SOURCE: WISeKey

WISeKey

September 03, 2013 09:00 ET

WISeKey FECHA CAPTAÇÃO DE RECURSOS ADICIONAL COMO PARTE DE ESTRATÉGIA DE CRESCIMENTO E PLANO PRÉ-IPO E SE DIRECIONA PARA O EUA PARA O CRESCIMENTO FUTURO

GENEBRA E SÃO FRANCISCO, CA--(Marketwired - Sep 3, 2013) - WISeKey, um provedor com liderança internacional de cyber segurança móvel e membro do Fórum Economico Mundial de Companhias em Crescimento, anunciou hoje que fechou um acordo adicional de investimento como última de uma série de três rodadas de investimento pré-IPO. A companhia dividiu a rodada em três estágios, com o objetivo de arrecadar um valor acumulado de 120 Milhões de Dólares em financiamento pré-IPO. A rodada anterior foi anunciada pela Companhia em Dezembro de 2011.
http://www.startupticker.ch/en/news/december-2011/wisekey-closes-usd35-million-second-round-of-the-c#.Ugn1FqYazCQ

Este novo investimento de 25 Milhões de dólares incluem um investimento de 10 Milhões de dólares levantando no 2º trimestre de 2013 e a opção do parceiro na Joint Venture de investir 15 Milhões de dólares na fase pré-IPO. Ao final dos três estágios da rodada de investimento a companhia espera levantar um total de 40 Milhões de dólares pré-IPO,que incluem a opção do parceiro da Joint Venture de 15 Milhões de dólares e irá incluir a expansão das instalações da Wisekey USA. Este novo fundo virá de investidores institucionais americanos e da expansão das Joint Ventures atuais da Wisekey na China, India, Russia e Arábia Saudita, completando a estratégia da empresa de estar presente em todos os países do BRIC.

Desde a sua fundação em 1999, a WISeKey levantou um total de 80 milhões de dólares e terá levantado um pré-IPO total de 120 milhões de dólares. Após a última rodada de financiamento, a avaliação pós investimento provavelmente vai ser estimada em 400 milhões de dólares. A WISeKey pretende usar os recursos para entrar nos mercados do BRIC e realocar um número significativo de suas atividades para os EUA, onde há pode ser encontrado apoio robusto dos investidores para empresas de alto crescimento especializadas nos negócios principais da segurança cibernética, celulares e redes sociais.

A empresa pretende manter várias das suas áreas tradicionais de negócio na Suíça. Isto inclui sua proprietária tecnologia de autenticação digital de marca WISeAuthentic © e seus Modelos Seguros��. O hub suíço da empresa também continuará a desenvolver projetos de criptografia de alto nível, incluindo © WISePhone, que permite a smartphones fazer chamadas de voz criptografados dentro de grupos fechados, e também P&D.

Como parte de sua estratégia de realocação, a WISeKey já se mudou seu laboratório de desenvolvimento para o Vietnã, onde emprega atualmente 80 engenheiros para o desenvolvimento WISeID © Pessoal, o aplicativo móvel que utiliza a tecnologia de criptografia para armazenar informações pessoais e WISfans.com ©, a rede social da empresa para fãs de esportes. WISfans já assinou acordos com várias franquias esportivas icônicas, incluindo um acordo de direitos com o Real Madrid para a China, um acordo global com o FC Barcelona e, mais recentemente, um acordo com o CR Flamengo, um dos maiores clubes de futebol do Brasil.

A cibersegurança está em alta demanda devido ao recente acentuado aumento nas ameaças de cibersegurança em todos os níveis, do governo até os consumidores individuais. O valor do mercado global de cibersegurança foi estimado em cerca de 60 bilhões de dólares em 2011, com taxas de crescimento previsto de 10% para os próximos três a cinco anos, de acordo com um relatório de novembro de 2011 da PricewaterhouseCoopers: http://www.pwc.com/en_GX/gx/aerospace-defence/pdf/cyber-security-mergers-acquisitions.pdf. Em nível regional, a América do Norte é esperada para ser a líder de mercado mundial de segurança cibernética com a demanda por sistemas de segurança cibernética nos EUA para suportar o crescimento do mercado. Novas iniciativas, como da Casa Branca de um "Seguro Cibernético" e a criação de incentivos para que as empresas adotem medidas cibernéticas de redução de risco, vai fazer aumentar este crescimento.

O mercado europeu de segurança cibernética está previsto para ter o segundo maior gasto a nível mundial, com a região da Ásia-Pacífico com uma taxa anual média de crescimento de 9% para este setor, enquanto os mercados no Oriente Médio também com previsão de um crescimento robusto. Na região da América Latina, o Brasil deverá ser o maior investidor em cibersegurança.

Atividade recentes de aquisições realçaram o interesse em cibersegurança. IBM diz estar pagando entre 800 milhões e 1 bilhão de dólares para a Trusteer, cujo faturamento em 2012 foi de cerca de 40 milhões de dólares. No mês passado, a Cisco concordou em comprar a Sourcefire por 2,7 bilhões de dólares, que teve uma receita de 223,1 milhões de dólares em 2012. A Intel adquiriu a McAfee, há três anos por 7,68 bilhões de dóalres.

