SOURCE: Bombardier Aerospace

Bombardier Aerospace

June 15, 2015 18:50 ET

WestJet Encore confirma pedido de seis aeronaves Bombardier Q400

- Transportadora canadense exerce suas opções ao se preparar para a entrega da aeronave de número 500 da Bombardier Q400 em junho

- Aumento da frota da WestJet Encore para 36 aeronaves Q400 dá seguimento à expansão do seu serviço para o leste do Canadá

TORONTO, ONTARIO--(Marketwired - Jun 15, 2015) - International Paris Air Show

A Bombardier Commercial Aircraft divulgou hoje que a WestJet Encore Ltd. de Calgary assinou um contrato de compra de cinco aeronaves Q400. A empresa aérea também fez um peido de uma aeronave Q400 em março de 2015. Esta transação é uma conversão das opções de compra anteriores da empresa controladora WestJet Airlines.

Baseado no preço de lista da aeronave Q400, a transação anunciada hoje tem o valor de aproximadamente $ 200 milhões de dólares.

"Em 24 meses, a WestJet Encore lançou com sucesso a mais nova empresa aérea regional do Canadá, levando o serviço atencioso e as tarifas baixas da WestJet para mais comunidades para os quais os WestJetters estão orgulhosos de atender", disse Ferio Pugliese, Presidente, WestJet Encore. "Como espinha dorsal da nossa expansão, a Q400 oferece desempenho de jato com a economia do turboélice, proporcionando uma experiência consistente para os passageiros e de voo que viabiliza a integração da marca WestJet à nossa empresa aérea regional".

"A WestJet Encore dá continuidade ao seu momento no mercado de aeronaves regionais do Canadá. Por meio das suas redes de rotas diversificadas e em crescimento, ela usa a aeronave Q400 para atender 24 cidades em sete províncias desde o lançamento das suas operações", disse Fred Cromer, Presidente, Bombardier Commercial Aircraft. "Na qualidade de empresa aérea voltada para o crescimento, esta transportadora canadense icônica está se beneficiando da aeronave Q400 com o seu perfeito equilíbrio de flexibilidade, conforto do passageiro, economia e posição ambiental imbatível.

"No final deste mês, a WestJet Encore receberá a aeronave Q400 de número 500 da Bombardier. Desde que entrou em serviço em 2000, o turboélice Q400 tem sido uma das histórias de maior sucesso do transporte de empresas aéreas regionais, por isso faz sentido que uma empresa aérea canadense receba este marco de aeronave", acrescentou o Sr. Cromer.

A WestJet Encore entrou em operação em junho de 2013 com 10 partidas diárias para dois destinos, duas aeronaves Q400 NextGen e 131 funcionários. Hoje ela atende 24 cidades em sete províncias com 114 partidas diárias com 21 aeronaves Q400 e aproximadamente 500 funcionários. A empresa aérea lançou recentemente serviços entre as cidades de: Edmonton-Kamloops, Toronto-Quebec City, Toronto-Fredericton e Halifax-Sydney.

Aeronave Q Series

Projetada como um turboélice moderno do século XXI, a aeronave Q400 é o desenvolvimento mais recente da família de aeronaves Q Series. Ela proporciona performance, flexibilidade operacional e conforto para o passageiro imbatíveis. Embora seja ágil o suficiente para uma abordagem íngreme, a aeronave Q400 também é resistente o suficiente para aterrissagens em terra e em pistas não pavimentadas. Ela é excelente para aeroportos de alta altitude, como o de La Paz, Bolívia, um dos mais altos do mundo.

Graças à combinação dos atributos de um turboélice, recursos de jato, experiência de passageiro líder da indústria e perfil ambiental, a aeronave Q400 é extremamente versátil e pode ser adaptada para diversos tipos de modelos de negócios. Com uma queima de combustível 30% menor que as dos jatos que ela normalmente substitui, a aeronave Q400 reduz radicalmente a emissão de carbono e aumenta a eficiência de custo. Com sua alta velocidade de cruzeiro -- 160 km/h mais veloz que as dos turboélices convencionais -- o tempo de voo da aeronave fica um pouco a mais dos jatos, com o mesmo custo por assento de um jato com corredor único mais amplo. Suas hélices maiores operam a um RPM mais baixo, gerando mais energia e menos ruído, sendo uma opção interessante para os centros urbanos.

A família de aeronaves Q400 conta com mais de 60 proprietários e operadoras em quase 40 países do mundo e uma frota mundial que já registrou mais de 6 milhões de horas de voo. Com uma taxa de confiabilidade de despacho de mais de 99,5%, a aeronave já transportou mais de 370 milhões de passageiros em todo o mundo.

Contando o pedido da Encore, a Bombardier recebeu um total de 546 pedidos confirmados de aeronaves Q400.

Bombardier

A Bombardier é a principal fábrica do mundo de aviões e trens. De olho no futuro bem mais longo, a Bombardier está evoluindo a mobilidade em todo o mundo, atendendo à demanda de transporte mais eficiente, sustentável e aprazível em qualquer lugar. Os nossos veículos, serviços e, além de tudo, os nossos funcionários são a razão pela qual somos uma líder global de transporte.

A sede da Bombardier é em Montreal, Canadá. Nossas ações são comercializadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD) e estamos listados nos índices Dow Jones Sustainability World and North America. No exercício fiscal encerrados em 31 de dezembro de 2014, apresentamos uma receita de $ 20,1 bilhões. Para notícias e informação, visite www.bombardier.com ou siga-nos no Twitter @Bombardier.

Nota para os editores

Imagens da aeronave WestJet Encore Q400 estão postadas neste press release em www.bombardier.com.

Para receber nossos press releases, visite a seção RSS Feed.

Para mais informação sobre a aeronave Q400 NextGen e kit de mídia da Bombardier Commercial Aircraft, visite http://news.commercialaircraft.bombardier.com.

Siga @BBD_Aircraft no Twitter para receber as mais recentes notícias e updates da Bombardier Commercial Aircraft.

Bombardier, CS400, Q Series e The Evolution of Mobility são marcas comerciais da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

Contact Information