SOURCE: Bombardier Aerospace

Bombardier Aerospace

March 27, 2014 14:17 ET

WestJet Encore adquire cinco aeronaves Bombardier Q400 NextGen

A conversão de cinco opções aumentará a frota da empresa aérea canadense para 25 aeronaves Q400 NextGen, para a ampliação do seu serviço no leste do Canadá

TORONTO, ONTARIO--(Marketwired - Mar 27, 2014) - 2014 FIDAE Air Show - A Bombardier Aerospace divulgou hoje que a WestJet Encore Ltd. de Calgary assinou um contrato de compra de cinco aviões Q400 NextGen. Esta transação é uma conversão de cinco das 25 opções assinadas com a empresa controladora WestJet divulgadas em 1 de agosto de 2012 juntamente com um pedido de 20 aeronaves Q400 NextGen da WestJet.

Baseado no preço de lista da aeronave Q400 NextGen, a transação anunciada hoje tem o valor de aproximadamente $167 milhões de dólares.

"Em apenas um ano, a WestJet Encore reformatou o mercado regional de aeronaves do oeste do Canadá - abrindo novos destinos e alimentando o tráfego para a rede da linha principal da WestJet - tudo isso com a ajuda dos WestJetters e da aeronave Q400 NextGen", disse Gregg Saretsky, Presidente e CEO da WestJet. "Embora a aeronave Q400 NextGen seja conhecida por sua eficiência em missões de curtas distâncias, pudemos aproveitar a sua velocidade de jato para chegar a novos destinos e conectar cidades mais distantes, e isto será essencial para a expansão dos serviços da Encore no leste do Canadá".

"Desde o início, a Encore cumpre suas promessas com o sucesso da marca WestJet - serviço confiável com custo eficiente - que nossos passageiros esperam, juntamente com a tão necessária conectividade com comunidades novas e em expansão", acrescentou Ferio Pugliese, Vice-Presidente Executivo da WestJet e Presidente da WestJet Encore. "A economia, economia de combustível superior e o excelente conforto dos passageiros da aeronave Q400 NextGen proporcionaram para a Encore a flexibilidade de atender várias novas rotas e aeroportos, e estamos muito orgulhosos da forma como a aeronave foi recebida pela WestJetters juntamente com o valor aprimorado geral do mercado para a WestJet".

"A WestJet Encore, um exemplo de empresas aéreas concentradas no crescimento que buscam o equilíbrio perfeito entre a economia operacional, flexibilidade, conforto do passageiro e credenciais ambientais imbatíveis, confirma que a aeronave Q400 NextGen é o nosso caminho", disse Mike Arcamone, Presidente da Bombardier Commercial Aircraft. "Estou contentíssimo com a adição das cinco aeronaves Q400 NextGen que permitirão a diversificação da rede de rotas da Encore e o posicionamento da empresa em novos mercados".

A WestJet Encore lançou serviços para Fort St. John, Nanaimo e Terrace, Colúmbia Britânica; Brandon, Manitoba, e adicionou um serviço de turboélice à rota ocidental da WestJet que atende Winnipeg, Manitoba; bem como Saskatoon e Regina, Saskatchewan. A partir do primeiro semestre, a WestJet Encore também atenderá Fort McMurray, Alberta; Kelowna, Colúmbia Britânica; Winnipeg, Manitoba; e - operando em um novo hub no Lester B. Pearson International Airport - atenderá a rota entre Toronto e Thunder Bay em Ontario.

Aeronave Q400 NextGen

A aeronave Q400 NextGen, construída na instalação da Bombardier em Ontário, Toronto, e o mais recente desenvolvimento da evolução da aeronave Q400 com design totalmente novo que entrou em operação em 2000 para atender as necessidades do mercado em evolução. Otimizada para operações de longa distância, a aeronave Q400 é grande, rápida, silenciosa e tem consumo eficiente de combustível. Ela oferece o equilíbrio ideal do conforto do passageiro e economia operacional com uma pegada ambiental reduzida. Sua configuração de capacidade extra, com assentos para até 86 passageiros, a aeronave Q400 oferece até 17 por cento de vantagem de custo por assento para as operadoras.

O avião Q400 é a mais nova tecnologia turbo mais rápida, oferecendo velocidade de jato e eficiência de combustível de turbo. A aeronave oferece a melhor flexibilidade e economia operacional em gera no seu segmento de mercado, permitindo que as empresas aéreas a implementem em diversos mercados desde os turbo típico de curta distância às oportunidades de reposição de jatos de distâncias maiores.

Contando o pedido da WestJet, a Bombardier recebeu um total de 491 pedidos confirmados de aeronaves Q400 e Q400 NextGen. Em todo o mundo, a aeronave Q400 e Q400 NextGen transportaram mais de 295 milhões de passageiros e voaram mais de 4,7 horas e mais de 5 milhões de decolagens e aterrissagens. O programa da aeronave Q400 e Q400 NextGen inclui mais de 50 clientes e operadoras em mais de 30 países em cinco continentes.

Bombardier

A Bombardier é a única fábrica do mundo de aviões e trens. De olho no futuro bem mais longo, a Bombardier está evoluindo a mobilidade em todo o mundo, atendendo à demanda de transporte mais eficiente, sustentável e aprazível em qualquer lugar. Os nossos veículos, serviços e, além de tudo, os nossos funcionários são a razão pela qual somos uma líder global de transporte.

A sede da Bombardier é em Montreal, Canadá. Nossas ações são comercializadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD) e estamos listados nos índices Dow Jones Sustainability World and North America. No exercício fiscal encerrados em 31 de dezembro de 2013, apresentamos uma receita de $ 18,2 bilhões. Para notícias e informação, visite bombardier.com ou siga-nos no Twitter @Bombardier.

Nota para os editores

Imagens da aeronave Q400 NextGen com a pintura da WestJet estão postadas neste press release em www.bombardier.com.

Para mais informação sobre a aeronave Q400 NextGen, visite q400nextgen.com.

Siga a @Bombardier_Aero no Twitter para receber as mais recentes notícias e updates da Bombardier Aerospace.

Bombardier, NextGen, Q400 e The Evolution of Mobility são marcas comerciais da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

Contact Information