"A proteção dos dados é atualmente severamente sub-atendida no mundo totalmente conectado de hoje. A WISeKey é um dos fornecedores mais conceituados no mundo para uso pessoal, empresarial e de segurança de dados de governo e a empresa está bem posicionada para se tornar rapidamente um provedor "go-to" nos EUA "-. Robert Wolf, fundador/CEO, 32 conselheiros e membro do Conselho Consultivo WISeKey.

"Estamos muito felizes em estabelecer a joint venture WISeKey Arábia Saudita e ajudar a empresa a abrir negócios para WISeKey, já que a KSA (Reino da Arábia Saudita) estará gastando mais de 6 bilhões de dólares em 2013 com segurança cibernética. Sob o acordo de Joint Venture, a WISeKey e Arábia Crown Investimentos SA se tornarão fundadores financeiros e operacionais da nova entidade"- Mr. Kaher Ben Naser Tahat, CEO da Saudi Crown Investimentos SA.

"O GJC (Grupo Jaime Câmara) está extremamente otimista sobre a parceria com a WISeKey SA e com a WISeKey Liber, a joint venture criada desta parceria, e com a capacidade para implementar a tecnologia da Wisekey na Região Ibérica e na América Latina. Pretendemos ser um "jogador" sólido e confiável neste mercado, contribuindo ainda mais desenvolver o cenário de e-segurança em toda a região. Com a WISeKey se movendo em direção aos EUA, acreditamos isso irá melhorar a capacidade de sinergia da empresa a ser utilizada em todas as áreas e em todas as regiões, portanto, nos ajudando a tornar-se um player global estabelecido neste campo."- Cristiano Câmara, o presidente do Grupo Jaime Câmara.

"Estamos entusiasmados com o progresso desta rodada e este voto de apoio de investidores e dos parceiros da Joint Venture. Este novo financiamento será utilizado para concretizar a nossa inovadora "Mobile Suite" nos EUA:. WISfans, WISeID e a tecnologia WISePhone, ampliando significativamente as oportunidades no mercado americano de bilhões de dólares. A nossa ambição é fornecer aos consumidores norte-americanos a tecnologia móvel à prova de hackers ao longo dos próximos anos." - Carlos Moreira, fundador e CEO da WISeKey.
A WISeKey irá anunciar mais detalhes sobre suas operações EUA durante o mês de setembro, coincidindo com a sua participação como o fornecedor oficial da App de Fã do ORACLE TEAM USA, o time de vela que está se preparando para defender a America´s Cup 34, em San Francisco, em Setembro.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=5Wvv39luv9M.

Sobre a SCI
O Saudi Crown Investimento (SCI) é o grupo de investimentos de negócios do Príncipe Bader bin Sultan bin Abdulaziz Al Saud, juntamente com vários de seus irmãos mais novos. A missão da Arábia Crown Investment Group, é identificar parceiros estratégicos Europeus, da Indústria Americana, e de economias emergentes, para criar parcerias de longo prazo na forma de joint ventures no Reino Árabe. SCI tem a intenção de criar a próxima geração de empresas sauditas, e para criar valor sustentável a longo prazo para os acionistas, bem como para o Reino, apoiando a sua cidadania e respeitando os princípios de conformidade. O papel da Arábia Crown Investimento (SCI) é fornecer conhecimento, financiamento e capacidade de desenvolvimento de negócios para seus parceiros estrangeiros atuais e futuros, que desenvolveram grande Propriedade Intelectual, são bem-sucedidos em seus mercados, e estão à procura de oportunidades de alto crescimento no Reino Árabe.

Sobre o GJC
O Grupo Jaime Câmara (http://www.gjccorp.com.br) é o grupo de comunicação líder na região Centro-Norte do país, com 26 veículos de comunicação em Goiás, Tocantins e no Distrito Federal. O GJC detém quatro jornais (O Popular, Jornal Daqui, o Jornal do Tocantins e Daqui Tocantins), 11 emissoras de TV, 9 estações de rádio e mídia de internet. http://www.gjccorp.com.br/.

Sobre os 32 Conselheiros
32 Advisors é uma empresa global de consultoria e assessoria baseada em Nova York, oferecendo aos executivos seniores inteligência estratégica e orientação acionável em um amplo espectro de questões que afetam o crescimento e sucesso imediato e de longo prazo. 32 Advisors atua como um conselheiro de confiança e parceiro de soluções confidenciais para empresas públicas e privadas, private equity e fundos de cobertura, gerentes financeiros, governos e outras instituições nos EUA e países ao redor do mundo. www.32advisors.com.

Sobre a WISeKey
A WISeKey é uma das empresas de e-Security com mais rápido crescimento no mundo, sendo uma das principais empresas suíças de segurança da informação e software de gerenciamento de identidade e serviços criada em 1999 e sediada em Genebra, na Suíça. A missão da WISeKey é facilitar o crescimento global de transações eletrônicas seguras, fornecendo as empresas, governos e indivíduos a tecnologia e os serviços que autenticam a identidade nas comunicações, nas assinaturas e dos objetos durante as transações avançadas na Internet. www.wisekey.com.

Contact Information

  • Contatos para Imprensa:
    WISeKey
    Relações Públicas e Comunicações
    Satu Kulmala
    skulmala@wisekey.com
    Tel. +41 22 594 3005