SOURCE: WAVECOM

November 23, 2005 10:44 ET

A Wavecom está unindo forças com a Datecs com o objetivo de conectar caixas registradoras ao Ministério das Finanças da Sérvia

Issy-les-Moulineaux Cedex -- (MARKET WIRE) -- November 23, 2005 -- Issy-les-Moulineaux, França – 22 de novembro de 2005 – A Wavecom SA (NASDAQ: WVCM; Euronext Paris (Eurolist): AVM; ISIN: FR0000073066), principal empresa do mercado de soluções integradas para comunicação sem fio destinadas a aplicações profissionais nos setores automotivo, industrial e celular, está unindo forças com a Datecs com o objetivo de atender às demandas do Ministério das Finanças da Sérvia. A Datecs é uma empresa búlgara que desenvolve soluções de hardware e software para aplicações financeiras e de contabilizações, como caixas registradoras, taxímetros e escalas.

O contrato entre a Wavecom e a Datecs, com início previsto para o primeiro trimestre de 2005, segue as orientações jurídicas informadas pelo governo sérvio, de acordo com as quais todas as caixas registradoras devem estar diretamente vinculadas às autoridades fiscais. A aplicação desenvolvida em conjunto pelas duas empresas possibilita a transmissão de todos os relatórios fiscais ao Ministério das Finanças, via GPRS, com o protocolo FTP de pilha IP no módulo Wavecom. O módulo, que possui uma função de modem, dialoga com a caixa registradora e envia dados em tempo real a respeito das vendas para as autoridades fiscais. O aplicativo deve evoluir rapidamente para eliminar o uso de processador externo e memória. O software desenvolvido pela Datecs para o microprocessador externo será integrado ao módulo graças a Open AT. Os dados serão armazenados na memória do módulo.

Sobre a Wavecom:

A Wavecom é líder em soluções integradas para comunicação sem fio destinadas a aplicações profissionais nos setores automotivo, industrial e celular. Entre as soluções da Wavecom estão todos os elementos de software e hardware necessários ao desenvolvimento de dispositivos sem fio efetivamente inovadores, bem como ferramentas para o desenvolvimento e os serviços necessários à sua comercialização rápida e fácil.

Fundada em 1993 e com sede próxima a Paris, em Issy-les-Moulineaux, a Wavecom possui subsidiárias em Hong Kong (China), San Diego (EUA) e Darmstadt (Alemanha). A Wavecom tem ações na Euronext Paris (Eurolist) na França e na NASDAQ (WVCM) nos Estados Unidos.

www.wavecom.com

Sobre a Datecs:

A DATECS Ltd., foi fundada em 1990 por um grupo de colegas pesquisadores do Instituto de Cibernética Aplicada da Academia Búlgara de Ciências. A sua alta tecnologia está voltada para diversas áreas: tecnologia de alta precisão para a digitalização de imagens de mapas, caixas registradoras eletrônicas, vendas eletrônicas, em funcionamento com uma caixa registradora e impressora de etiquetas; impressoras de etiquetas fiscais ESC/POS e caixas registradoras portáteis. Os engenheiros da Datecs Software têm possibilitado a realização de vários projetos complexos em decorrência das necessidades de grandes instituições públicas da Bulgária, da Coca-Cola da Grécia, da Amoco nos EUA e da Associação dos Bancos Comerciais de Berlim.

Com mais de 100.000 dispositivos vendidos anualmente em mais de 50 países em todo o mundo, a Datecs é uma das marcas mais conhecidas em caixas registradoras eletrônicas e impressoras fiscais nas regiões central e do leste europeu. A Datecs é parceira de vários representantes na Bulgária e em todo o mundo.

www.datecs.bg

Para obter mais informações, entre em contato com:

Wavecom

Lisa Ann Sanders

Diretora de Comunicação e Relação com o Investidor

Telefone: +33 1 46 29 41 81

lisaann.sanders@wavecom.com

Agence Les 100 ciels

Isabelle Novel/David Bernardin

Telefone: +33 1 56 03 91 64

isabelle.novel@les100ciels.fr

david.bernardin@les100ciels.fr

Informações fornecidas pelo CompanynewsGroup

Contact Information