SOURCE: WestLB AG

December 20, 2007 11:02 ET

WestLB Atua como Coordenadora Líder com a Unidade da GE no Acordo para Perfuração em Alto-mar no Brasil com o Peregrine I

NEW YORK, NY--(Marketwire - December 20, 2007) - O Grupo para a América Latina da WestLB anunciou hoje que serviu de Coordenador Líder e Bookrunner com a GE Energy Financial Services para 259 milhões de dólares em instalações de dívida sênior referentes à aquisição de um navio-sonda para petróleo em operação em águas profundas fora da costa do Brasil. O WestLB também atua como Agente Administrativo na instalação.

Os fundos serão usados por Mike Mullen Energy Equipment Resource Inc. na aquisição do Peregrine I, um navio-sonda para águas profundas em contrato com a Petrobras S.A., uma das maiores empresas de petróleo e gás natural do mundo e a maior empresa do Brasil. Uma parte dos fundos também será usada no financiamento de despesas de capital, sob um programa de atualização destinado ao navio-sonda.

A WestLB trabalhou em conjunto com a GE Energy Financial Services e a GE Transportation Finance para oferecer uma eqüidade ampla e integrada, além de uma solução para o financiamento da dívida do cliente.

"Esse financiamento amplia e complementa a experiência da WestLB no setor de petróleo e gás natural em alto-mar, sendo mais uma evidência da importância contínua da exploração de petróleo em águas profundas no Brasil", disse Claus Hertel, um Diretor Executivo do Grupo para América Latina da WestLB. "Além disso, tanto para o cliente quanto para a Petrobras, um ativo importante na exploração das reservas em águas profundas será mantido no Brasil."

O Peregrine I está em perfuração no Oceano Atlântico, fora da costa do Brasil. O Peregrine I tem capacidade para perfurar a 5.200 pés em uma profundidade de 25.000 pés. Uma subsidiária da Etesco Construções E Comércio Ltda, uma operadora náutica em alto-mar brasileira experiente, comandará a embarcação mediante um contrato de serviços com a Petrobras. A Mike Mullen Energy Equipment Resources, investidora em ativos de alto-mar com sede em Dallas, e a Pareto World Wide Offshore, um fundo de investimentos norueguês privado, também serão investidoras do Peregrine I.

O financiamento está estruturado em um empréstimo garantido sênior de sete anos com o reembolso derivado de um contrato de longo prazo com a Petrobras.

Sobre a WestLB Capital Markets

A WestLB desenvolve soluções estruturas sofisticadas por meio de uma equipe formada por profissionais altamente experientes do setor bancário de investimento e mercados de capital. A WestLB conta com uma presença já consolidada nos setores corporativo, estruturado e de finanças com ativos que atende às necessidades dos clientes com compromissos de capital, serviços de consultoria e soluções inovadoras em financiamento. As relações mundiais do banco, somadas à sua compreensão única das economias locais, setores e culturas, ajudam os banqueiros da WestLB a prestar auxílio e serviços de alta qualidade.

Sobre a WestLB

A WestLB AG é uma das maiores prestadoras de serviços financeiros da Alemanha e oferece o conjunto completo de produtos e serviços de um banco internacional, voltado para o empréstimo, as finanças estruturadas, os produtos de eqüidade privada e mercado de capitais, serviços bancários particulares, gerenciamento de ativos, serviços de transações e finanças no setor imobiliário. A WestLB conta com ativos totais no valor de 280 bilhões de euros, desde o dia 30 de setembro de 2007. Para obter mais informações, visite www.westlb.com.

Nos Estados Unidos, determinados serviços de títulos, comercialização, corretagem e consultoria são prestados pela subsidiária integral da WestLB, a WestLB Securities Inc., uma corretora registrada e membro da NASD e da SIPC.

(OBSERVAÇÃO: Divulgação de Ganhos no 3º Trimestre em 30 de setembro de 2007, distribuída ao público no dia 6 de dezembro de 2007)

Contact Information