WAECO ASC 2500 Low Emission

A segurança em prol de uma proteção ambiental ativa


EMSDETTEN, ALEMANHA--(Marketwired - Apr 3, 2014) - 95 porcento dos cidadãos da UE conferem especial importância à proteção ambiental, a economias sustentáveis e à responsabilidade quando se trata de gerir os recursos naturais. Este é o resultado do mais recente Inquérito Eurobarómetro da Comissão Europeia. É na manutenção dos sistemas de ar condicionado dos veículos automóveis que estas preocupações ganham especial relevo: de acordo com a última redação da diretiva europeia, não deverá ser permitida qualquer libertação de agente de refrigeração para sistemas de ar condicionado R 1234a para o meio ambiente. Do ponto de vista das oficinas automóveis, este serviço deve, obviamente, estar associado a custos o mais baixo possíveis. A estação de assistência técnica a sistemas de ar condicionado ASC Low Emission da WAECO reúne todos estes requisitos através da excelente rentabilidade e sustentabilidade ambiental.

Com a estação de assistência técnica "ASC 2500 Low Emission", os especialistas em climatização da WAECO conseguiram um otimizador de vendas muito particular. Simultaneamente, contribuem de forma ativa para a proteção ambiental. O manuseamento do atual agente de refrigeração R134a será, ainda por muitos anos, a realidade diária dos profissionais do setor automóvel. Por essa razão, a equipa de criadores da WAECO liderada por Franz-Josef Esch tem apostado na temática da minimização de custos para a oficina, maximizando a taxa de reaproveitamento do agente de refrigeração. Efeito secundário positivo: o meio ambiente não será prejudicado de forma duradoura.

A taxa de perda de agente de refrigeração da estação de assistência técnica ASC 2500 Low Emission da WAECO é de praticamente 0 gramas. Este valor é obtido graças a uma integração inteligente de todos os componentes de ferramentas de assistência técnica no circuito de reciclagem. Estudos feitos pela equipa da Dometic WAECO têm mostrado que as estações de assistência técnica de sistemas de ar condicionado convencionais libertam para o meio ambiente, em média, entre 60 e 120 gramas do agente de refrigeração aspirado do sistema de ar condicionado. Isto representa, tendo em conta o aumento de preço no mercado, inevitavelmente um elevado esforço adicional para as empresas e para o clima global.

A estação de assistência técnica "ASC 2500 Low Emission" da WAECO é uma ferramenta de diagnóstico de elevada qualidade destinada a determinar a quantidade de agente de refrigeração aspirado. O aparelho engloba todas as quantidades de agente de refrigeração internas do dispositivo, sobretudo o agente recuperado através do processo de aspiração interno a partir do depósito de óleo, evitando falhas na estimativa do óleo existente.

A estação de assistência técnica "ASC 2500 Low Emission" totalmente automática é ainda mais interessante graças a todas as especificações de equipamento comprovadas empregues na ASC 2000, que primam pelo sentido prático e pela economia. Com a sua estação de assistência técnica, a Dometic WAECO oferece uma alternativa atrativa que torna acessíveis às oficinas e ao cliente final os custos associados à assistência de sistemas de ar condicionado.

Encontra mais informações sobre a gama profissional para especialistas em climatização da Dometic WAECO em: info@dometic.pt

Informação de contacto:

Comunicação e Relações Públicas
Jürgen Steindle
Tel +49 (0) 2572 879-412
Fax +49 (0) 2572 879-320
E-mail steindle@dometic-waeco.de

AirCon Service Center ASC 2500