SOURCE: Bombardier Aerospace

Bombardier Aerospace

July 29, 2014 21:39 ET

WestJet Encore encomenda cinco novas aeronaves Bombardier Q400 NextGen

- Transação uma conversão de cinco opções de compra em pedidos confirmados

- Aumento da frota da empresa aérea canadense para 30 aeronaves Q400 NextGen, após a expansão do seu serviço para o leste do Canadá

TORONTO, ONTARIO--(Marketwired - Jul 29, 2014) - A Bombardier Commercial Aircraft divulgou hoje que a WestJet Encore Ltd. de Calgary assinou um contrato de compra de cinco aeronaves Q400 NextGen. Esta transação é uma conversão de um lote de cinco opções de compra da empresa controladora WestJet e se dá em seguimento à primeira conversão de cinco opções de compra de aeronaves divulgada em 27 de março de 2014, elevando o número de opções de compra de aeronaves confirmadas para 10. O total inicial de opção de compra de 25 aeronaves era parte do contrato original de 1 de agosto de 2012 que incluía a compra confirmada de 20 aeronaves Q400 NextGen por parte da WestJet.

Baseado no preço de lista da aeronave Q400 NextGen, a transação anunciada hoje tem o valor de aproximadamente $167 milhões de dólares.

"Com 13 aeronaves Q400 NextGen entrando em serviço em um pouco mais de um ano, o primeiro ano da WestJet Encore tornou-se um sucesso", disse Bob Cummings, Vice-Presidente Executivo, Vendas, Marketing e Experiência do Passageiro, WestJet. "Estamos a caminho de conectar mais canadenses de costa a costa para mais de 85 cidades onde operamos, bem como com uma rede crescente de parceiros de interline e codeshare. Com a resposta dos passageiros à WestJet Encore, confirmamos outros cinco opções de compra e esperamos dizer 'bem-vindo a bordo' para ainda mais passageiros no futuro".

"A WestJet Encore criou uma marca que cumpre consistentemente as promessas da WestJet de serviço confiável e de custo eficaz para comunidades em expansão e estamos contentíssimos com o fato de esta empresa aérea icônica canadense tenha feito outro pedido confirmado de compra para expandir sua frota para 30 aeronaves Q400 NextGen", disse Ryan DeBrusk, Vice-Presidente Regional, Vendas - América do Norte, Bombardier Commercial Aircraft. "A adição de mais aeronaves turboélices Q400 NextGen é um exemplo da superioridade econômica, excelente economia de combustível e superior conforto do passageiro oferecidos pela aeronave que proporcionam flexibilidade para a Encore oferecer diversas rotas e aeroportos novos".

"Em apenas quatro meses, a WestJet Encore confirmou a compra de 10 aeronaves Q400 NextGen - um exemplo de empresas aéreas concentradas no crescimento que buscam o equilíbrio perfeito entre a economia operacional, flexibilidade, conforto do passageiro e credenciais ambientais imbatíveis", disse Ray Jones, Vice-Presidente Sênior de Vendas, Marketing e Gestão de Ativos, Bombardier Commercial Aircraft. "Já conhecida por sua eficiência em missões de curta distância, a aeronave Q400 NextGen da WestJet Encore está usando sua velocidade de jato nas operações da linha principal da WestJet com a confiabilidade incrivelmente alta, considerada uma das melhores das frotas mundiais. Tudo isso foi alcançado no primeiro ano da WestJet Encore, por isso é com muito prazer que parabenizo toda a equipe por esta conquista".

A WestJet Encore entrou em operação em junho de 2013 com 10 partidas diárias para dois destinos, duas aeronaves Q400 NextGen e 131 funcionários. Hoje ela opera 90 partidas diárias dos seus hubs em Calgary, Alberta e Toronto, Ontario para 19 destinos com 13 aeronaves Q400 NextGen e aproximadamente 500 funcionários. A empresa aérea anunciou planos para o lançamento de serviço para a Cidade de Quebec, Quebec; Fredericton, New Brunswick e Penticton, na Colúmbia Britânica em 2015.

Aeronave Q400 NextGen

Otimizada para operações de curta distância, a aeronave Q400 NextGen com capacidade para 86 passageiros é um turboélice grande, rápido, silencioso e tem consumo eficiente de combustível. Ela oferece o equilíbrio ideal do conforto do passageiro e economia operacional com uma pegada ambiental reduzida.

A aeronave Q400 NextGen utiliza a nova tecnologia turbo mais rápida, oferecendo velocidade do jato e eficiência de combustível do turbo. A economia e a flexibilidade da aeronave permitem a sua implementação pelas empresas aéreas de forma lucrativa em uma variedade de maneiras de atender as rotas típicas de curta distância de turboélice, bem como os mercados de jatos de médio curso.

A Bombardier recebeu um total de 506 pedidos confirmados de aeronaves Q400 e Q400 NextGen. Em todo o mundo, a aeronave Q400 e Q400 NextGen transportaram mais de 295 milhões de passageiros e voaram mais de 4,7 horas e mais de 5 milhões de decolagens e aterrissagens. O programa das aeronaves Q400 e Q400 NextGen inclui mais de 50 clientes e operadoras em mais de 40 países de cinco continentes.

Bombardier

A Bombardier é a única fábrica do mundo de aviões e trens. De olho no futuro bem mais longo, a Bombardier está evoluindo a mobilidade em todo o mundo, atendendo à demanda de transporte mais eficiente, sustentável e aprazível em qualquer lugar. Os nossos veículos, serviços e, além de tudo, os nossos funcionários são a razão pela qual somos uma líder global de transporte.

A sede da Bombardier é em Montreal, Canadá. Nossas ações são comercializadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD) e estamos listados nos índices Dow Jones Sustainability World and North America. No exercício fiscal encerrados em 31 de dezembro de 2013, apresentamos uma receita de $ 18,2 bilhões. Para notícias e informação, visite bombardier.com ou siga-nos no Twitter @Bombardier.

Nota para os editores

Imagens da aeronave Q400 NextGen com a pintura da WestJet estão postadas neste press release em www.bombardier.com.

Para mais informação sobre a aeronave Q400 NextGen, visite http://www.commercialaircraft.bombardier.com/en/home.html.

Siga a @Bombardier_Aero no Twitter para receber as mais recentes notícias e updates da Bombardier Aerospace.

Bombardier, NextGen, Q400 e The Evolution of Mobility são marcas comerciais da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

Contact Information