com.

A Institutional Investor pediu que os analistas de compra e venda nomeassem os melhores CEOs, CFOs, profissionais de relações com o investidor, e os locais com os departamentos de RI mais conceituados das empresas com as quais eles cobrem.

Analistas dos dois lados concordaram que a Cosan possui o melhor CEO de Agronegócios, Marcos Marinho Lutz; Melhor CFO, Marcelo Eduardo Martins; e Melhor Profissional de IR, Luiz Felipe Jansen de Mello; e também proporciona a melhor relação com o investidor do que muitos dos seus colegas, eles disseram.

A Cosan é a única empresa a ficar em primeiro lugar em cada categoria do seu setor.

Outra empresa que os analistas pontuaram alto, graças em parte ao seu trabalho de expansão estratégica, é a Walmart do México. Em fevereiro, a varejista de desconto, que é 68 porcento de propriedade da Wal-Mart Stores of Bentonville, Arkansas, foi comprada da sua empresa controladora Walmart Centroamérica por $36,6 bilhões de pesos ($2,8 bilhões de dólares). Esta subsidiária opera centenas de lojas na Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras e Nicarágua.

Os analistas disseram que o CFO Rafael Matute Labrador é o melhor diretor financeiro do setor de Bens e Varejo de Consumo da América Latina. Walmex também foi a empresa mexicana mais pontuada do ranking.

A Empresas CMPC foi a empresa chilena mais pontuada, a Cementos Argos superou todas as empresas colombianas e a Southern Copper Corp. do Peru foi a empresa mais pontuada do país.

A lista completa dos vencedores pode ser encontrada no www.institutionalinvestor.com.

Para mais informações sobre este ranking, contate Michele Bickford no mbickford@iiresearchgroup.com ou (212) 224-3360.

Institutional Investor
Na sua quinta década, a Institutional Investor vem se destacando sempre no topo das publicações financeiras com o seu jornalismo avançado e artigos incisivos que proporcionam inteligência essencial para uma audiência global. Além disso, a Institutional Investor oferecem vários tipos de pesquisas e rankings proprietários que servem como benchmarks respeitados da indústria. Para maiores informações, acesse www.institutionalinvestor.com.

Informação de contacto: Contato: Michele Bickford mbickford@iiresearchgroup.com (212) 224-3360